01

308 29 16
                                    

Ele estava atrasado. Era o primeiro dia de atividades do clube e ele estava correndo pelo corredor, ainda com suas chuteiras de futebol. O treino passou um pouco do horário, e ele perdeu completamente a noção do tempo. Ele sabia que era totalmente rude se atrasar no primeiro dia. 

Desviou de várias pessoas, ziguezagueando para dentro e para fora de grupos de alunos enquanto tentava não bater neles. Sua respiração estava pesada quando finalmente chegou à sala da ala oeste para onde a folha de inscrição o instruiu a ir. Ele estava suado e nojento do treino, ainda mais agora, mas não tinha tempo para se preocupar com isso enquanto empurrava a porta.

Assim que ele entrou, seus olhos se conectaram com um cara sentado em uma mesa no centro da sala. Ele tinha empurrado os óculos mais para cima do nariz, e deu a ele o olhar mais confuso que ele já tinha visto antes no rosto de uma pessoa.

Wei ia dizer oi, ele realmente iria, mas estava muito ocupado olhando para ele. Ele era incrivelmente atraente, e não era sempre que ficava atordoado e silencioso com a aparência de alguém, mas seus olhos perfuraram os dele e ele não pôde deixar de pensar que eles pareciam realmente bonitos. Seus cílios eram tão longos que ele podia vê-los de onde estava. Seus lábios estavam virados para baixo em uma carranca confusa, rosa e fina. Seus cabelos eram escuros e lisos, caindo pelos ombros em uma cascata perfeitamente alinhada.

Se não fosse por seus óculos enormes de nerd e sua camisa branca de botões, ele provavelmente estaria modelando na capa de uma revista.

— Oh, Olá.

Ele pulou quando uma voz soou ao seu lado, tirando-o de seus pensamentos. Ele se virou para ver um garoto sorridente de cabelos castanhos, segurando um tabuleiro de xadrez nas mãos.

— Oi. — Ele respondeu, tirando o cabelo suado da testa.

— Se você estiver procurando pelos campos de futebol, eles ficam atrás do prédio Sul.

Ele se virou, ouvindo o cara sentado à mesa falar. Sua voz era profunda, mas baixa. Ele estava olhando para a mesa novamente e Wei podia ver que ele estava arrumando peças de xadrez no tabuleiro à sua frente. 

— Hum? Não, eu acabei de chegar de lá. Eu sou Wei Wuxian. Eu me inscrevi no seu clube...? Desculpe pelo atraso. — Ele ainda estava ofegante. Enquanto dizia isso, o cara ao lado dele fez uma careta como se tivesse acabado de se lembrar de algo, pegando um pedaço de papel do bolso de trás. 

— Ah sim, é isso mesmo. Eu vi que outra pessoa se inscreveu.

Ele andou até a mesa, colocando seu tabuleiro de xadrez na frente do cara com os olhos bonitos e óculos grandes. Ele ainda estava ocupado colocando suas peças no lugar, como se estivesse espaçando-as para ficarem absolutamente perfeitas. Ele se perguntou há quanto tempo ele deveria estar trabalhando nisso.

— Isso é ótimo, teremos pessoas o suficiente para ser um clube oficial no campus se você decidir se juntar. — Ele sorriu largamente, e Wei descobriu que aquele sorriso era contagiante. Mas ele estava sendo instantaneamente apagado de seu rosto quando o cara de óculos começou a falar novamente.

— Ele não pode participar. — Ele declarou sem rodeios.

Os olhos de Wei Wuxian se voltaram para ele, mas ele não estava olhando em sua direção, seus olhos ainda estavam no tabuleiro de xadrez à sua frente, e não disse mais nada enquanto a sala ficava em silêncio. De repente, aquele rosto atraente o irritou.

E agora era incrivelmente estranho.

Ele ouviu o outro cara suspirar.

— Lan Wangji...

XADREZ - Wangxian.Onde histórias criam vida. Descubra agora