07

157 27 4
                                    

— Xeque-mate.

— Filho da puta. — Wei Wuxian bufou quando Lan Wangji o espancou novamente pela sexta vez naquela tarde.

— O que você fez de errado? — O Lan questionou e Wei suspirou tentando não ficar irritado.

— Tentei jogar xadrez, foi isso que fiz de errado. — Ele resmungou, e isso fez o outro sorrir.

— Você moveu a torre para H4, mas isso deixou sua rainha vulnerável. — Mostrou a ele e o moreno suspirou, batendo os dedos na mesa em frustração.

— Como é que você sempre sabe o que estou prestes a fazer? Juro que é como se você estivesse lendo minha mente. — Questionou estarrecido, mas Wangji apenas deu de ombros.

— Eu já joguei muitos jogos. Eu antecipo seus movimentos e crio uma estratégia. Você não joga realmente com uma estratégia, então é fácil te atrair para uma armadilha. — Ele explicou. Isso fez o olho de Wuxian tremer.

— Espera, você está dizendo que está me enganando para fazer certos movimentos? — Parecia frustrado, mas não conseguia evitar.

— Às vezes. Mas quando você parece realmente chateado, eu deixo a gente brincar um pouco mais.

O maxilar do moreno se apertou quando ele ouviu Sizhui rir atrás deles.

— Por quê? — Ele perguntou, porque o Lan sabia que ele odiava quando pegava leve com ele.

— Porque eu não gosto quando você fica chateado. — Ele corou ao dizer isso, mas parecia confiante. Isso fez sua raiva ir embora, e o outro sentiu seu coração batendo forte contra suas costelas.

Wei Wuxian fez beicinho, mas ele pegou as peças e começou a organizá-las perfeitamente no tabuleiro agora que o jogo deles tinha acabado. Wangji sorriu enquanto o observava, Inspecionou a peça de madeira em sua mão. Wei tinha deixado seu tabuleiro em casa por acidente, então eles tiveram que usar o de Lan Wangji hoje, podia notar que ele parecia desconfortável quando o tocou, e ele tinha se perguntado o porquê a noite toda.

— Esta é um tabuleiro caro, não é? — Ele pensou que talvez fosse esse o motivo e decidiu perguntar.

— Não, meu irmão fez esse tabuleiro para mim. — O Lan disse, e não era isso que ele esperava. Ele olhou as peças de perto, ainda mais impressionado agora.

— Até elas? — Ele questionou, apontando para as peças com olhos arregalados, e Wangji assentiu lentamente.

Foi então que Sizhui se aproximou com um sorriso suave no rosto.

— O irmão do Lan Wangji era o melhor jogador de xadrez do país quando tinha a nossa idade.

O sorriso dele desapareceu, e ele parecia um pouco magoado, seus olhos o denunciando.

— Isso é muito legal. Você é igualzinho a ele, hein? — Wuxian disse, em um tom brincalhão.

— Quase. — Ele sussurrou, e o moreno levantou uma sobrancelha. Wangji não estava olhando para ele, e ele podia ver Sizhui o encarando com uma emoção estranha por trás dos olhos.

— Você vai vencer, Wangji. — Ele assegurou-lhe então, colocando uma mão em seu ombro.

— Ganhar? Ganhar o quê? — Wei se sentiu fora do circuito, pois o Lan estava mais quieto do que o normal e Sizhui não estava explicando o suficiente para que ele ficasse satisfeito.

— Há um torneio no final do semestre. Se Lan Wangji vencer, ele será o número um do país.

Wei Wuxan não conseguiu mentir, isso soou incrivelmente impressionante.

— Bom, você definitivamente vai vencer. Tenho certeza disso. — O encorajou. Wei podia ver o pequeno rubor nas bochechas de Wagji.

— Eu tenho que vencer. — Ele falou calmamente enquanto ainda estava fixado no tabuleiro de xadrez. O moreno podia ver a tensão em seus ombros e o olhar ansioso em seu rosto agora. Suas palavras fizeram Sizhui franzir a testa.

Lan Wangji acabou saindo da sala primeiro, e aquele sorriso dele desapareceu completamente. Ele nem se despediu, isso o lembrou da primeira vez que ele veio ao clube - quieto e um pouco frio.

Se o Lan estava saindo cedo, ele também estava, mas antes que pudesse sair, Sizhui o chamou.

— Ei, posso falar com você por um segundo? — Ele perguntou com aquele sorriso gentil dele. Ele e Wangji realmente eram totalmente opostos. Desde suas personalidades até a maneira como jogavam xadrez. Ainda que, mesmo assim, fossem extremamente parecidos. Ele se perguntou como eles se davam tão bem.

— Sim, claro, o que houve?

Ele parecia um pouco desconfortável, como se não tivesse certeza do que queria dizer.

— Eu sei que não é realmente da minha conta, mas eu só... Pensei em te contar que o irmão do Lan Wangji faleceu há alguns anos. — Ele disse, e isso fez o coração de Wei Wuxian doer instantaneamente.

— Merda, eu não... Eu não tinha ideia.

De repente, ele se sentiu culpado comentando sobre o tabuleiro de xadrez. Não é de se espantar que Lan o segurasse e cuidasse dele com tanto carinho.

— Wangji estava trabalhado muito duro para ser o número um até que ele faleceu. Ele perdeu o torneio que o teria colocado em primeiro lugar geral apenas alguns dias antes do Xichen morrer.

Wei Wuxian não conseguia nem imaginar o quão horrível isso deve ter sido para ele. Não é de se espantar que ele estivesse tão determinado a vencer.

— Ele me disse que tinha passado, mas acidentalmente encontrei alguns artigos online sobre o torneio e, então, a morte repentina do irmão dele. Acho que ele sabe que eu sei, mas nunca falamos sobre isso. — Ele parecia culpado, como se não devesse saber da informação e que não deveria compartilhá-la.

— Bom, obrigado por me contar.

Agora ele sabia que nunca deveria tocar no assunto. Sizhui apenas sorriu enquanto jogava sua bolsa por cima do ombro.

— Vejo você na quinta-feira.

Wei Wuxian apenas assentiu depois que ele o deixou ali, com o coração dolorido, no meio da sala do clube.

XADREZ - Wangxian.Onde histórias criam vida. Descubra agora