09

171 30 3
                                    

Wei Wuxian gostava de jogar com Sizhui no xadrez. Ele definitivamente não era tão bom quanto Lan Wangji, então ele nem sempre perdia em dez minutos. O moreno podia dizer que ele estava melhorando, mas ele só conseguia ver seu progresso quando jogava com alguém que não fosse o Lan.

Não importa quantas vezes eles jogassem, ele nunca conseguiu levar vantagem. Ele estava sempre vendo à frente, antecipando seus movimentos, atraindo-o para armadilhas, e às vezes isso realmente o deixava louco.

Hoje ele podia sentir Wangji olhando para ele, suas íris azuis analisando seu lado do tabuleiro de xadrez enquanto ele jogava contra Sizhui. Ele podia dizer que toda vez que ele fazia um movimento com o qual Lan não estava satisfeito, ele suspirava. Quando ele fez isso pela sétima vez, Wei Wuxian perdeu.
— Você tem algo que queira dizer aí atrás? — Ele retrucou enquanto se virava para ver Lan Wagji observando-o atentamente.

— Não, porque você vai ficar chateado.

Wei Wuxian mordeu a língua enquanto Wangji corava. Odiava quando ele comentava durante seus jogos com Sizhui. Com Lan, era aprendizado, com o outro, era só para ser divertido. Para ser justo, ele não tinha dito nada hoje, mas seus suspiros constantes o estavam deixando louco.Decidiu voltar ao jogo e quis dar um tapa na testa de Sizhui enquanto este tentava esconder um sorriso.

— De quem é a vez? — Ele perguntou, ficando todo irritado por estar perdido no tabuleiro de xadrez.

— É a sua vez. — Wangji respondeu, e Wei cerrou os dedos em punhos. Ele apenas respirou fundo, e moveu sua peça para E5.

— Movimento errado. — Lan sussurrou, mas o moreno ainda o ouviu.

— Não é para te irritar ainda mais, mas... Xeque-mate." Sizhui estremeceu quando Wei Wuxian fechou os olhos com um suspiro frustrado.

Ele empurrou a cadeira para trás e se levantou com um gemido irritado. Ele não estava realmente bravo, mas precisava de um respiro rápido. Odiava ficar sentado por muito tempo, além disso, precisava usar o banheiro e encher sua garrafa de água.

Agarrou sua bolsa enquanto Sizhui estava montando o tabuleiro de volta. Antes que ele pudesse sair da sala, houve um aperto forte em seu braço, parando-o.

— Aonde você vai? — Lan Wangji o surpreendeu, seus olhos pareciam em pânico.

— Vou só encher minha água. — Ddisse a ele, mostrando a garrafa em sua mão. Ele assentiu lentamente, corando o vermelho mais profundo que já tinha visto.

— Ah, c–certo.

Isso fez Wei Wuxian sorrir. Ele entendeu seu rosto preocupado instantaneamente.

— Não estou chateado. — Ele o assegurou. O outro mordeu o lábio com força.

— Okay. — Ele lentamente soltou seu braço, e Wei podia sentir os olhos de Sizhui neles. Podia ver o grande sorriso em seu rosto, mas seu olhar estava de volta ao jogo na frente dele antes que Wuxian pudesse fazer contato visual.

Lan Wangji lentamente voltou para sua cadeira, virando-se para poder brincar com as peças em seu tabuleiro de xadrez. Wei Wuxian descobriu que fazia isso sempre que estava nervoso ou ansioso. Parecia que a chatice de precisar que as coisas fossem perfeitas aumentava quando ele estava estressado.

Ele saiu para o corredor, e gostava de estar no campus a essa hora da noite. Geralmente era silencioso. Ajudou que estivesse vazio porque ele estava corando loucamente e perdendo a cabeça. Ele não conseguia tirar aquele rosto da cabeça. Sua expressão preocupada, seus grandes olhos tristes. E porra, quando ele começou a pensar que era tão fofo que estava se preocupando tanto com ele?

XADREZ - Wangxian.Onde histórias criam vida. Descubra agora