02

181 24 1
                                    

Estava irritado por ter que pagar pelo frete expresso só para que o tabuleiro de xadrez chegasse ao seu apartamento a tempo, mas ele não precisava dar desculpas para aquele cara Lan Alguma Coisa expulsá-lo do clube. Ele comprou o mais barato que conseguiu encontrar e tinha certeza de que de alguma forma ele faria um comentário sobre isso. Definitivamente não era tão bom quanto o dele, mas isso não importava para Wei Wuxian. Ele realmente não se importava com xadrez, mas sabia que se admitisse isso não havia como deixá-lo entrar para o clube.

Então ele decidiu fingir interesse, o suficiente para enganá-los e fazê-los pensar que ele estava disposto a aprender.

Suspirou pensando em Wangji novamente pela centésima vez naquela noite. Era estranho, porque ele era totalmente atraente, mas sua atitude e sua má moda arruinaram tudo completamente. Não tinha certeza do que pensar dele. Ele era quieto, mas também era meio mal-humorado, era claramente tímido, mas dizia o que pensava, mesmo corando muito. Ele era difícil de ler. Não conseguia decifrar suas emoções facilmente. Wei Wuxian estava ficando louco, pois não conseguia parar de pensar em seu rosto fofo, mas irritante.

Ele não conseguia parar de pensar em sua boca bem desenhada e lábios mordidos em carne viva por causa da concentração do outro dia. Isso o estava deixando louco. Ele estava olhando para ele o tempo todo enquanto jogava xadrez com Sizhui e, por algum motivo, não conseguia desviar o olhar. Era interessante vê-lo contemplar seus próximos movimentos, se perguntava o que estava acontecendo dentro daquela cabeça. 

Também não conseguia acreditar que estava tão bem classificado. Ele nunca teria imaginado que o segundo melhor jogador de xadrez do país foi para a mesma faculdade que ele. Ninguém nunca realmente anunciou isso ou algo assim. Ao contrário do time de futebol cujos pôsteres e troféus estavam por todo o campus. Eles eram o orgulho da escola, e todos sabiam.

Suspirou entristecido enquanto confirmava os itens no caixa. Lá se foram 30 pilas que ele não tinha.

— Ei.

Ele olhou e viu Jiang Cheng, seu companheiro de equipe e também colega de quarto, encostado na porta.

— E aí?

Ele voltou a se concentrar em seu laptop, encarando os números de sua lição de casa e se sentindo completamente perdido. Odiava qualquer forma de matemática, e agora ele desejava não ter que fazer nenhuma aula. Ele apenas jogaria futebol se pudesse.

— Estamos tentando planejar onde jantar na quinta-feira depois do treino e queríamos sua opinião. — Cheng o informou. Isso o fez suspirar. Ele não conseguia acreditar que tinha esquecido que toda quinta-feira eles comeriam juntos com o pessoal da equipe.

— Podemos mudar para sexta-feira? Não posso mais fazer às quintas. — Ele perguntou, e Jiang Cheng levantou uma sobrancelha para ele.

— Por que não?

Claro que ele estava sendo intrometido, e normalmente ele não se importaria com suas perguntas, mas ele ainda não tinha mencionado que tinha se juntado a um clube para o semestre. Ele realmente não queria contar a ninguém, definitivamente.

— Eu tive que me juntar a um clube para uma das minhas aulas e eles se encontram às terças e quintas. — Justificou. Wei esperava que ele apenas acenasse com a cabeça e parasse de perguntar, mas é claro que ele continuou questionando.

— Sério? Que clube?

Hesitou por um segundo, não querendo contar a ele porque sabia que ele iria correr até os caras e espalhar, e então ele teria que lidar com as provocações. No entanto, ele sabia que não poderia acrescentar outra mentira hoje, e além disso, eles de alguma forma descobririam eventualmente. Não havia segredos em seu time.

— O clube de xadrez. — Ele murmurou, esperando que talvez não o ouvisse. Mas Jiang Cheng definitivamente ouviu, já que parecia que ele tinha acabado de se engasgar com uma risada.
— Cale a boca.

— Uau, isso parece... realmente horrível.

Ele tentou não sorrir, mas Wei Wuxian apenas revirou os olhos.

— É uma porcaria, mas eu não tinha outra escolha. Todos os outros clubes estavam lotados.

— Você ao menos sabe jogar xadrez?

Ele odiava o olhar divertido no rosto de Jiang Cheng.

— Mal, e o cara do clube é tão rude sobre isso. Tipo, só porque eu não sabia jogar, ele disse que eu não podia entrar, mas se eu não entrar então eu reprovo e não posso jogar no time. — Choramingou, e agora que ele estava extravasando suas frustrações não conseguia parar. — Ele literalmente ficou bravo porque eu não tinha meu próprio tabuleiro de xadrez, tipo, por que eu preciso do meu se eu posso usar um deles? Nós não precisamos de três deles. É um tabuleiro para dois jogadores. Mas então eu simplesmente tive que comprar um, porque ele me forçou, e era muito mais caro do que eu pensava e isso é tão irritante. — Ele reclamou.

Falando em irritante, ele estava pensando no rosto de Lan Wangji de novo. Parecia continuar surgindo em sua cabeça esta noite. 

— Parece um nerd total. — Ele riu. Wei Wuxian não queria ser maldoso, mas ele era um nerd total se ele estivesse seguindo estereótipos. Seus óculos, calças cáqui e camisa de botões até o topo eram o suficiente para ele pensar isso. Sem mencionar que ele gostava de xadrez e era bom nisso. Ele tinha sorte de ser fofo.

E Wei precisava realmente parar de pensar nisso. Seu rosto surgiu em sua cabeça novamente e isso o irritou.

— Ele é. Tudo o que ele provavelmente faz é jogar xadrez. Ele provavelmente nem sai de casa. Ele é tipo, um dos melhores jogadores do país, aparentemente.

Jiang Cheng assentiu, mas Wei Wuxian percebeu que ele estava entediado com a conversa e as reclamações.

— Bem, vou ver se podemos mudar para sexta-feira. Divirta-se com seu novo hobby nerd.

Wei Wuxian jogou o lápis que estava em sua mão nele, mas infelizmente errou. Ele gemeu quando percebeu que isso seria uma dor e agora ele tinha que ir pegar seu lápis idiota para poder terminar sua lição de casa idiota. Saco.

XADREZ - Wangxian.Onde histórias criam vida. Descubra agora