Capítulo 3....

5 1 0
                                    


————//————

Surpresas e Encontros...

O dia seguinte chegou, e Gaby estava se preparando para o encontro com Fred Weasley. Só que, ao contrário do que Daphne imaginava, Gaby não estava nervosa. Se havia uma coisa que Gaby Slytherin sabia fazer era se manter no controle. Ela era uma autêntica "badass" — confiante, astuta e totalmente ciente do impacto que causava. Ninguém a deixaria insegura, muito menos um Weasley. Mas, por alguma razão, ela não conseguia parar de pensar naquele sorriso travesso.

Daphne a observava enquanto Gaby passava o seu lápis labial marrom e seu gloss diante do espelho, um toque ousado que destacava ainda mais sua atitude imponente.

— Você vai derrubar o Fred com essa pose, Gaby. Ele não vai saber o que o atingiu. — Daphne disse, enquanto a amiga dava os últimos retoques no cabelo.

Gaby sorriu de lado, ajustando o colar que realçava seu pescoço elegante.

— Se ele conseguir me acompanhar, Daphne, talvez valha a pena. — Respondeu Gaby com um tom despreocupado, mas havia um brilho de expectativa nos olhos dela.

Quando o relógio marcou 17h50, Gaby levantou-se do seu trono de confiança e foi até a porta. Daphne a acompanhou até a saída, claramente curiosa.

— E aí, preparada para fazer o Weasley dançar conforme sua música? — Daphne perguntou com um sorriso malicioso.

Gaby riu, lançando um último olhar para a amiga.

— Sempre estou preparada, Daph. — Disse ela antes de sair da sala comunal da Sonserina.

Ao caminhar pelos corredores de Hogwarts, Gaby atraía olhares por onde passava. Seu andar seguro e sua postura altiva sempre fizeram com que todos ao redor notassem sua presença. Quando chegou à Torre de Astronomia, encontrou Fred Weasley encostado em uma das paredes de pedra, olhando para o céu que começava a se tingir de azul escuro.

Fred, ao vê-la se aproximar, não pôde evitar um sorriso largo. Ela parecia ainda mais impressionante sob a luz suave que envolvia a torre. Ele tentou manter sua atitude descontraída, mas havia algo em Gaby que sempre o desarmava.

— Gaby. — Ele disse, quase sem conseguir disfarçar o impacto que sua presença causava nele. — Você está... incrível.

Gaby deu um sorriso sutil, mas seus olhos o estudavam com curiosidade.

— Eu sei. — Ela respondeu, de maneira divertida, sem soar arrogante. — E você também não está mal, Fred.

Fred riu, balançando a cabeça, enquanto estendia a mão para ela.

— Pronta para a surpresa? — Perguntou, mantendo o tom leve, embora não pudesse esconder completamente o nervosismo.

Gaby aceitou a mão dele, sentindo a energia diferente naquela noite. Apesar de sua confiança, havia uma pequena parte dela que estava intrigada com o que Fred Weasley havia planejado.

— Surpreenda-me, Weasley. — Ela respondeu, com uma mistura de desafio e expectativa.

Fred a conduziu pela escada em espiral da Torre de Astronomia até o topo. Quando chegaram, Gaby ficou ligeiramente surpresa. Em vez de um jantar clichê, ele havia preparado algo diferente. No centro da torre, embaixo do céu estrelado, havia um telescópio antigo posicionado para observar o céu, e ao lado, uma mesa pequena com algumas garrafas de cerveja amanteigada e uma bandeja de petiscos. Velas encantadas flutuavam ao redor, dando ao ambiente uma luz suave e aconchegante.

— Pensei em algo menos convencional. — Fred disse, olhando para o céu estrelado. — Queria que você visse a Lua de hoje. Está especialmente bonita essa noite. Achei que combinaria com o seu estilo.

Gaby arqueou uma sobrancelha, um pouco surpresa com a ideia. Não esperava algo assim, especialmente de Fred. Não era a típica abordagem romântica que muitos tentavam com ela. Havia algo de simples e ao mesmo tempo sincero naquele gesto, o que a deixou interessada. Ela caminhou até o telescópio e deu uma olhada nas estrelas, sentindo a brisa fresca da noite em seu rosto. Quando se afastou, olhou para Fred com um sorriso desafiador.

— Confesso que estou impressionada, Weasley. Não pensei que você fosse capaz de algo tão... refinado. — Disse ela, com uma pitada de provocação.

Fred sorriu, dando de ombros de maneira descontraída.

— Há mais em mim do que apenas piadas e travessuras. Às vezes, eu também sei ser um pouco profundo. — Ele respondeu, pegando duas garrafas de cerveja amanteigada e entregando uma a ela.

Gaby aceitou a garrafa e tomou um gole, sem desviar o olhar de Fred. Eles conversaram sobre diversos assuntos, desde o caos que ele e George provocavam pelos corredores até o que ela realmente pensava sobre Hogwarts. Fred se impressionou com a forma direta e sem rodeios com que Gaby falava sobre tudo. Ela não tinha paciência para fingimentos ou mentiras.

— Então, Gaby... — Fred começou, com um sorriso curioso nos lábios. — Como uma Sonserina tão feroz como você acaba aqui comigo, em uma noite tranquila como essa?

Gaby riu, tomando mais um gole antes de responder.

— Talvez eu tenha me cansado de sempre estar no controle. Talvez seja interessante, de vez em quando, deixar alguém tentar me surpreender. — Ela respondeu, desafiando Fred com o olhar.

Fred arqueou uma sobrancelha, gostando do jogo. Ele sabia que Gaby era diferente de todas as garotas que já havia conhecido, e isso o intrigava ainda mais.

— Bom, se depender de mim, você vai ter muitas surpresas. — Disse ele, inclinando-se levemente para ela, a luz das velas refletindo em seus olhos.

Gaby sorriu, gostando de como Fred mantinha o ritmo sem perder o charme. A noite continuou com risadas, provocações e conversas interessantes, enquanto o céu estrelado de Hogwarts servia de pano de fundo para o início de algo novo.



Continua.....


————//————

Até ao próximo capítulo....💋





By Gabii👼🏼

Young 4ever ~Fred WeasleyOnde histórias criam vida. Descubra agora