No intervalo Eva estava sentada assistir um jogo rápido de voleibol. Quando alguém se sentou ao lado dela.
- Olá Eva. - disse Zayan sorridente.
- Oi Zayan.
- Há muito tempo que não falávamos.
- Pois é - disse Eva - Que tens feito.
- Nada de interessante ultimamente.
- Martim me contou que o convidaste para fazer parte da equipa de futebol.
- Sim. Ele joga muito bem.
- Fico contente em saber. Ele é um bom rapaz.
- Sem dúvida. Mas não foi para falar do Martim que vim ter contigo.
- Então o que te trouxe até mim.
- Conversar contigo. E perguntar-te se queres sair comigo um dia destes?- o rapaz coçou a cabeça num sinal de nervosismo.
- Iríamos onde?
- É segredo.Eva fez um olhar reprovador.
Ir a um encontro às cegas? -
- Não gostas da ideia pelo que vejo.
- Gosto de saber onde me levam. Antes de sair com alguém.
- Está bem ganhaste. Será o cinema.
- Qual será o filme?
- Velocidade furiosa. - Zayan olhou para Eva.
- Adoro o filme.
- Então está combinado. Pode ser no domingo?
- Sim. Pode ser.O rapaz se levantou sem antes dar um beijo nas bochechas de Eva.
E Eva corou.
Ele foi embora e a garota ficou ali sentada a apreciar a vista dos seus ombros largos, que se via da camisa branca.
Era sábado e Eva estava com a Gatlyn. Como combinado ela foi ter com ela para irem ao clube de ténis. Ela, desta vez, avisou os pais que podia chegar mais tarde em casa.
Havia muita comida e bebidas tal como Gatlyn tinha dito.
- Nunca comi tanto na minha vida - queixou Eva para Gatlyn.
- Eu te avisei para não comeres demasiado.
- Olha o tanto de comida boa. Camarão, caviar. Eu nunca tinha comido caviar na minha vida.
- Experimenta essa bebida.Gatlyn passou para mão de Eva uma bebida.
- O que é? - perguntou Eva enquanto cheirava a bebida. - Cheira bem.
- É hidromel. É basicamente uma bebida alcoólica feita com mel.Eva bebericou a sua bebida.
- Humm- disse ela se deliciando com bebida que descia pela sua garganta de forma suave. - É delicioso.
- Martim nem sabe o que perde. - disse Gatlyn - espero que ele esteja a morrer de tédioAs duas amigas gargalharam.
- Vamos ligar para ele por vídeo chamada. E mostrar essas bebidas e comidas deliciosas. - disse Gatlyn
- Vais deixar o rapaz com água na boca - disse Eva enquanto dava mais um gole na sua bebida.Gatlyn remexeu na sua mala à procura do telemóvel.
- Onde está a porcaria do telemóvel. A ruiva olhou para amiga - acho que deixei o telemóvel em casa.
- Deixa que eu ligo para ele. - disse EvaLigaram para o Martim que atendeu. Não conseguia ouvir nada pois tinha muito barulho de fundo.
- Martim onde estás?
- Estou numa discoteca. Não posso falar agora. - disse ele enquanto um grupo de rapazes apareceram no vídeo.
- Vamos. Não é momento de falar por vídeo chamada. - disse um rapaz - Espera aí, é a Gatlyn.
- Oi Dylan - respondeu a ruiva toda corada
- Vem ter conosco a discoteca. - disse Dylan com uma cerveja na mão.
- Vou pensar no assunto. Eu também estou numa festa.
- Onde? - perguntou o rapaz
- No clube de ténis. Sabes onde é?
- Sei, o meu pai deve estar por lá. Ele me convidou mas aquilo é muito chique para mim. Prefiro discoteca, onde não tenho o meu pai de olho em mim.
- Entendo. - disse Gatlyn - espera por nós. Vamos para a discoteca.
- Nós? - perguntou o rapaz
- Sim. Estou com a Eva .
- Então andam daí.Martim tomou o telemóvel.
- Então encontramo-nos aqui na discoteca. Vamos estar na entrada.
- Ok estamos a ir. - disse Eva.Desligaram a chamada.
- Acho que bebi demasiado hidromel. - disse Eva com a voz arrastada.
- Amiga és fraca para bebidas alcoólicas.
- Nem me digas nada.Foram até o carro da Gatlyn.
- Estás bem para conduzir? - Perguntou Eva preocupada.
- Não te preocupes eu não bebi nada alcoolico.
-Tenho uma amiga muito responsável.
- Quando estou a conduzir não bebo.
- Fizeste bem.
Chegaram rápido a discoteca. Gatlyn procurou um lugar para estacionar. Saíram de carro e deram de caras com um grupo de homens entre os vinte e trinta anos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quebrando as Regras
RomanceEva, Gatlyn e Martim são os melhores amigos. Vivem as suas vidas de adolescentes no máximo, quebrando algumas regras pelo meio. Mas tudo se torna turvo quando uma tragédia acontece, que os separa. Levando Eva e Gatlyn a tomar decisões que podem vir...