Mesmo que quisesse, ele não poderia faltar ao clube de xadrez novamente. Ele precisava se sacrificar se quisesse tirar uma boa nota. Toda vez que faltava, contava como uma ausência. Ele só tinha permissão para faltar uma vez antes de começar a perder crédito, e ele já tinha usado na terça-feira. Precisava ter um A na aula para manter seu GPA alto, então ele tinha que comparecer mais tarde.
Esteve preocupado com isso o dia todo. Depois de sua conversa com Wen Ning, ele decidiu que era melhor apenas aceitar os sentimentos incertos de Lan Wangji. Não queria pressioná-lo, e Wuxian não precisava se envergonhar mais do que já tinha. Mesmo que doesse que o Lan só olhasse para ele daquele jeito por causa de sua obsessão, e não porque ele gostasse do moreno.
Suspirou enquanto comia seu lanche com Jiang Cheng no banco do lado de fora do sindicato estudantil. Nenhum dos dois estava falando enquanto rolavam seus celulares.
Levantou uma sobrancelha e ficou confuso quando Cheng bateu na mesa para chamar sua atenção, em seguida olhou para trás, suas sobrancelhas se erguendo também. Wei Wuxian lançou-lhe um olhar estranho, mas então sentiu alguém tocando seu ombro. Quando ele se virou, olhou para cima e viu Lan Wangji parado sobre ele com um rubor gigante no rosto.
— Ah, eh, Oi. — O moreno corou, desviando o olhar rapidamente. E ficou chocado ao vê-lo. Ele nunca tinha vindo procurá-lo no campus antes.
— V-Você vai ao clube de xadrez hoje? — Perguntou, e Wuxian sentiu seu coração vacilar com seu tom. Nervoso e em pânico.
— Acho que sim. — Ele respondeu, enfiando um pouco de arroz na boca para não ter que falar mais.
— Por que você não veio na terça-feira? — Questionou sem rodeios, e apenas suspirou. Ele odiava que Jiang Cheng estivesse curiosamente ouvindo a conversa deles.
— Eu estava ocupado. — Respondeu secamente, e não estava tentando ser curto, mas se sentiu tão estranho que não tinha ideia do que mais dizer. Ele não podia dizer que tinha pulado porque estava nervoso demais para vê-lo. Não havia como ele admitir isso. Não ajudou que não conseguisse parar de pensar nas palavras de Wen Ning depois da conversa deles no outro dia também. E não conseguia parar de pensar no beijo deles na sala do clube. E não conseguia parar de pensar nele e isso o estava deixando louco. Só que ao quadrado.
Lan Wangji apenas assentiu, mas parecia incomodado.
— Ok. — Disse, mas definitivamente não estava satisfeito com isso. Tanto que ainda estava de pé atrás dele, se recusando a sair. Wei podia ainda sentir os olhos de Cheng olhando entre eles. Seu coração caiu quando começou a juntar seu lixo em seu saco de papel. Levantou-se da mesa e jogou sua bolsa pesada por cima do ombro. Ele deve ter percebido que Lan Wangji queria falar com o moreno sozinho, enquanto claramente ignorava o pedido silencioso de Wei Wuxian para que ele ficasse.
— Eu tenho que ir, Wei, mas falo com você mais tarde, ok? — Wuxian apenas deu um sorriso tenso. — Foi bom ver você de novo, Lan Wangji.
O outro apenas assentiu enquanto Jiang Cheng acenava para os dois. Agora era ainda mais estranho, e Wei Wuxian realmente não tinha planejado ter uma conversa com ele até antes de mais tarde, então ele estava totalmente em pânico.
— Olha, eu tenho aula em breve, então-
— Você está bravo comigo. Você está bravo comigo há dias. — Lan declarou tristemente. Isso fez o coração de Wuxian estalar.
— O quê? Não, eu não estou. — Isso não era uma mentira total, porque ele não estava bravo, ele estava apenas envergonhado.
— Wei Wuxian, eu realmente sinto muito. — Ele se desculpou, suas sobrancelhas franzidas enquanto dizia isso.
— Pelo o quê? Está tudo bem. — Tentou dizer ao outro, mas Wangji franziu a testa ainda mais. O moreno tentou dar a ele seu melhor sorriso, mas mesmo enquanto olhava para ele, ele sabia que Lan Wangji podia dizer que algo não estava certo.
Começou a arrumar suas coisas, mas antes que pudesse sair ele o agarrou pelo pulso.
— Wuxian... Eu realmente quero jogar xadrez com você mais tarde... Então, por favor... Venha para o clube. — Ele parecia tão pequeno quando disse isso e Wei não conseguiu evitar as batidas de seu coração. Sua pele estava formigando de onde ele o agarrou.
— Eu vou. Vejo você mais tarde, ok? — O assegurou, e teve que esconder o rosto enquanto corava vermelho escuro. Podia sentir os olhos de Lan Wangji nele enquanto o deixava para trás.
VOCÊ ESTÁ LENDO
XADREZ - Wangxian.
FanfictionObrigado a ingressar para as aulas de eletiva para continuar jogando na equipe de futebol e não reprovar o segundo ano, Wei Wuxian se vê sem saídas quando todos os grupos estão lotados, exceto o clube de Xadrez. 🥇#autismo 🥉#lanwangji