Capítulo 5

282 17 4
                                    

Inês

Ontem tinha sido um dia incrível, eu adorava o clube que tinha escolhido e claramente não me arrependo de ter sido do contra sendo a única da portistas da familia e a cada jogo ou evento que via só tinha mais a certeza que era mesmo este clube que queria para a minha vida.

Tinha acabado de acordar, hoje diferente dos outros dias bem cedo porque iamos a minha antiga vila, ia haver lá uma festa e eu ia todos os anos e mesmo que nos tenhamos mudado a minha familia queria ir então apenas aceitei e fui, finalmente ia ver os meus amigos novamente, confesso que estava com saudades de falar com eles sem ser por mensagem ou chamada, mas nestes últimos dias não tinha falado muito com elas então tinha que as atualizar do que tinha acontecido e dos amigos que tinha feito.

Tinhamos uma viagem de duas horas para fazer, iamos ficar na nossa antiga casa, que ainda era nossa, o meu avô não a quis vender porque foi a casa onde passamos maior parte das nossas vidas e porque um dia podiamos querer voltar, quando entrei no carro apenas pus os fones, uma playlist que gostava e aproveitei a viagem, neste caso como tinha me deitado tarde no dia anterior e levantado cedo hoje aproveitar a viagem significa dormir.

Quando cheguei senti um pequeno vazio, a casa onde eu cresci estava diferente, estava sem maior parte das nossas coisas e móveis já que tinhamos levado para a nova casa, mas decidi ir ao meu quarto, era o meu canto, sempre que estava mal eu isolava me no meu quarto então é um sítio muito especial para mim, porque de certa forma me ajudava a esquecer as coisas, nem que fosse por pouco tempo, o quarto não era grande e era bem simples, mas claro a minha parede com fotos de jogadores de futebol ainda estava lá, eu tinha me esquecido de tirar as fotos e por na outra casa, mas as fotos combinavam tanto aqui, o resto das paredes eram rosa, uma cor que odiava mas foi o meu pai que pintou antes de me abandonar, mas mesmo assim adorava o meu quarto.

Arrumei as poucas coisas que tinha trazido e começei a mandar mensagens as minhas amigas.

Chat on*

Eu- Oii, acabei de chegar- digo, provavelmente elas não entenderam nada porque eu não tinha avisado que ia voltar.

Maya- Chegar a onde?- perguntou.

Eu- Acham mesmo que eu não ia vir aqui a festa?

Sara-A sério? Ainda bem tens que nos atualizar das coisas que têm acontecido.

Eu- E vocês também, não me têm contado nada.

Sara- Pois mas é porque aqui não tem acontecido nada.

Carol- Mas por o que vimos tem acontecido muita coisa aí e também não nos tens contado.

Eu- Não se preocupem, eu conto vos tudo o que tem acontecido.

Maya- Acho bem haha.

Carol- Onde nos encontramos?

Sara- A frente da igreja?

Eu- Por mim pode ser, daqui a pouco estou a chegar.

Carol- Eu já estou por aqui, quando estiverem a chegar avisem que eu vou para a igreja.

Maya- estou a ir.

Chat off*

Estava nervosa para as ver denovo, nós estavamos a ficar mais distantes, a não falar tanto e não queria que quando nos vissemos ficasse um clima estranho, como se nos tivéssemos a conhecer naquele momento, sem assunto, mas ia correr tudo bem, acho normal estarmos mais afastadas agora, também a distância é de facto grande.

Vesti uma roupa bonita afinal nós iamos para uma festa e fui em direção ao sitio combinado, quando cheguei perto consegui ver a Sara e a Carol a falar.

O nosso jogoOnde histórias criam vida. Descubra agora