Eai, meu nome é Max! E hoje é o dia mais especial da minha vida. Sabe por quê? Porque finalmente estou indo para Hogwarts! Eu mal consigo acreditar! A maior escola de magia de todas! E um nascido trouxa como eu conseguiu ser aceito. É um sonho se tornando realidade.
Mal sabia eu que ao ir para Hogwarts, embarcaria na maior aventura da minha vida, repleta de ação, magia, suspense e mistérios! Espero que vocês estejam tão empolgados quanto eu!
-----
- Max, você pegou tudo? - perguntou meu pai, com aquela preocupação típica em seu olhar.
- Sim, pai - respondi, tentando soar calmo.
- Cuecas? Camisetas? Regatas? Seu uniforme?
- Sim, pai! E por favor, não fale cuecas em voz alta na rua!
Esse é o meu pai, George Greef Goof, mas todo mundo o chama apenas de Pateta, e não é só para encurtar o nome. Ele realmente tem aquele jeito meio atrapalhado que justifica o apelido.
Ele me olhava com um ar de quem já estava sentindo a minha falta. Eu podia ver nos olhos dele que deixar-me partir não seria fácil. Meu pai é um homem solitário; sua vida girava em torno de cuidar de mim e trabalhar. Não o culpo por ficar preocupado sabendo que eu passaria um ano inteiro longe de casa.
- Pai, relaxa, eu vou ficar bem - disse, pousando as mãos sobre os ombros dele.
- Eu sei, Max, mas não consigo evitar a preocupação. Hogwarts é um lugar muito estranho, cheio de abracadabras e... e se você for transformado em um sapo? - ele tremeu só de imaginar.
- Pai - ri, tentando tranquilizá-lo. - Eu vou ficar bem. É para isso que vou estudar magia também, lembra?
- Mas você acha que vai se virar, começando tão... tarde? - ele me encarou, as sobrancelhas franzidas.
Ele tinha razão. A maioria dos alunos começa seus estudos quando ainda são crianças, e eu só fui aceito na adolescência. Praticamente não sei o básico, mas tenho estudado bastante e estou determinado a me esforçar mais do que qualquer um para me tornar o melhor bruxo possível!
- Vou dar um jeito. Afinal, eu sou demais! - disse com um ar de confiança que fez meu pai esboçar um leve sorriso.
- Aqui, filho, leva isso - ele disse, estendendo meu velho ursinho de pelúcia. - Caso sinta saudades de casa.
- Pai... Não vou precisar disso. E se meus colegas virem? Vão rir de mim... - disse, sentindo a vergonha já tomar conta só de pensar na possibilidade.
- Oh... Você tem razão - ele disse, abaixando o ursinho, um pouco cabisbaixo.
Olhei para ele por alguns segundos e, impulsivamente, peguei o ursinho, bufando em resignação.
- Tá bom, tá bom, eu levo.
O sorriso que se abriu no rosto dele foi instantâneo.
- Quer que eu te leve até a estação de trem? - ele perguntou, nos dirigindo até o carro.
- Não precisa, eu vou de skate - respondi despreocupadamente.
- Mas com tudo isso? - ele olhou para as minhas bagagens, que eram três malas cheias.
- É...
[...]
Assim que desci do carro, ao longe, vi meu amigo PJ acenando para mim. Acenei de volta, com um grande sorriso que mostrava meus dentes separados.
- Max! - ele veio correndo na minha direção. - Está pronto? Olha, qualquer coisa que você precisar, pode me perguntar. Não vou hesitar em te ajudar - ele disse, cheio de confiança.
- Valeu, PJ, você vai ser de grande ajuda - sorri para ele, mas logo percebi que alguém estava faltando. - E o Bobby? Onde ele está?
- O Bobby? Achei que ele estava com você - PJ me olhou preocupado.
- Ah, não... - Peguei meu celular apressadamente e comecei a ligar para o Bobby. - Vai, cara, atende! Atende!
[- Alô...? - uma voz sonolenta atendeu.]
- Bobby, onde você tá, cara?! - disse, ansioso.
[- Qual é, estou dormindo, uai... - ele respondeu, lentamente.]
- Dormindo?! Bobby, temos que ir para Hogwarts hoje! Agora! Ou vamos perder o trem!
[- Oi!? - ele finalmente pareceu acordar.]
Bati na testa, suspirando.
- Se troca e vem logo! Se você não chegar em 30 minutos, vamos sem você!
Claro, não iríamos sem o Bobby, mas um pouco de medo não faz mal, né?
[- Não vão não, porque vocês são bons amigos - ele disse, enquanto eu imaginava ele se arrumando apressadamente. ]
É... Acho que o susto não deu muito certo.
[...]
Em meia hora, Bobby chegou. Suas malas estavam quase explodindo de tão cheias de roupas, como se ele tivesse apenas pegado tudo que estava no chão e empurrado para dentro delas. E eu tinha certeza de que foi exatamente isso que aconteceu.
- Cara, vamos logo! Vamos perder o trem! - gritei, já me dirigindo para a passagem.
- Tá bom, tá bom - Bobby disse, nos seguindo enquanto PJ e eu andávamos apressados à frente.
Mas assim que passamos pela passagem, eu vi a cena que menos queria ver: o trem partiu sem a gente!
- Nãããão!!! E agora?! Fudeu! Vou ser suspenso antes mesmo de chegar à escola! - caí de joelhos no chão, em desespero.
- Ah, não! Vou perder o título de aluno perfeito! - PJ cobriu o rosto com as mãos.
- Poxa... Que pena - Bobby disse, coçando o nariz, aparentemente alheio ao pânico.
PJ e eu nos entreolhamos, compartilhando a mesma incredulidade diante da calma dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MAY THE BEST WIN - Maxley 🏳️🌈🪄✨
FanfictionMax sempre sonhou em estudar em Hogwarts, a mais prestigiada escola de magia do mundo. Quando finalmente consegue uma bolsa de estudos, ele percebe que a vida lá não será fácil. Sendo o único aluno nascido de trouxas, Max se torna o alvo perfeito pa...