————//————Laços Slytherin...
Apesar do crescimento da relação entre Gaby e Fred, os laços da Sonserina continuavam a ser fundamentais na vida de Gaby. Seus amigos mais próximos — Daphne Greengrass, Pansy Parkinson, Astoria Greengrass, Theo Nott, e, claro, Draco Malfoy e Mattheo Riddle — eram como sua segunda família, e ela sempre se via navegando entre a lealdade a eles e sua própria vontade de explorar o que sentia em relação a Fred.
Numa tarde tranquila na Sala Comunal da Sonserina, Gaby estava sentada em uma poltrona de couro preto, revisando algumas anotações de Poções. Pansy, como de costume, estava reclinada no sofá ao lado, jogando um olhar casual para as unhas recém-feitas.
— Então, Gaby, ouvi alguns boatos interessantes sobre você e o Weasley. — Disse Pansy, sem tirar os olhos das unhas, mas com um sorriso de quem sabia exatamente o que estava fazendo.
Daphne e Astoria, que estavam sentadas ao lado de Pansy, olharam rapidamente para Gaby, como se estivessem aguardando a reação dela.
Gaby, mantendo a calma, apenas levantou uma sobrancelha.
— E desde quando você acredita em boatos, Pansy? — Ela respondeu, mantendo o tom leve, mas com um certo desdém.
Theo Nott, que estava jogando xadrez bruxo com Draco do outro lado da sala, soltou uma risada abafada.
— Talvez porque esses boatos estejam por toda parte, Gaby. — Theo comentou, sem levantar os olhos do tabuleiro. — Além disso, o que aconteceu com sua regra de ouro de nunca se envolver com gente de fora da Sonserina?
Gaby fechou o livro de anotações com um leve estalo e cruzou as pernas, encarando Theo com um sorriso provocador.
— As regras existem para serem quebradas, Theo. Já fiz isso uma vez. Você deveria saber disso. — Ela respondeu, piscando para ele.
Draco, que havia ficado em silêncio até então, levantou os olhos para ela, com sua expressão fria e calculista de sempre.
— Só espero que saiba o que está fazendo, Gaby. — Ele disse, sua voz carregada de preocupação genuína disfarçada sob um tom de indiferença. — Weasley pode ser divertido, mas ele não é um de nós. Não se esqueça disso.
Gaby revirou os olhos, levantando-se da poltrona.
— Eu sei exatamente o que estou fazendo, Draco. — Respondeu ela, com confiança. — E confie em mim, não é tão fácil me distrair do que realmente importa.
Pansy soltou uma risada suave, enquanto Astoria apenas olhava para Gaby com um misto de curiosidade e preocupação. Mas antes que qualquer um pudesse continuar o assunto, a porta da Sala Comunal se abriu, e Mattheo Riddle entrou, com seu semblante sério e olhar penetrante.
Mattheo Riddle sempre foi um enigma para Gaby. Embora fossem amigos de longa data, havia uma tensão constante entre eles. Um tipo de rivalidade que, embora não fosse abertamente hostil, sempre colocava ambos em lados opostos das discussões. Havia uma conexão profunda entre eles, mas também uma irritação constante. Ele a desafiava de maneiras que poucos ousavam, e Gaby, apesar de valorizá-lo, nunca deixava passar uma oportunidade de provocá-lo.
Mattheo atravessou a sala e se jogou em uma poltrona próxima, seus olhos imediatamente encontrando os de Gaby.
— Então, é verdade o que andam dizendo? — Ele perguntou, sua voz grave carregada de uma mistura de curiosidade e desprezo.
Gaby sorriu, sabendo exatamente onde ele queria chegar.
— E o que andam dizendo, Mattheo? — Ela respondeu, sem dar mais detalhes.
Ele estreitou os olhos para ela, seu rosto se contorcendo em uma expressão entre diversão e frustração.
— Que você está se divertindo com um Weasley. Um sangue-ruim, não menos. — Ele disse, com um tom que deixava claro que ele estava tentando provocá-la.
Gaby cruzou os braços, inclinando-se ligeiramente para frente.
— E o que isso tem a ver com você, Mattheo? — Perguntou ela, com a voz doce, mas os olhos afiados.
Mattheo riu, balançando a cabeça.
— Eu só acho curioso. Você sempre foi seletiva com quem deixa entrar na sua vida. E agora está deixando um Weasley brincar de ser importante. — Ele disse, mantendo o olhar fixo nela, como se estivesse esperando uma reação explosiva.
Gaby manteve o olhar firme, sem desviar.
— Talvez porque eu sei lidar com quem eu escolho para entrar na minha vida. — Respondeu ela, calmamente. — Ao contrário de outros que deixam o passado dos pais definir o próprio futuro.
A sala ficou em silêncio por um segundo após essa frase. Todos sabiam que Mattheo Riddle era sensível quando se tratava de sua herança familiar. O nome Riddle carregava um peso sombrio, e Gaby, mesmo sendo amiga dele, não tinha medo de tocar nesse ponto quando necessário.
Mattheo a observou por alguns segundos, antes de soltar uma risada baixa, levantando as mãos em um gesto de rendição.
— Touche, Gaby. Touche. — Ele disse, inclinando-se para trás na poltrona. — Mas, lembre-se, estou de olho nesse Weasley. Se ele te machucar...
Gaby interrompeu, levantando-se de repente e indo até onde Mattheo estava sentado. Ela se inclinou sobre ele, olhando diretamente em seus olhos.
— Se ele me machucar, eu mesma cuido disso, Mattheo. Não preciso de você ou de ninguém me protegendo, mas agradeço. — Ela disse, com uma intensidade que fez Mattheo levantar as sobrancelhas.
Ele sorriu de canto, aparentemente satisfeito com a resposta.
— Eu nunca duvidei disso. — Ele respondeu suavemente.
Gaby endireitou-se e saiu da sala, deixando seus amigos para trás com suas próprias reflexões. Por mais que Mattheo a irritasse às vezes, ele também era alguém com quem ela podia contar, mesmo que eles não concordassem em quase nada. A dinâmica entre eles era complicada, mas, de certa forma, era isso que tornava sua amizade tão especial.
Continua.....
————//————
Até ao próximo capítulo....💋
By Gabii👼🏼
VOCÊ ESTÁ LENDO
Young 4ever ~Fred Weasley
FanficVocê acabou de terminar com Harry Potter, mas o que você não sabia é que todos os garotos gostavam de você e estavam esperando a oportunidade de ficar com você. Assim que souberam que você ficou solteira, todos eles queriam ter você....