Abro os olhos lentamente, e ergo a cabeça, com certa lezeira, demorando alguns segundos para me dar conta que havia dormido no estúdio de novo. O novo álbum estava ficando cada vez melhor, e aquilo me arrepiava, me extasiava e acordar no estúdio nunca fora tão bom, nunca fora tão recompensador. Os detalhes, as mensagens, as referências, a produção, as horas dedicadas, até a escolha singela de cada nota, em cada tempo, tudo simplesmente estava se tornando real, e profundamente lindo.
Amor por si. Essas três palavras fazem meu coração descompassar, porque percebo agora a enorme luta contra mim mesmo que vivi durante muito tempo, e tudo que me faltava era me ver como eu via àqueles que amo. Mas não é fácil ver, como não é fácil amar. Todo o caminho até si mesmo, existem pessoas que nunca conhecem esse caminho. E então elas permanecem se inibindo de amor.
— "Se os outros não são capazes de me amar... então eu não sou uma pessoa amável, certo?" —Ao recitar um pensamento antigo, puxo a franja do rosto para trás, suspirando. Esfrego os olhos com as costas das mãos, me despertando ainda mais. — Não. Se os outros ainda não são capazes de me amar, irei me amar por eles. E então não estarei tão só.
O conceito de amor por si, de redirecionar à si o que muitas vezes cobramos do outro, foi escolhido porque nos baseamos em nós, como humanos que também se sentiram não merecedores de amor, e que concordavam em se deixar de lado. Mas nosso valor somos nós quem medidos, e hoje compreendo um pouco mais disso.
Não importa o quanto mostramos de nós para o mundo, o quanto nos esforçamos para sermos transparentes, ainda assim há quem possa julgar o que faço, pois há um passado inteiro, há um eu que eles não tem acesso. E o amor por si é alcançar esse eu inteiro, que outros não podem.
Nossas conversas em grupo relativas ao conceito me fizeram refletir sobre o que eu conhecia dos meninos, e como era injusto com o Jin, em acreditar que ele era minha referência quanto à amor próprio.
Primeiro que isso sempre me fazia pensar que ele não tinha inseguranças, que não precisava de mim, como seu amigo, para estar ao seu lado em momentos que ele simplesmente não se suportava. Há tanto dele que preciso ainda conhecer, e amar, e espero que ele também descubra mais de suas próprias estrelas, e as ame.
Segundo, que amor próprio e amor por si são coisas completamente diferentes, e que Jin, SeokJin não tem amor próprio. Ele se ama. O amor por si é o que faz bastar o simples fato de existirmos como somos/estamos sendo.
Pego meu caderno, onde costumo rascunhar ideias, para futuras composições, a caneta mais próxima, e respiro para acalmar meu coração do pensamento seguinte.
"O amor próprio empurra o outro para longe, e não ama a si em função de si. Não é cuidado consigo, é cuidado com a imagem que se transmite de si. E isso agrava duas solidões: a própria, e a do outro."
♦
escrito em 09/09/2027
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙸𝚗𝚎𝚏𝚊́𝚟𝚎𝚕 ♦ [kim nam joon]
FanfictionCom um coração agitado, repleto de indizíveis sentimentos, Namjoon seguiu por todos os seus dias, buscando pelo conforto de estar na própria pele (sempre com a ajuda de seus amigos). [ᵏᶦᵐ ⁿᵃᵐ ʲᵒᵒⁿ] "eu não sei se eu me perdi ao longo do caminho, ou...