03

167 29 3
                                    

Ele geralmente se encontrava com Wen Ning e Jiang Cheng para almoçar quando eles tinham aula no campus. Algumas de suas aulas eram online, e adorava as que eram, assim ele podia ficar deitado na cama e colocar seu microfone e vídeo no mudo enquanto dormia.

Mas alguns dias por semana ele realmente tinha que se vestir e aparecer. Suspirou enquanto jogava sua mochila no banco de piquenique, batendo seu teste reprovado junto com ela. Wen Ning estremeceu ao ver sua nota.

— Como diabos você conseguiu apenas 36 por cento?

— Eu odeio álgebra, é por isso. — Ele bufou enquanto se sentava e colocava a cabeça entre as mãos. Sabia que teria dificuldades com essa aula, mas o semestre tinha acabado de começar e já não estava parecendo bom para ele.

— Talvez você devesse ter um tutor. — Cheng sugeriu enquanto enfiava seu rosto inteiro no sanduíche. Wei Wuxian resmungou.

— Você tem que pagar tutores, e eu não tenho dinheiro.

No momento, ele estava com uma bolsa de estudos esportiva integral. Ele não tinha tempo para um emprego, então estava basicamente quebrado. Sua mãe lhe dava dinheiro para o aluguel, mas era só isso. Ele era grato por ela o amar e acreditar nele o suficiente para estar disposta a manter um teto sob sua cabeça, mas ela o fez prometer que a pagaria de volta depois que ele chegasse às grandes ligas.

— Eu posso tentar ser seu tutor. — Wen Ning ofereceu. Isso fez Wei Wuxian e Jiang Cheng caírem na gargalhada. Ele revirou os olhos para eles. — Okay, danem-se vocês.

Ele sabia que Wen Ning tinha boas intenções, mas ele estava lutando tanto quanto ele, ainda que tenha sido gentil o suficiente para tentar ajudá-lo.

— Desculpe, acho que preciso de um tutor de verdade se quiser passar.

Ele levantou a cabeça então, e quando o fez, alguém com um rosto familiar estava passando. Levou apenas um segundo para registrar quem era, porque ele podia ver os botões de xadrez presos em sua mochila, perfeitamente espaçados e arrumados no topo. Ele não tinha certeza do que o fez chamá-lo, mas percebeu que estava fazendo isso sem nem mesmo pensar.

— Ei, Lan Wangji! — Ele gritou, e isso o fez parar. O mesmo se virou para vê-lo, e Wei Wuxian acenou com um sorriso. Por algum motivo, ele parecia absolutamente em pânico.

— Ah, oi.

Sua voz sempre foi baixa, mas estava tão baixa quanto sempre, honestamente mal o ouviu. Wei podia ver Cheng levantar uma sobrancelha e Ning estava alternando seu olhar entre os dois tentando descobrir se ele o conhecia ou não.

— Eu tenho... Eu tenho aula, então... — Ele parecia nervoso e Wei Wuxian nunca o tinha visto agir de forma tão incrivelmente tímida.

— Sim, claro, te vejo mais tarde?

Era terça-feira, então eles tinham clube de xadrez naquela noite. Wangji apenas assentiu rapidamente sem dizer mais nada antes de praticamente sair correndo.

— Quem era? — Wen Ning questionou e Wei deu de ombros. Antes que ele pudesse responder, Jiang Cheng o adiantou.

— Oh merda, esse é seu amigo do clube de xadrez? — Cheng estava olhando para ele agora enquanto ele continuava a correr rapidamente pela calçada.

— Acho que dizer que somos amigos é um exagero. — Ele respondeu.

Porque eles não eram realmente amigos. Ele tinha quase certeza de que Lan Wangji realmente o odiava. Bem, talvez não ódio, mas tinha certeza de que não gostava tanto assim dele, ainda que Wei Wuxian estivesse tentando jogar limpo. A última coisa que ele precisava era que ele o expulsasse do clube.

Estava indo ao clube de xadrez há cerca de duas semanas, e percebeu que Lan Wangji era meio difícil de conversar. Ele era bem quieto, exceto quando falava sobre xadrez. Ele passava a maior parte das noites conversando com Sizhui, que ele descobriu que era um aluno do primeiro ano, então Wei não precisava de tanta formalidade com ele. Sizhui definitivamente tinha mais em comum, o que provavelmente é o motivo pelo qual eles conversavam muito mais.

Aparentemente Wangji era um veterano este ano, e ele jogava xadrez desde os três anos de idade. Essa era a única informação que ele realmente conseguiu tirar dele. Fora isso, ele não sabia mais nada sobre o número dois nacional.

— Bem, vocês claramente não são amigos. Você viu o jeito que ele olhou para você? Ele ficou aterrorizado quando você chamou o nome dele. — Jiang Cheng riu e Wen Ning se juntou. — Você provavelmente está fazendo bullying com ele.

— O quê? Eu não estou fazendo bullying com ele, porra. — Wei Wuxian revirou os olhos. — Se bem que... Parando para pensar, ele faz bullying comigo.

Isso fez Wen Ning e Jiang Cheng rirem ainda mais alto.

— Ele saiu correndo como um coelho assustado, e você quer que eu acredite que ele te intimida — Jiang Cheng levantou uma sobrancelha para ele.

Para ser justo, ele não era um valentão, ele era apenas um pouco abrasivo. E a paciência de Wei Wuxian era incrivelmente curta, então eles eram definitivamente um par para o desastre. É por isso que Sizhui estava sempre tentando dissipar suas pequenas divergências sempre que Wei ficava irritado e Wangji falava sem se conter. Além disso, ele tinha certeza de que o Lan nem sabia que era uma discussão, o que deixou Wuxian ainda mais irritado.

— Ele é um nerd total, mas é fofo. — Disse Wen Ning, e por algum motivo isso fez o interior de Wei Wuxian tremer.

— A mochila temática de xadrez dele era idiota, mas fofa. — Jiang Cheng acrescentou. Wei estava ficando irritado enquanto eles continuavam comentando sobre ele.

— Tudo bem, precisamos voltar a falar sobre minha situação de reprovação em matemática. — Ele tentou impedir a conversa, não querendo que falassem mais sobre Lan Wangji.

— Certo, bem, talvez seja melhor você subornar seu professor, se é que você me entende. — Cheng sugeriu. Isso fez Wuxian mostrá-lo o dedo do meio enquanto Wen Ning explodia em outro ataque de riso.

XADREZ - Wangxian.Onde histórias criam vida. Descubra agora