PASSADO.

250 10 1
                                    

Futuro.

Assim que viro a esquina, vejo um homem esquisito parado na parede, eu apresso o meu andar, tentando fingir que não o vi. Assim que ultrapassei o homem... escuto seus passos bem atrás de mim, meu corpo inteiro estremece.

Desconhecido 1 - Ei gatinha. Você parece estar com medo, quer companhia?

Assim que olho para trás ele vem se aproximando de mim lentamente.

Desconhecido 2 - Pois é... Não foi uma boa ideia voltar para casa de noite sozinha...

Ah não... São dois. Eu não tinha visto o outro homem.

Isso está me cheirando mal. Não tem ninguém na rua, só esses dois caras que não parecem ter bebido apenas água.

- Não... Obrigada, eu moro aqui perto...

Desconhecido 1- Mais uma razão para não te deixar sozinha... Fazemos questão de te acompanhar até a porta.

Um deles deu a volta e ficou atrás de mim, enquanto o outro bloqueava a minha frente... Será que alguém vai me ouvir se eu gritar?

-Não... eu sei me virar sozinha...

Desconhecido 1- Você não me parece muito bem, acho melhor não te deixar sozinha, algo ruim poderia acontecer... Ele me olha com um sorriso macabro no rosto.

Desconhecido 2 - Onde fica a sua casa?

Meu Deus, ele está com um soco inglês na mão... Eu não posso lutar, eu não posso fazer nada. São dois homens contra mim. Eu preciso ir embora daqui...

- Se vocês chegarem mais perto de mim eu vou gritar!

Desconhecido 1 - Não precisa ficar nervosa, vamos ser bonzinhos com você...

Desconhecido 2 - Isso eu já não posso garantir... Sorri de forma nojenta.

- Saíam de perto de mim! É a última vez que peço.

Desconhecido 1 - E o que acontece se a gente não obedecer?

Desconhecido 2 - Eu gosto assim, marrenta... Ele me puxa pelo pulso com força e eu dou um grito.

Eu bati no rosto dele o mais forte possível, impulsionada pela adrenalina que corria em minhas veias...

E então o outro homem se aproxima e segura a mão que eu usei para desferir o tapa. Eu tento me soltar deles, mas sou muito mais fraca que os dois.

- ME DEIXEM EM PAZ! Grito.

Desconhecido- Uau, essa daqui é uma tigresa!

E então uma voz no fim da rua exclama alto.

- SOLTEM ELA!

Meu coração parece que vai sair pela boca. Minhas pernas não conseguem se mover...

Presente.

Eu nunca pensei que voltaria àquela cidade, mas aqui estou eu, encarando o passado que jurara esquecer.

Quatro anos se passaram, eu havia me mudado por causa do trabalho dos meus pais. Achava que tinha ido embora de vez após a escola... dentro de todos os cursos possíveis que minha vida poderia tomar, aqui estou... novamente.

Às vezes o acaso me surpreende.

...

Minha antiga melhor amiga, Rosa, em sua última mensagem de texto, disse que me encontraria em frente a universidade. Eu nem sei se vou reconhece-la depois de todo esse tempo, pode ser que tudo tenha mudado entre nós. Afinal de contas, são 4 anos.

PAIXÃO AMARGA. +18 Onde histórias criam vida. Descubra agora