————//————Entre o Amor e o Ódio...
Enquanto o dia continuava, Gaby se viu cercada pelos amigos da Sonserina mais uma vez. Eles estavam na biblioteca, estudando para as próximas provas. Draco, sempre focado e metódico, revisava suas anotações de Defesa Contra as Artes das Trevas. Pansy estava ao lado dele, casualmente folheando um livro de Runas Antigas, enquanto Theo e Astoria discutiam sobre Poções em voz baixa.
Mattheo Riddle, por outro lado, estava sentado em frente a Gaby, seu olhar atento em cada movimento dela. Mesmo em momentos de silêncio, a tensão entre os dois era palpável.
— Então, como foi a conversa com Potter? — Perguntou Mattheo, rompendo o silêncio, sem desviar o olhar dela.
Gaby revirou os olhos, soltando um suspiro exasperado.
— Você está me espionando agora, Mattheo? — Respondeu ela, mantendo a voz baixa para não atrair a atenção de Madame Pince.
Ele deu de ombros, um sorriso de canto surgindo em seu rosto.
— Eu apenas observo. — Respondeu ele, de maneira evasiva. — Mas estou curioso... o que o "Escolhido" queria?
Gaby fechou o livro à sua frente, inclinando-se para frente para encará-lo de perto.
— Harry só está preocupado com Fred. — Disse ela, mantendo o tom neutro. — Ele acha que eu vou machucar o amigo dele.
Mattheo arqueou uma sobrancelha, seu sorriso se ampliando.
— E ele está certo? — Perguntou ele, claramente tentando provocar uma reação.
Gaby respirou fundo, mantendo a compostura.
— Eu não sei, Mattheo. E, sinceramente, isso não é da sua conta. — Respondeu ela, sua voz afiada.
Mattheo inclinou-se para trás em sua cadeira, observando-a com um olhar enigmático.
— Talvez não seja. Mas é interessante, não é? Você, sempre tão controlada, agora envolvida com um Weasley. O que será que isso diz sobre você? — Ele perguntou, com um tom pensativo.
Gaby estreitou os olhos para ele, sentindo a raiva crescer. Mas antes que pudesse responder, Theo, que estava observando a conversa de longe, interrompeu.
— Mattheo, você realmente adora testar a paciência da Gaby, não é? — Disse Theo, com um sorriso divertido.
Mattheo deu de ombros novamente, mas não tirou os olhos de Gaby.
— Talvez eu só goste de ver até onde ela aguenta. — Respondeu ele, com um tom provocador.
Gaby revirou os olhos, decidindo que não valia a pena continuar aquela discussão. Ela voltou sua atenção para o livro à sua frente, tentando se concentrar. Mas sabia que Mattheo estava certo em uma coisa: Fred a fazia sentir coisas que ela não estava acostumada a sentir. E isso, de alguma forma, a assustava.
Continua.....
————//————
Até ao próximo capítulo....💋
By Gabii👼🏼
VOCÊ ESTÁ LENDO
Young 4ever ~Fred Weasley
FanficVocê acabou de terminar com Harry Potter, mas o que você não sabia é que todos os garotos gostavam de você e estavam esperando a oportunidade de ficar com você. Assim que souberam que você ficou solteira, todos eles queriam ter você....