A Rainha Lunara estava muito ansiosa e preocupada pois estava prestes a conceber sua filha. É noite de eclipse lunar especial e sua magia será forte e sua essência vital será totalmente carregada. Isso será necessário pois as fadas quando decidem ser mães, transformam parte de sua essência vital em energia e transferem-se para uma flor, e o bebê fada nasce no momento em que a flor desabrocha.
— Minha mãe sempre me disse que as fadas não precisavam esperar pelo eclipse lunar para carregar nossa essência vital pois tinhamos um artefato mágico para isso. Ela disse também que foram os gnomos que roubaram, aqueles malfeitores... — comentou Rainha Lunara.
O artefato mágico, que era conhecido como Luz de Eclipse, é um pedaço de estrela cadente, cujo núcleo carrega um pedaço do lado oculto da lua que brilha intensamente com a luz do sol. A população das fadas está diminuindo gradativamente, pois ele dava equilíbrio ao reino, tornando a essência vital das fadas completa e assim, conseguindo se multiplicar. Esse artefato sempre ficava no coração do castelo, até que um dia sumiu misteriosamente...
— Sei bem minha rainha, fui conselheira dela, lembra? — respondeu Treviane, a mais velha das conselheiras da Rainha e também sua confidente. — Foi eu que alertei ela que foram os gnomos que nos roubaram.
Treviane com seus cabelos loiros e olhos azul cintilante e com seu jeito sempre sério. É conselheira Real desde antes da Rainha Lunara nascer. De acordo com a tradição das fadas, por ser a conselheira mais velha. Treviane é a primeira na linha de sucessão para governar as fadas, caso a rainha não tenha herdeira. Por isso é uma noite especial, pois a Rainha selecionará a rara flor dourada da orquídea real, cuja espécie só se encontra na Amazônia e que só floresce a cada mil anos em noite de eclipse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Legado da Magia - A Jornada de Elara
FantasyEssa história se passa em uma época em que a raça humana ainda não tinha evoluído, começando a andar em pé. Neste tempo, existiam vários reinos mágicos pelo mundo. No coração da floresta amazônica existiam duas raças de seres magicos, as fadas guerr...