Algumas semanas se passaram, e eu me acostumei a tentar acordar cedo para ir à biblioteca estudar. Estava indo muito bem nas aulas e me sentia orgulhoso de mim mesmo. Percebi que os professores também estavam satisfeitos com meu desempenho, e isso me motivou ainda mais. O bom de Hogwarts é que não existem matérias chatas como matemática ou física—essas coisas que fazem o cérebro querer explodir. Aqui, tudo é sobre magia, só magia, e isso sim dá vontade de aprender.
Depois daquele dia em que eu e Roxanne nos desencontramos, ela me explicou que ficou ocupada com algumas coisas e acabou esquecendo que iríamos nos encontrar. Como pedido de desculpas, disse que me pagaria uma cerveja amanteigada. Nunca tinha provado, então aceitei.
Eu a esperava na entrada de Hogwarts. Era final de tarde de um domingo, e podíamos passear um pouco, mas, claro, precisaríamos voltar antes do toque de recolher.
Ao longe, vi Roxanne se aproximar. Dei uma arrumada em mim e respirei fundo. Não estava frio naquela tarde, e o céu estava lindo, com o sol se pondo em tons de laranja e roxo—um verdadeiro espetáculo.
—Oi, Max —disse Roxanne, sorrindo ao chegar perto—. Vamos?
— Claro —respondi com um sorriso, e a segui enquanto ela começava a andar.
—Você vai muito lá? —perguntei, tentando iniciar uma conversa.
—Algumas vezes. É um ótimo lugar para comer e celebrar. E se estiver muito frio, uma cerveja amanteigada quente é como um abraço em forma de bebida —ela riu—. Sério que nunca foi lá?
—Nunca. Nem sei como chegar lá sozinho —admiti.
—Ah, você vai adorar. Tem tantas lojas e restaurantes. É perfeito para passear —ela me lançou um olhar animado.
—Até pouco tempo atrás, eu nem sabia que tinha uma cidade aqui perto —refleti.
—Cidade não, vilarejo —ela corrigiu, ainda caminhando—. Todos os alunos de Hogwarts vão para lá nos finais de semana.
—É meu primeiro final de semana aqui, então… —comecei a rir, e ela riu junto.
Assim que nos aproximamos de Hogsmeade, as luzes dos postes começaram a iluminar o caminho. Alguns alunos de Hogwarts andavam à nossa frente, sempre em grupos. Até agora, não vi ninguém sozinho.
Enquanto caminhávamos por Hogsmeade, observei as lojas e restaurantes. A arquitetura vintage, com aquele ar medieval, era deslumbrante, como se estivéssemos em outra época. Fiquei imaginando se os bruxos sabem da existência de tecnologia. Mas, com magia, quem precisa de tecnologia, não é?
Chegando ao pub, vi a placa dos "Três Vassouras". Assim que entramos, percebi que o lugar lembrava o Caldeirão Furado: escuro, mas aconchegante, com luzes de velas nos candelabros. O ambiente era quente e acolhedor, do tipo que faz você querer pegar algo para comer e passar horas ali, talvez até estudando. Pera… Eu falando em estudar? Desde quando virei um nerd? Só Hogwarts mesmo para fazer isso comigo.
Sentamos em uma mesa perto da lareira, um lugar perfeito. Quando nos acomodamos, olhei para Roxanne e sorri. Ela retribuiu, e o brilho do fogo no cabelo dela a deixava ainda mais bonita.
—Vou buscar nossas bebidas. Não demoro —disse ela, levantando-se e indo até o balcão.
Enquanto esperava, olhei em volta e vi alguns alunos de Hogwarts conversando e rindo. Pareciam ser bem próximos. Talvez eu devesse ter convidado PJ e Bobby, mas não os encontrei em lugar nenhum…
—Aqui está —Roxanne colocou uma caneca de madeira na minha frente. O vapor e o cheiro doce de manteiga tomaram conta do lugar, me tirando dos pensamentos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MAY THE BEST WIN - Maxley 🏳️🌈🪄✨
Fiksi PenggemarMax sempre sonhou em estudar em Hogwarts, a mais prestigiada escola de magia do mundo. Quando finalmente consegue uma bolsa de estudos, ele percebe que a vida lá não será fácil. Sendo o único aluno nascido de trouxas, Max se torna o alvo perfeito pa...