Budismo Parte 2

2 0 0
                                    

Esse é o foco principal do Budismo de Nichiren Daishonin, foco principal é você e me serviu de muito aprendizado na vida.
Falando um pouco sobre minha avó e minha prática do Budismo foi bem complicada, não a culpo de achar estranho e as vezes não me deixar orar em casa , pensamos juntos, um jovem de 14 anos orando em Japonês uma oração que ela não entende e de uma religião que ela não sabe nada é uma situação estranha e uma oração grande , no Budismo de Nichiren Daishonin tem o Gongyo que é uma recitação de uma parte do Sutra de Lótus e o Daimoku que é a recitação do Nam Myoho Rengue Kyo, duas orações em japonês.
Após minha entrada ao Budismo, minha avó foi vendo um pouco da minha melhora no comportamento, me viu ficando mais calmo, tendo mais paciência e outros detalhes que foram fazendo ela ter mais tranquilidade nas minhas práticas além de ter diversas conversas sobre a religião e sobre o que se tratava, o Budismo de Nichiren Daishonin tinha como base o Estudo, a Prática e a fé, um ano depois de entrar para o Budismo acabei fazendo uma prova de admissão dentro do próprio Budismo seguindo um dos princípios de Estudo, no ano seguinte fiz a prova de primeiro grau e também acabei passando e fui tendo mais experiências dentro da religião.
Minha avó acabou se mudando e eu decidi por ficar morando sozinho, então mesmo antes dos meus 18 anos tive a experiência de morar sozinho e aprender a fazer diversas coisas como limpar a casa, fazer comida e diversas outras situações.

Acabei morando sozinho alguns anos e assim veio a Pandemia da Covid-19 na qual parou o mundo e trouxe diversas mortes , a situação financeira ficou instável e por necessidade acabei indo morar com minha avó novamente, nessa época já não estava mais trabalhando.
Ainda morando sozinho comecei um relacionamento com uma menina que me fazia muito bem e depois de anos foi a pessoa que me ajudou a ser feliz e ficar estável.
Um pouco antes da pandemia eu já estava um pouco afastado do Budismo e meio pensativo sobre a vida e sobre a existência de Deus ou Deuses, não fazia sentido acreditar em Deus e seguir uma prática religiosa na qual não acreditasse no que eu acreditava, então após 3 anos e meio dos meus 14 a quase meus 18 anos encerrei meu ciclo no Budismo de Nichiren Daishonin onde fiz diversos amigos, aprendi muito sobre a vida, me senti bem e estável por anos depois da depressão, encerrei meu ciclo muito feliz por tudo que tinha acontecido e por todas as pessoas que tinha conhecido mas encerrei assim minha passagem pelo Budismo.

Minha vida e Inspirações Onde histórias criam vida. Descubra agora