Capítulo I: Eldrin e o bebê misterioso

31 5 0
                                    

Era fim de tarde nas terras dos Gnomos, todos estavam em suas casas se preparando pois a noite iria acontecer um eclipse lunar e na tradição deles, todos  se reúnem e contam histórias e desejam sorte uns aos outros.

No Reino,  tem um senhor gnomo que adora contar suas histórias no tempo que era um jovem aventureito. Ele se chamava senhor Alfredo, conhecido por suas histórias fascinantes. Naquela noite especial de eclipse lunar, todas as crianças se reuniram ao redor da lareira na casa do senhor Alfredo, ansiosas para ouvir mais uma de suas aventuras.

Com um sorriso no rosto e um brilho nos olhos, o senhor Alfredo começou:

— Ah, meus queridos, vou contar a vocês sobre uma das minhas aventuras mais engraçadas! Eu era um jovem gnomo aventureiro, sempre em busca de novas descobertas. Um dia, decidi explorar a Floresta dos Fungos Gigantes, que ficva ao sul do nosso reino, um lugar misterioso e cheio de surpresas. Enquanto caminhava pela floresta, vi um cogumelo enorme, maior do que qualquer outro que já tinha visto. Curioso, decidi subir nele para ter uma vista melhor da floresta. Mas, para minha surpresa, o cogumelo começou a tremer e, de repente, ele se levantou! Descobri que não era um cogumelo, mas sim um grande sapo disfarçado! O sapo, assustado, começou a pular pela floresta comigo em cima dele, segurando firme para não cair. Ele pulava de um lado para o outro, e eu gritava: 'Pare, sapo! Pare!' Mas ele não parava. As borboletas riam, os esquilos aplaudiam, e até as árvores pareciam se divertir com a cena. Finalmente, o sapo parou ao lado de um lago e eu, todo tonto, desci dele. O sapo me olhou com seus grandes olhos e, como se estivesse se desculpando, me deu uma flor de lótus. Agradeci ao sapo e voltei para casa, rindo de mim mesmo e da minha aventura inesperada.

E assim, meus queridos, aprendi a nunca subestimar as surpresas da natureza. E sempre, sempre, verificar duas vezes antes de subir em um "cogumelo"!

As crianças riram e aplaudiram, encantadas com a história do senhor Alfredo. E assim, a noite de eclipse lunar foi preenchida com risos e bons desejos, como era a tradição nas terras dos Gnomos. 

Mais tarde, naquela noite, quando a lua começa a entrar na sombra da terra, foi quando uma tempestade mágica começou a se formar no horizonte. Raios de cores vibrantes iluminavam o céu, e um vento forte soprava através dos grandes carvalhos. Os gnomos, conhecidos pela sua curiosidade, saem de suas casas para observar o fenômeno. 

Enquanto isso, na torre do castelo, estava Eldrin, filho mais jovem do Rei Thorin, um gnomo muito curioso, corajoso e um coração generoso

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Enquanto isso, na torre do castelo, estava Eldrin, filho mais jovem do Rei Thorin, um gnomo muito curioso, corajoso e um coração generoso. Ele é um prodígio guerreiro com muita habilidade, treinado pelo seu irmão mais velho nas artes da luta com espadas. Além de sua força física, Eldrin possui um profundo senso de justiça e um desejo de proteger aqueles que ama.

— Elias, venha ver isso... que incrível! — disse Eldrin ao seu Irmão mais velho. — Você já tinha visto algo parecido no céu?

— Já vi muitas coisas, mas nada parecido com isso. — disse Elias com um olhar curioso... 

O Legado da Magia - A Jornada de ElaraOnde histórias criam vida. Descubra agora