Marian, o Mago Guardião, observa Elara com um olhar de orgulho e determinação. Ela se tornou uma ótima aprendiz. Aprendeu a dominar algumas magias em poucas horas, o que sua antiga aprendiz Edeline levou dias. Então com um suspiro profundo, ele se aproximou de Elara e disse:
— Você está pronta, pequena princesa. A profecia está prestes a se cumprir e você é a chave para a paz entre os reinos.
— Certo— respondeu Elara, com um olhar sério e determinado. — Eu vou fazer o possível para acabar com essa guerra.
O Mago Marian coloca a mão no ombro de Elara e diz:
— Quando aceitei a missão de ser um Guardião dos Segredos e da História, jurei não interferir diretamente nos reinos, mas posso garantir que vocês tenham o apoio necessário — disse ele, com um olhar de esperança.— Pra começar, vou lhe dar um presente. Acho que tá na hora de você trocar esse vestido de seda com folhas encantadas que coloquei em você quando ainda era bebê né?
— Sim, tá na hora mesmo. Essa roupa cresceu junto comigo. Não que ela seja ruim, aliás é bem confortável e aconchegante — respondeu Elara
Então o Mago Marian, mexe seu cajado e murmura algumas palavras, em seguida encosta a mão na cabeça de Elara. Uma fumaça densa sobe do chão e depois desaparece trocando as roupas de Elara para uma roupa de guerreira, com couro encantado que melhora a agilidade corpo a corpo e a precisão com magia.
— Eu adorei, obrigada por tudo! Principalmente por ter salvo minha vida!— disse Elara emocionada que, em seguida, dá um abraço no Mago.
Marian segurando a emoção lhe diz:
— Bem... Vamos lá fora ver como está o treinamento dos seus amigos — disse ele com uma voz embargada.
Ao chegar fora da caverna, Marian e Elara se deparam com Eldrin e Laila em um abraço carinhoso, sentados à beira do riacho perto da caverna.
— Vejo que vocês se deram bem — comentou Elara com um longo sorriso.
— Eldrin e eu... A gente só estava conversando... — disse Laila com as bochechas rosadas e com a voz tímida.
Foi então que eles escutam um assobio. O Mago Marian chama um enorme e majestoso falcão peregrino, que desce do céu e pousa perto dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Legado da Magia - A Jornada de Elara
FantasyEssa história se passa em uma época em que a raça humana ainda não tinha evoluído, começando a andar em pé. Neste tempo, existiam vários reinos mágicos pelo mundo. No coração da floresta amazônica existiam duas raças de seres magicos, as fadas guerr...