————//————
Uma Nova Perspectiva...
Ao chegarem à sala de aula de Poções, Gaby e Daphne encontraram seus lugares habituais. A sala já estava quase cheia, e as duas se apressaram para se sentar antes que o professor Snape chegasse com seu costumeiro olhar de reprovação.
Daphne deu uma última olhada para Gaby antes de abrir seu livro, um sorriso divertido no rosto.
— Então, Gaby... Está animada para o seu "encontro" com o Fred Weasley amanhã? — Daphne perguntou baixinho, tentando não atrair a atenção dos outros alunos ao redor.
Gaby revirou os olhos, mas não pôde evitar o leve rubor que subiu às suas bochechas.
— Não é um encontro, Daph. Só vamos sair... como amigos. Nada demais. — Ela respondeu tentando soar indiferente, mas o brilho nos olhos de Daphne deixou claro que ela não acreditava nem por um segundo.
— Ah, claro... amigos. Amigos que saem juntos no final das aulas e trocam sorrisos discretos, né? — Daphne riu baixinho, enquanto abria o caldeirão.
Gaby suspirou, tentando se concentrar no que realmente importava — suas poções.
— Olha, Daph, eu realmente só quero seguir em frente. Fred parece um cara legal, e sair com ele pode ser uma boa distração. Mas, de verdade, não estou procurando nada sério agora.
Daphne assentiu, misturando os ingredientes em sua poção.
— Entendo, amiga. Mas só para constar, se ele for tão divertido quanto dizem, pode ser uma ótima maneira de esquecer de vez o Harry. E quem sabe, talvez você acabe se divertindo mais do que esperava. — Ela piscou, fazendo Gaby rir baixinho.
O tempo passou voando durante a aula de Snape, e logo o sinal tocou, anunciando o fim das aulas da manhã. Gaby e Daphne juntaram suas coisas e saíram da sala junto com o restante dos alunos, conversando sobre o fim de semana que se aproximava.
— Então, você já decidiu onde Fred vai te levar? — Daphne perguntou, claramente animada para saber todos os detalhes.
Gaby deu de ombros, um sorriso relaxado nos lábios.
— Ele disse que tem uma surpresa. Não faço ideia do que ele está planejando, mas... acho que pode ser interessante.
Daphne ergueu as sobrancelhas, intrigada.
— Surpresa, é? Bem, isso pode ser emocionante. Fred tem a reputação de ser criativo, então acho que você pode esperar algo fora do comum. Mas, sério, Gaby, só se divirta. Você merece.
— Vou tentar. — Gaby sorriu, sentindo uma pontada de animação crescer em seu peito. Talvez Daphne estivesse certa. Talvez fosse hora de realmente deixar o passado para trás e dar uma chance ao inesperado.
Os corredores de Hogwarts estavam movimentados, e Gaby notou vários olhares em sua direção — alguns curiosos, outros claramente interessados. Mas, pela primeira vez em semanas, ela não se sentia pressionada por isso. Ao invés disso, uma pequena faísca de excitação começava a surgir.
Fred Weasley... Quem diria?
Enquanto as amigas caminhavam em direção ao Salão Principal para o almoço, Gaby avistou de longe uma cabeleira ruiva familiar. Fred estava encostado em uma das paredes, rindo de algo que seu irmão, George, havia dito. Quando seus olhos se encontraram com os de Gaby, ele parou de rir e deu um sorriso travesso.
Daphne, sempre atenta, notou a troca de olhares e cutucou Gaby de leve.
— Olha só quem está te encarando...
Gaby tentou manter a compostura, mas acabou rindo junto com Daphne.
Fred se despediu de seu irmão e caminhou na direção delas. Assim que chegou perto o suficiente, ele acenou para ambas e sorriu para Gaby.
— Ei, Gaby. Só queria confirmar se ainda estamos de pé para amanhã. Tenho algo bem divertido planejado. — Fred disse com aquela confiança descontraída que parecia tão natural para ele.
Gaby assentiu, tentando não parecer muito empolgada.
— Claro, Weasley. Nos vemos amanhã.
Fred piscou e, antes de se afastar, deu uma última olhada em Gaby, o sorriso brincalhão nunca deixando seu rosto.
— Vai ser uma noite inesquecível. Até amanhã, Gaby.
Enquanto Fred se afastava, Daphne não conseguiu conter um pequeno riso.
— Ah, Gaby... Amanhã promete ser bem interessante. Não esquece de me contar tudo depois!
Gaby riu, empurrando de leve o ombro de Daphne.
— Pode deixar, Daph. Pode deixar.
E com isso, as duas seguiram para o almoço, onde Gaby, pela primeira vez em muito tempo, se permitiu relaxar e simplesmente aproveitar o momento. Algo estava mudando, e pela primeira vez, ela estava pronta para ver aonde isso a levaria.
Continua.....
————//————
Oi meus anjinhos, sei que disse que iria andar mais por aqui e mesmo assim ando desaparecida, mas eu prometo que desta vez é sério.
Até ao próximo capítulo....💋
By Gabii👼🏼
VOCÊ ESTÁ LENDO
Young 4ever ~Fred Weasley
Fiksi PenggemarVocê acabou de terminar com Harry Potter, mas o que você não sabia é que todos os garotos gostavam de você e estavam esperando a oportunidade de ficar com você. Assim que souberam que você ficou solteira, todos eles queriam ter você....