Eu estava meio desanimado pelo que tinha acontecido ontem. Mesmo que as coisas com a Roxanne tivessem ido bem, só de pensar na possibilidade de perder meus amigos, meu humor despencava.
— Portanto, os lobisomens são criaturas imprevisíveis, porque quando se transformam, para eles, não existe mais nada além da sede de matar! Eles matariam até mesmo seu melhor amigo, ou a pessoa que amam, se a vissem na frente deles. — A professora caminhava entre as carteiras, observando se todos os alunos estavam anotando.
Eu, por outro lado, estava tão exausto mentalmente que não ouvi uma palavra desde o início da aula. Sabia que isso ia me meter em encrenca mais cedo ou mais tarde.
PAH!
As mãos da professora bateram na minha carteira, me tirando do transe e me fazendo paralisar. Olhei para ela, assustado.
— Ora, ora, senhor Goofy, poderia me dizer qual é a poção que os humanos com a condição de lobisomem usam para repelir suas manias sanguinárias? — Ela me encarou com firmeza.
— Ah... Bem... eu... — Olhei desesperado para os lados, tentando achar uma resposta.
— Vejo que não sabe... Que decepção... Menos dez pontos para a Grifinória! — Ela voltou para frente da sala.
— O quê?! — Todos os grifinórios na sala ficaram revoltados.
— Mais alguém pode me responder essa pergunta? — Ela cruzou os braços, desafiadora.
Escutei alguém se levantar da carteira atrás de mim. Quando me inclinei para olhar, vi Bradley com a mão erguida.
— É a poção Mata-Cão, professora. Mas mesmo assim, a poção não cura o lobisomem nem impede a transformação em si, mas é uma ferramenta vital para aqueles que desejam evitar machucar os outros durante esse período. A poção é difícil de preparar e tem um gosto muito amargo, o que torna o processo ainda mais desafiador para quem precisa tomá-la regularmente.
— Muito bem, Bradley, mais dez pontos para a Sonserina. — Ela disse, recolhendo seus livros.
Todos os alunos da Sonserina aplaudiram Bradley, que se curvou agradecido.
— Para esta semana, quero que me entreguem quatro pergaminhos completos sobre a história dos lobisomens. — Ela usou sua varinha para guardar seus livros.
— Quatro!? — Uma aluna exclamou. — É impossível fazer isso sozinha!
— Vai dar muito trabalho... — Outro aluno reclamou.
— Vejo insatisfação em suas vozes. Para facilitar para vocês, irei formar duplas: os que eu acho que precisam de suporte e os que eu acredito que darão esse suporte. — Ela coçou a garganta e me olhou com os olhos semicerrados.
Com um movimento de varinha, ela criou um frasco de vidro e distribuiu vários pedaços de pergaminho para os alunos.
— Escrevam seus nomes e deixem na mesa ao sair. — Ela ordenou, colocando o pote em cima da mesa ao centro da sala.
Escrevi meu nome rapidamente, peguei minhas coisas e me preparei para sair da sala junto com os outros alunos.
— Um momento da sua atenção, Max, se não for pedir muito. — Ouvi a professora dizer atrás de mim.
— Sim?... — Me aproximei da mesa dela, hesitante.
— Percebo que você tem grandes dificuldades na minha aula. Não sou de fazer isso, mas... você é aluno novo e, como nunca teve contato com magia, essa... lentidão é compreensível.
Ouvi tudo o que ela dizia, ansioso, olhando para os lados.
— Eu posso colocá-lo com meu melhor aluno, talvez assim eu veja algum avanço em suas notas. — Ela ergueu uma sobrancelha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MAY THE BEST WIN - Maxley 🏳️🌈🪄✨
FanficMax sempre sonhou em estudar em Hogwarts, a mais prestigiada escola de magia do mundo. Quando finalmente consegue uma bolsa de estudos, ele percebe que a vida lá não será fácil. Sendo o único aluno nascido de trouxas, Max se torna o alvo perfeito pa...