FINAL

405 54 82
                                    

— O quê?

O papel em suas mãos tremia ligeiramente, contrastando com a quietude que se instalara ao seu redor. Ela não ouvia mais a voz do professor Joe, nem o tic-tac monótono do relógio na parede. Tudo parecia ter sido engolido por um silêncio abafado, depois da notícia que Melanie acabara de ouvir.

— Desculpe, Melanie, eu queria poder fazer alguma coisa, mas infelizmente não posso abrir uma exceção para você porque o prazo da entrega do trabalho já se encerrou. Vou tentar providenciar algo para você tentar recuperar a nota antes de fechar totalmente o semestre.

Seus olhos, antes vivos e esperançosos, agora ardiam com lágrimas que ameaçavam cair. A notícia não podia ser verdade. Não podia ser possível que o Kento tivesse feito aquilo. Não depois de tudo que ela fez por ele, o tanto que ela se entregou de corpo e alma para para a criação daquele livro.

Beleza, são as palavras dele, a ideia dele, tudo era dele, na verdade. Não é tão absurdo assim ele ter publicado esse livro mas ele tinha que fazer aquilo antes dela entregar trabalho? Ele não pensou que o professor e a banca poderiam considerar que a Melanie poderia simplesmente ter copiado e entregado?

Não. Ele não pensou. E se pensou, não se importou.

— Professor, eu…

— Fique calma, vamos pensar em alguma coisa para você conseguir passar no semestre, eu posso conversar com a banca e talvez se você conseguir uma declaração do Kento… uma confirmação! Uma confirmação que vocês dois estavam…

— Não. Não precisa, professor. — Enxugou suas lágrimas. — Eu vou escrever um livro e entregar pro senhor em dois dias.

Joe encarou o rosto de sua aluna, só enxergando ódio e  determinação.

— Minha querida, não é vergonhoso repetir um semestre, você terá mais tempo para se planejar e…

— Não professor. Eu não vou repetir o semestre, não vou ser passada para trás por aquele escritor meia boca! Eu vou conseguir, vou entregar meu livro na segunda-feira de manhã.

Se levantou, ajeitando sua bolsa no ombro enquanto ainda encarava seu professor, que segurava aquele manuscrito em sua mão, um pouco apavorado.

— Não precisa se preocupar, eu tenho tudo sob controle.

⊰᯽⊱┈──╌❊╌──┈⊰᯽⊱

— VOCÊ É UM FILHO DA PUTA ASQUEROSO!

Foram suas primeiras palavras após Nanami abrir a porta para ela.

—Bom dia? —  O loiro observou a morena entrar como um furacão em seu apartamento, segurando papéis em sua mão, papéis esses que foram arremessados em sua cara.

— Bom dia é o caralho, seu bosta. Seu farsante arrogante, ingrato, cretino,ingrato, imbecil, ignóbil, medíocre, egoísta DESPREZÍVEL! 

— Melanie… O que…

— Você não tinha o direito de fazer isso comigo, NÃO TINHA O DIREITO! Eu ajudei você, eu CRIEI VOCÊ, tudo que você construiu de seis meses atrás até hoje foi por minha causa e é assim que você me agradece?

— Você pode primeiro me explicar o que tá acontecendo?

— Eu fui acusada de plágio pela banca da faculdade porque você entregou seu manuscrito para a editora publicar DOIS dias antes do dia da entrega do meu trabalho.

Ele não aparentava estar surpreso com aquela notícia.

— Você sabia que isso poderia acontecer, não é? — Ela sorriu com escárnio.

𝐿𝑜𝑣𝑒 𝑤𝑜𝑟𝑑𝑠 - 𝑁𝑎𝑛𝑎𝑚𝑖 𝐾𝑒𝑛𝑡𝑜 Onde histórias criam vida. Descubra agora