Capitulo 9

252 15 6
                                    

Inês

Tinha passado o diz com a Bia, já que a Clara e a Mariana tinham ido embora pouco tempo depois dos meninos irem embora, quando faltava uma hora para o jogo fomos juntas para o Dragão. Quando chegamos, entramos logo e sentamos nos nos nossos lugares, a Clara e a Mariana ainda não estavam lá mas tinham mandado mensagem a dizer que estavam a chegar, o estádio estava a começar a ficar cheio, o que não era surpresa já que os bilhetes do jogo estavam esgotados.

Passado pouco tempo as meninas chegam, de acordo com elas estava muito transito, logo de seguida o jogo ia começar, os jogadores foram para o relvado um a um pelas bancadas e de seguida os jogadores posam para uma foto de grupo, enquanto os adeptos cantam o hino do clube, foi lindo de se ver.

Algum tempo depois os jogadores voltam a entrar em campo desta vez das duas equipas onde conseguimos ouvir muitos aplausos para o Otávio e o Alex Telles, era obvio que nós Portistas os adoravamos eles eram exelentes jogadores e o Otávio um dos meus jogadores favoritos, conseguimos ver André Villas-Boas no relvado para abraçar Luís Castro, Alex Telles e Otávio e de seguida homenagens ao treinador e aos jogadores. Os três falaram para os adeptos antes do jogo, mas para mim é claro que quando o Otávio disse "Chora bebé!" o coração dos portistas aqueceu.

Logo de seguida o jogo começou, dava para ver que o FCPorto queria fazer o primeiro, e conseguiu aos 18 minutos quando Grujic serviu João Mário, que "rasgou" a defesa contrária. O lateral assinou o cruzamento e Nico González voou, ao segundo poste, para o 1-0. É o seu terceiro golo na pré-época e o primeiro no Dragão.

Não demorou muito para a equipa azul e branca marcar o segundo, apenas 4 minutos depois, esquecido na linha defensiva, Iván Jaime puxou a si atenções, descaído para a direita e marcou, com uma assistencia linda de Namaso.

Ainda na primeira parte Nico marcou o terceiro golo da partida e... com praticamente assistência do nosso baixinho, que queria atrasar para o guarda redes do Al Nasar mas Nico estava no caminho e marcou mais um de cabeça aos 31 minutos.

Quando achavamos que a primeira parte já tinha acabado vemos uma falta a ser cometida dentro da área sobre Iván Jaime, Gonçalo Borges pede para bater e assim marca o quarto para o FC Porto acabando assim a primeira parte deste jogo incrível.

4-0 ao intervalo.

Começa a segunda parte e a equipa do Porto veste o equipamento alternativo, azul escuro que eu achava lindo, e na baliza o Cláudio Ramos trocou o rosa pelo verde.

Esta parte estava mais tranquila, mesmo que o Porto estivesse a tentar atacar bastante.

Aos 64 minutos a nossa equipa faz 6 substituições, quando olhamos nem queriamos acreditar, o Rodrigo Mora ia entrar e ia jogar pela primeira vez no Dragão, nem dá para imaginar o quanto ele deve estar feliz.

Não acontece muito mais nos proximos 10 minutos, só mais duas substituições aos 74 minutos.

Aos 82 minutos vemos uma ótima oportunidade de Vasco Sousa, que depois de um cruzamento de Martim Fernandes, ele cabeceia a bola que bate no ferro.

Aos 84 mais três substituições e entre elas o Gonçalo ia entrar, outro que deve estar a transbordar de felicidade mesmo que ele já tenha jogado no Dragão na época passada.

E assim o jogo termina 4-0, um ótimo resultado.

Estavamos a espera que o estádio ficasse mais vazio, esperando que as pessoas fossem embora e aproveitamos para postar umas fotos.

Estavamos a espera que o estádio ficasse mais vazio, esperando que as pessoas fossem embora e aproveitamos para postar umas fotos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


iness_20: Na minha segunda casa com @Itsbea__

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

iness_20: Na minha segunda casa com @Itsbea__

Comentários:

Itsbea__: Portooo 💙🤍

rodrigomora.10: A ver a minha estreia no Dragão.

maya86: Que sonho

caro_l: Lindas 💙

joao_pdr7: Saudades 😍

more comments...

Quando vi os comentários fiquei confusa, o João Pedro tinha comentado nas minhas fotos, eu e ele tinhamos ficado algumas vezes, mas ele nunca quis nada serio comigo, posso até dizer que muitas vezes brincou com os meus sentimentos por saber que gostava mesmo dele, mas acho que nem valia a pena pensar nisso, de qualquer forma agora eu estava no Porto e ele ainda vivia a 2 horas daqui e se não deu certo antes agora também não ia dar de certeza.

As meninas disseram me que podiamos esperar pelo Rodrigo e o Gonçalo já que eramos amigas deles então elas levaram nos para uma área restrita ao público, nem eu sei como fomos lá parar ou se podiamos estar lá, mas pelo o que parece tinham lá mais pessoas, familia e amigos dos jogadores então fiquei mais tranquila.

-O que é que está faz aqui?- pergunta a Bia a olhar para uma rapariga mais ou menos da nossa idade.

-Não sei, não gosto nada dela e pensei que ela e o Rodrigo já não se falavam- diz a Mariana.

-Quem é ela?- pergunto curiosa.

-Ela já esteve com o Rodrigo, não era nada sério, mas ela anda sempre atrás dele- responde a Bia.

-Ninguém gosta dela- diz a Mariana.

-Mari, não digas isso- diz a Clara.

-É verdade- diz a Mariana novamente.

-Ela antes queria fazer parte do nosso grupo, não nos deixava em paz- diz a Bia.

-Era mesmo chata juro- diz a Mariana- e mesmo sabendo que eu e o Gonçalo namoravamos as vezes também se atirava a ele.

-Pois era e nessa altura tinha uma cena com o Rodrigo, mesmo que não seja sério acho que ela devia o respeitar a ele e a ti e ao Gonçalo também- diz a Clara enquanto a porta de onde estavam a sair os jogadores abre, e vemos os meninos primeiro a abraçar e a falar com as familias deles e depois o Gonçalo a vir ter connosco e o Rodrigo a ir ter com a rapariga.

-Não acredito que o Rodrigo ainda anda com ela- diz o Gonçalo a vir ter connosco chocado.

-Pensava que eles já não se falavam- diz a Bia.

-Pois também eu- diz o Gonçalo- eu pensava que ele agorz gostava de outra pessoa.

-É que nem veio ter connosco- diz a Mariana quando vimos o Rodrigo a ir embora.





O nosso jogoOnde histórias criam vida. Descubra agora