Wei Wuxian se alimentava dos aplausos dos fãs. Ele também amava quando as pessoas vinham vê-lo jogar. Ele estava extra animado esta noite, porque sabia que Lan Wangji e Sizhui estariam nas arquibancadas. Sizhui havia mandado uma mensagem para ele, prometendo que eles estariam lá. Eles nunca o tinham visto jogar antes, então ele queria mostrar tudo de si.
Eles já tinham enfrentado esse time antes, e ele tinha analisado seus jogadores. Havia assistido às fitas com Jiang Cheng durante toda a semana, conhecendo seus pontos fortes e fracos. Ele estava confiante hoje. Fez seu discurso no vestiário, tentando animá-los o máximo que podia, bem como o posto de capitão lhe pedia.
— Ado Ado Ado, quem perder é viado! — Ele exclamou aos jogadores. Todos aplaudiram antes de irem para o campo, como se aquele fosse realmente o melhor discurso dos tempos. Era um jogo tardio, e as luzes brilhavam intensamente no campo. A temperatura estava perfeita, o ar fresco e confortável.
Ele olhou para as arquibancadas, e elas estavam lotadas. A faculdade rival não ficava muito longe dali, então ele podia ver a mistura de cores dos times nas arquibancadas. Ele respirou fundo e começou a correr para cima e para baixo nas laterais, como sempre fazia antes de um jogo. Ele gostava de se soltar. Jiang Cheng e Wen Ning estavam se alongando, e ele estava prestes a se sentar e se juntar a eles, mas alguém o chamou.
— Wei Wuxian! — Ele ouviu seu nome da cerca perto das arquibancadas e sua cabeça virou para ver Sizhui com as mãos em concha ao redor da boca, e Lan Wangji puxando sua jaqueta com olhos frustrados. O rosto de Sizhui se iluminou enquanto ele acenava de volta para ele.
— Ei, já volto. — Ele disse a Cheng, que estava ocupado alongando seus quadríceps. Ele pareceu confuso quando começou a correr em direção às arquibancadas, pulando o aquecimento pré-jogo.
— Ei, vocês realmente vieram.
— Eu disse que estaríamos aqui. — Sizhui sorriu, mas Lan Wangji não estava olhando para ele. Seus olhos estavam abaixados, e ele parecia incrivelmente deslocado.
— Estou muito feliz que vocês estejam aqui. Vai ser um ótimo jogo. Os confrontos entre rivais ficam bem turbulentos.
Sizhui parecia interessado, mas não tinha certeza se Wangji estava mesmo ouvindo. Para ser honesto, agora ele parecia ainda mais desconfortável.
— Atenção! — Ele podia ouvir Jiang Cheng gritar atrás dele enquanto chutava a bola de futebol em suas costas. Wei Wuxian se virou bem a tempo de dominá-la antes que ela pudesse bater na cerca. — Vamos Wuxian, o jogo está prestes a começar!
— Merda, eu tenho que voltar. — Ele quicou a bola no joelho, e talvez estivesse tentando se exibir um pouco, pois a tinha no alto, chutando-a direto para Jiang Cheng, que a pegou com as mãos.
— Desculpe por incomodar, mas Lan Wangji queria desejar boa sorte. — Sizhui sorriu e isso fez um grande rubor se formar no rosto de do Lan.
Lan Wangji apenas assentiu, confirmando sem dizer nada. Ele ainda segurava a jaqueta de Sizhui. O moreno sorriu largamente para ele, mas ele ainda se recusou a olhar em sua direção e então Wei Wuxian não pôde deixar de notar as cores que ele estava usando. Vermelho e preto, e ele sabia que Sizhui devia tê-lo feito se vestir para a ocasião. Era a primeira vez que o via de jeans e camiseta, e ele parecia incrivelmente adorável.
— Wei Wuxian! — Wen Ning chamou então, e olhou para trás para fazer um sinal de positivo. Ele odiava ter que ir embora, porque ele gostava de ver Lan Wangji nas arquibancadas, vestindo as cores do seu time com um rubor gigante no rosto.
— Eu tenho que ir, mas... — Ele não tinha certeza do porquê Wangji não estava olhando para ele ainda, mas ele odiava isso. Parecia que mesmo que ele o tivesse feito vir para o jogo dele, não era o suficiente para ele. Ele queria seus olhos nele, ele queria que ele visse o quão bom ele poderia ser. Ele queria que o outro soubesse que ele era bom em alguma coisa também. Ele queria ouvi-lo dizer que ele era bom.
VOCÊ ESTÁ LENDO
XADREZ - Wangxian.
FanfictionObrigado a ingressar para as aulas de eletiva para continuar jogando na equipe de futebol e não reprovar o segundo ano, Wei Wuxian se vê sem saídas quando todos os grupos estão lotados, exceto o clube de Xadrez. 🥇#autismo 🥉#lanwangji