Eu retornei a minha casa às sete da noite. Eu havia decidido passar o dia inteiro longe de Kate. Eu tinha que tornar mínima a nossa interação. Estar ao lado daquela mulher me enlouquecia e fazia com que a minha admiração por ela aumentasse a cada segundo. Eu não podia permitir que o que eu sentia por ela acabasse se transformando em amor.
Quando Kate e eu nos encontramos, eu a cumprimentei brevemente com um selinho rápido e me dirigi imediatamente para o nosso quarto. Minha esposa veio atrás de mim, sem entender o motivo da minha frieza.
-O que aconteceu, Anthony? - Ela indagou, se aproximando de mim. Seus olhos mostravam o quanto ela estava confusa.
-Nada aconteceu. Está tudo bem. - Eu respondi, desviando o olhar e virando as costas para Kate.
-É óbvio que aconteceu algo. Você está estranho. É por causa de ontem. - Minha mulher perguntou, evidenciando surpresa e decepção por meio de sua fala. Eu respirei fundo e me virei de frente para ela. Eu precisava encará-la nos olhos. Aqueles olhos grandes, castanhos, que mostravam intensidade, que me tiravam o sono, que me fascinavam.
-Não, Kate. Não é por causa de ontem. Eu...Estou passando por problemas pessoais. - Eu disse sem convicção, tocando sua face e acariciando-a. Eu a olhei profundamente e suspirei. Em seguida, me afastei dela.
-Conte para mim o que está havendo. Talvez eu possa te ajudar.
-Não, você não pode me ajudar. É mais fácil você me atrapalhar. - Eu falei sem pensar direito, num tom baixo, mas Kate me ouviu e se enfureceu.
-É por eu ser mulher que você acha que eu posso te atrapalhar?!
-Eu não disse isso.
-Deve ter pensado!
-Katherine, você se tornou minha esposa forçosamente. Nós não queríamos nos casar. Eu não te conheço o suficiente e nem você me conhece o bastante para saber o que se passa ou não pela minha mente. - Eu afirmei, entredentes. Eu estava realmente irritado com ela por ela sempre insinuar que eu não confiava na capacidade das mulheres. Eu não tinha nada contra mulheres.
-Você acabou de me confirmar que assim como eu você não queria se casar...- Minha esposa proferiu desapontada.
-Essa é a verdade. Eu não tinha planos de me casar com a senhorita. - Eu enunciei meio que mentindo e me esforçando para passar veracidade.
-Então por que você se aproximou de mim e tentou me beijar no escritório?
-Nós nos aproximamos e quase nos beijamos. Você queria tanto quanto eu...
-Você queria apenas me desonrar.
-Eu não queria desonra-la. Eu fiquei envolvido pelo momento assim como você.
-Não há sentimento nenhum da sua parte? Você disse que gostava de mim.
-Eu não menti. Eu gosto. Você me atraí e enlouquece, mas
-Mas?
-Eu nunca serei capaz de amar você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Objeto De Afeição
FanfictionKate e Anthony não se suportam aparentemente. Ambos, por uma ironia do destino, ao poucos descobrem que nutrem um pelo outro sentimentos contrários ao ódio e raiva. Na verdade, pode ser que se odeiem e sintam raiva um do outro mesmo, porém junto com...