Rodrigo
Estava muito feliz com o jogo, tinha sido a primeira vez que joguei no Dragão era uma sensação completamente diferente e tinhamos ganho o que melhorou ainda mais o meu dia.
Estavamos a sair dos balneários e de imediato vou ter com o meu pai, a minha mãe e a minha irmã sem eles eu não estaria onde estou, eles sempre me apoiaram e me ajudaram em tudo que precisei, devo muito a minha familia, depois de estar um tempo com eles olhei para o lado e vi a Rita sozinha, decidi ir ter com ela.
-Bom jogo- disse a mesma quando cheguei perto dela.
-Pois- digo a rir me de nervoso.
-Então vais ter com o teu grupo?- só quando ela falou é que olhei para o lado e me apercebi que eles estavam lá, mas eles estavam com o Gonçalo e eu não queria deixar a rapariga sozinha.
-Amanhã eu combino alguma cena com eles, já tinha dito que saia hoje contigo- digo.
-Então onde vamos?- pergunta a olhar me nos olhos.
-Sei lá dar uma volta ou assim- não sabia mesmo para onde ir- só vou avisar a minha familia- digo de seguida e é o que eu faço, eles só disseram para não chegar tarde a casa e como vivia perto poderia ir a pé, então eu saio com a Rita e vamos a um bar que costumavamos ir bastante.
Inês
-Olhem depois falamos com ele- diz o Gonçalo referindo se ao Rodrigo- vamos festejar a vitória.
-Bora, amanhã metemos juízo na cabeça dele- diz a Bia.
-Por mim tudo bem- diz a Mariana- por mim vamos aquele bar perto da praça- completa- nós costumamos ir lá varias vezes- explica me já que eu era nova por aqui e não conhecia bem as coisas.
-Gente eu acho que não vou- digo.
-Claro que vais- diz a Bia- Nós queremos que venhas connosco.
-Mas acho que vou indo para casa, desculpa a sério- desculpei me porque na minha cabeça estava a parecer que não queria estar com eles.
-Não te desculpes amiga- diz a Clara- eu também não posso ir, disse aos meus pais que voltava cedo.
-Então fazemos nos companhia- disse porque viviamos perto uma da outra- Tchau gente- digo despedindo me de todos assim como a Clara fez.
Quando chego a casa decido fazer uma coisa que já não fazia a algum tempo, falar com a minha amiga Sara, nós antes falávamos todos os dias e agora não, então decidi ligar lhe e a mesma atendeu rápido.
Call on*
Eu- Sara ainda bem que atendeste.
Sara- O que se passa?
Eu- tenho que falar contigo e tu tens que ser sincera comigo.
Sara- Claro, conta.
Eu- Lembras te que eu agora era amigo do Rodrigo Mora? Aquele rapaz da equipa B do Porto que eu gostava, quer dizer agora é mais da equipa principal, mas tu entendeste.
Sara- Sim o que tem?
Eu- Eu já gostava dele antes, agora que nos aproximamos ele é diferente, para melhor.
Sara- Isso é bom, não?
Eu- Claro que é, ontem a minha amiga Bia fez anos e a noite vimos um filme e acabamos por adormecer lá, durante a noite eu acordei e ele deu conta resumidamente adormecemos abraçados, juro o rapaz é perfeito- eu não lhe queria contar do porque tinha acordado e que eu estava a chorar.
Sara-Ok, mas até agora ainda não entendi o problema.
Eu- eu fui com as meninas ver o jogo de hoje, e quando acabou e fomos ver os meninos, o Rodrigo nem veio ter connosco, ele foi ter com uma menina qualquer e foi embora.
Sara- isso é muito mau, mas sabes se eles namoram?
Eu- Disseram me que eles tinham alguma coisa, mas nada sério, achas mau eu ter ciúmes sendo que eu e ele não temos nada? E provavelmente também não vamos ter, acho que ele não gosta de mim.
Sara- não sei, mas se tu gostas dele acho normal teres ciúmes, mas sinceramente não sei o que te dizer, mas tu não tens a certeza se ele gosta ou não de ti.
Eu- Mas mesmo assim ele anda com outra.
Sara- Mas tu disseste que te disseram que eles não têm nada sério.
Eu- Eu sei mas podem ter.
Sara- amiga desculpa eu tenho que ir depois falamos.
Eu- Ok, tchau.
Call off*
Não sabia mesmo o que fazer, mas de certa forma acho que era errado ter ciúmes de algo que não é meu, acho melhor esquecer o assunto, não acredito que passou pela minha cabeça que ele pudesse gostar de mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O nosso jogo
Storie d'amoreQuando a familia de Inês, uma adolescente de apenas 16 anos, se muda para o Porto e pelo facto de Inês ser menor também se muda, tendo que se adaptar a sua nova vida.