Rodrigo
Confesso que não imaginava que a amiga da minha mãe fosse a mãe da Inês, mas talvez isso até fosse bom, talvez conseguisse estar mais tempo com ela, tinhamos descido para jantar e depois disso ficamos um pouco na sala a falar com as nossas mães, já que o meu pai estava a trabalhar fazendo um turno noturno e a minha irmã tinha ido para o seu quarto.
-Ainda bem que vocês se dão bem- diz a minha mãe- vocês até fariam um casal fofo- diz a brincar.
-Mãe...- digo com vergonha, não que eu não concordasse.
-Também acho que ficariam fofos- diz a mãe da Inês- Mas a Inês insiste sempre com o mesmo- diz a mãe da Inês, não entendido.
-Como assim insiste com o mesmo?- pergunto curioso.
-Ela gosta de um rapaz a anos- diz a mãe da Inês- e não consegue parar de gostar dele- completa.
-Mãe não vamos falar sobre isso- diz a Inês.
-Olhem, nós vamos falar de algumas coisas de trabalho- diz a minha mãe- Inês é para te sentires em casa ok?
-Obrigada- agradece a Inês, enquanto as nossas mães vão para o escritório deixando nos sozinhos na sala.
-Então tu gostas de um rapaz? Como se chama?- pergunto curioso.
-Eu gostava, o nome dele é João Pedro- diz a Inês.
-João Pedro? Ele comentou nas tuas últimas fotos não?
-Parece que alguém me andou a stalkear- diz a Inês, mas era mentira.
-Não é stalkear, é só gostar de ler os comentários- digo- mas a tua mãe parecia bem segura em dizer que gostavas dele.
-Eu gostei durante muito tempo, meio que criei uma dependência emocional a ele e ele literalmente não queria saber de mim, só brincava com os meus sentimentos- ela diz em forma de desabafo- sinceramente só acho que está na hora de me valorizar e estar com alguém que também me valorize- diz.
-Alguém que te valorize? Como quem?- pergunto, é claro que ela não ia dizer o meu nome mas não custa tentar.
-Ah não sei, mas quando estiver com uma pessoa que me valorize eu vou saber que é a pessoa certa- admito preferia que ela tivesse dito o meu nome.
-Vais encontrar essa pessoa bem rápido, quer dizer talvez já tinhas encontrando só não percebido que era a pessoa certa-digo olhando nós olhos dela, que por sinal, que olhos bonitos.
-Pois, mas se essa pessoa era a certa, um dia vamos ficar juntos- diz também olhando nos meus olhos, finalmente depois de algum tempo acho que podia admitir que gostava dela e finalmente estava um clima bom para eu dizer alguma coisa, o medo de ser rejeitado era grande, mas tinha que começar de algum lado.
-Se eu te dissesse que a pessoa certa está a rua frente- digo esperando que ela dissesse algo, mas na hora que ela vai dizer alguma coisa as nossas mães chegam.
-Acho melhor irmos andando não achas filha- diz a mãe da Inês saindo do escritório com a minha mãe- Já está a ficar tarde.
-Claro- diz levantando se- Até amanhã Rodrigo- não acredito que não me ia dizer mais nada, talvez por vergonha por estarem ali as nossas mães mas podia ter alguma coisa, sinto que levei o pior fora da minha vida, porque eu gostava mesmo da Inês, mesmo que ainda não tenha admitido em voz alta.
-Tchau- digo desanimado, enquanto a Inês e a sua mãe vão embora.
Inês
Eu não posso acreditar, o Rodrigo acabou de dizer indiretamente que gosta de mim e eu... EU NÃO RESPONDI, que burra.
Nem imagino o que ele deve estar a pensar, quer dizer até imagino, deve estar a pensar que não gosto dele, mas na verdade é que antes de vir para cá e mesmo antes da pré época eu via os jogos da equipa B e até mesmo do sub-17 para o ver jogar, porque já a algum tempo me chamou a atenção pela forma que joga e claro pelo menos eu acho o MUITO bonito.
E agora passado este tempo todo sem dizer nada, continuei sem dizer depois de ele praticamente dizer que era a pessoa certa para mim, não acredito que tinha feito isto.
Quando cheguei a casa a primeira coisa que pensei foi mandar mensagem a Sara, ela era de longe mas ainda era uma das pessoas em quem mais confiava, mas também queria a opinião da Bia, mesmo que ela fosse amiga do Rodrigo eu sei que se falasse com ela, ela não lhe contaria, então criei um grupo com elas as duas, eu sei que elas não se conheciam mas eram as pessoas que eu mais confiava e precisava de falar com elas agora.
Chat on*
Eu-Preciso de ajuda não sei o que fazer e vocês são as pessoas que mais confio agora, por isso criei este grupo.
Sara-O que aconteceu?
Bia-O que foi?
Eu- A minha mãe e eu fomos a um jantar hoje com a familia de uma amiga dela, que por coincidência é a mãe do Rodrigo... prontos basicamente ele disse me que era a pessoa certea para mim e as nossas mães chegaram, eu despedi me de todos e fui me embora.
Bia- INÊS ELE DISSE ISSO?
Sara-Tu basicamente deste lhe um fora.
Eu- Eu sei, mas eu claramente gosto dele, gosto dele mesmo antes de o conhecer, só de o ver jogar eu sabia que aquele rapaz ia ser especial na minha vida, claro não imaginava que o ia conhecer, só imaginei que ele um dia iria para a equipa principal e se tornar uma das minhas obceções que nunca iam acontecer.
Sarinha - Não acredito, tens que falar com ele, o mais rápido possível.
Bia 🫶🏻- Sim, mas não por mensagem, no máximo por mensagem dizes que tens que falar com ele.
Eu- Hum ok, vou lhe mandar mensagem obrigada.
Chat off*
Quando vi já tinha umas mensagens dele.
Chat on*
Rodri- Desculpa por o que te disse a pouco.
Acho que me precipitei.
Só esquece por favor.-E agora? Não sabia o que fazer, será que ele disse aquilo a brincar ou assim? Ou será que sentia mesmo alguma coisa por mim? Sinceramente nem sei se quero saber, vou só fazer o que ele disse e esquecer-
Eu- Hahaha, Não faz mal, depois falamos agora tenho que ir.
Rodri- Tchau fofa até amanhã.
Chat off*
Como assim fofa? Confesso gostei que ele me chamasse assim e tive um pequeno surtp interno, mas a questão continuava me na cabeça, será que gostava mesmo de mim?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O nosso jogo
RomansQuando a familia de Inês, uma adolescente de apenas 16 anos, se muda para o Porto e pelo facto de Inês ser menor também se muda, tendo que se adaptar a sua nova vida.