Inês
Tinha passado a noite na minha casa antiga para o meu avô não ter qua conduzir a noite, confesso que estar naquela casa trazia me memorias boas, mas um sentimento de saudade, os meus pais são separados desde que me conheço por gente não me lembro de os ver juntos. A minha guarda ficou entregue a minha mãe que assim como o meu pai era muito jovem então não tinha maturidade o suficiente para cuidar de um bebé então mesmo estando com a minha mãe quem cuidava de mim era a minha bisavó, que toda a minha vida chamei de avó, ela cuidou de mim a vida toda mas na pandemia ela precisou de ser operada, mas os médicos foram adiando sempre a operação até que...
Eu lembro me que fiquei muito mal, ela tinha estado comigo a minha vida toda, posso dizer que era a pessoa mais importante da minha vida mas de um dia para o outro ela simplesmente saiu da minha vida e eu nem pude me despedir. Era um assunto muito delicado para mim, não gostava de falar nisso porque sabia que provavelmente iria chorar, então quando precisavam de tratar de alguma coisa que envolvia a minha avó nem costumam me falar porque sabem como vou ficar, eu sei, não lidei bem com o luto e até hoje não lido, mas estar na minha casa de infância fazia me lembrar dela, porque foi aqui que ela me criou e nesta noite eu tinha sonhado que foi tudo um pesadelo e ela estava aqui comigo, que me abraçou enquanto eu chorava e ela dizia que ia ficar tudo bem, quandl acordei começei a chorar sem parar, eu precisava dela comigo, eu sei que já se passaram 4 anos, mas parece que a minha vida só piora desde que ela se foi.
Tentei disfarçar o choro, fui lavar a cara e vestir me para voltar ao Porto, não queria que soubessem que estive a chorar, não gostava de chorar a frente dos outros, sentia me fraca e vulnerável, então apenas fingia que estava tudo bem, durante a viagem toda só conseguia pensar no sonho que tive e a repensar em tudo o que aconteceu a 4 anos atrás, os últimos dias tinham sido incríveis, e hoje a única coisa que queria fazer era chorar, mas depois de abrir o Instagram e ver os Stories da Clara, da Mariana, do Gonçalo e da Bia decobri que a própria Bia faz anos hoje, ela não me tinha contado, também não nos conheciamos a muito, mas ela tem sido uma ótima amiga nestes últimos tempos, então postei nos stories uma foto nosso do dia do Porto na Baixa e um mini textinho para ela.
Estava quase a chegar ao Porto e a Bia queria urgentemente se encontrar com as meninas do grupo, provavelmente ela não estava a chamae os rapazes porque estavam a treinar para o jogo que tinham amanhã, decidimos que iamos a casa dela então eu pedi ao meu avô para me levar a uma loja para lhe comprar um presente e me deixar direto na casa dela.
-Oiii- digo quando a mesma me abre a porta.
-Oii, podias ter avisado que ontem ias a tua Vila, nem respondeste as mensagens nem nada- dia a Bia.
-Eu sei, eu sei, mas eu estava distraída com algumas coisas e acabei por mexer pouco no telemóvel- digo a tentar me desculpar.
-Hum não faz mal, agora enquanto esperamos pelas outras ajudas me em uma coisa?-pergunta me.
-Claro, tudo pela a aniversariante- respondo.
-Estava a pensar numa tarde se SPA, só nós as quatro- diz se referindo a mim, a ela, a Clara e a Mariana- eu tentei organizar isto mas não está a ficar muito bom.
-Está perfeito Bia, mas eu ajudo te com o que precisares não te preocupes-digo.
-Aah obrigada Nês- diz abraçando me.
-Ah já agora- digo pegando num pequeno saco que trazia na minha mochila- é para ti- digo entregando lhe.
-Amiga, isto é muito caro, não posso aceitar- diz vendo a pulseira pandora que lhe tinha comprado.
-Bia é o teu aniversário, tu mereces-digo.
-Obrigada a sério- diz abraçando me novamente- então a tarde toda um Spa só nós as quatro e a noite um filme com o grupo todo, também aqui em casa- diz mas algo parecia que a preocupava- Achas que é pouco para celebrar o meu aniversário?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O nosso jogo
RomanceQuando a familia de Inês, uma adolescente de apenas 16 anos, se muda para o Porto e pelo facto de Inês ser menor também se muda, tendo que se adaptar a sua nova vida.