Movimento Hare Krishna

3 0 0
                                    

Sempre estudando o Hinduísmo acabei conhecendo o Movimento Hare Krishna que podemos dizer que é uma das vertentes do Hinduísmo, os Hare Krishna como chamados são pessoas que acreditam apenas em Krishna como único Deus mas que se manifesta de várias formas e vários nomes, fazendo parte da cultura védica e indiana, uma cultura muito vasta e milenar com base de 1.500 a 3.000 anos antes de Cristo.
Krishna significa o todo atrativo e é considerado Deus pelo Movimento Hare Krishna.
Dentro do movimento Hare Krishna tem um festival que acontece uma vez por ano que se chama Ratra Yatra que é um festival pelas ruas da cidade, conhecido como festival das carruagens levam consigo uma estátua de Srila Prabhupada o fundador do movimento Hare Krishna e passeam com estátuas de Jaganattah, Baladeva e Subhadra na qual fazem referências a Krishna e seu irmão Baladeva e Subhadra sua irmã.
No Rio de Janeiro o festival acontece da praia do Leblon ao arpoador ,3,2
Km que é um lindo festival ao ar livre , conheci esse festival e o movimento Hare Krishna pelo Youtube e tive o prazer e conhecer esse festival no ano de 2022 , podendo assim estar mais presente com a cultura védica, ainda por estar meio apegado a Ganesha acabei por não estar presente dentro do movimento Hare Krishna no ano de 2022 mas já no início de 2023 acabei deixando o Senhor Ganesha um pouco de lado para conhecer mais a fundo o Movimento Hare Krishna na qual tinha mais pessoas e mais conhecimento para me trazer do que eu sozinho em casa.
O movimento Hare Krishna acredita apenas em Krishna como Deus e acreditava que os outros Deuses são Semi Deuses, então eles podem sim fazer os desejos dos seus servos acontecerem mas só com a permissão de Krishna, porém seguindo os ensinamentos de Krishna sabemos que esse mundo material é apenas passageiro e não devemos nos preocupar com coisas mundanas como dinheiro, casa, bem material e etc que nosso principal foco tenha que ser nosso amor e devoção por Deus,Krishna.
Com isso todos os desejos que fazemos aos Semi Deuses são desejos mundanos e que são desejos apenas para nos satisfazer e não satisfazer o Supremo, satisfazer a Deus que deveria ser nosso foco, então nosso objetivo deve ser estar próximo de Deus, Satisfazer e Deus para estarmos prontos para seguimos para os planetas celestiais e sair desse mundo material de ouro sofrimento e subirmos intelectualmente para um mundo sem sofrimento, sem dor , sem cobiça e puro, onde poderemos nos doar 100% a Deus.
No início de 2023 desfilei pela primeira vez na Botafogo Samba Clube na qual ficamos na quarta colocação dentro da terceira divisão das escolas de samba do Río De Janeiro, representar o Botafogo na avenida foi de uma alegria imensa e uma emoção grande , chorei ao desfilar representando meu grande amor, o Botafogo.
No ano de 2023 abandonei completamente minha adoração a Ganesha e comecei a conhecer mais movimento Hare Krishna a fundo e frequentar o Templo no Rio de Janeiro, tive muitas experiências positivas e boas, confesso que mesmo depois de três anos ainda luto contra mim dia após dias, ainda estou preso a esse mundo material , a meus próprios desejos e vontades mesmo sabendo que isso é errado e querendo estar próximo a Krishna, conhecer a fundo seus amor e o servir com total devoção .
Tive também experiência dormindo no templo e acompanhando todas as tarefas de um monge Hare Krishna que mora no templo, tendo mais experiências e sabendo realmente o que eu quero para minha vida, conheci o Maharaj Chandramukha Swami que é um mestre espiritual do movimento Hare Krishna na qual me trás muita paz e conhecimento com seus conteúdos pelo Youtube e também por suas palestras no templo e pude fazer diversas amizades e mais uma vez sendo muito bem tratado por todos ao meu redor, sinto comigo que aos poucos tenho achado o motivo para viver, o motivo para estar presente nesse planeta, ainda não tenho certeza mas acredito que seja para ajudar as pessoas, de qual forma? Essa eu ainda tenho que descobrir, com livros? Com vídeos? Estando dentro de uma religião e levando Deus a elas?
Esses são meus pensamentos diariamente, minha luta diária é pra saber o motivo da minha vida e o que preciso fazer.
Na minha visão a vida não foi feita pra simplesmente curtir , viver e morrer, todos temos um motivo para estarmos vivos e poder desfrutar melhor desse planeta e eu ainda estou em busca do meu motivo.
Se você está perdido assim como eu não desanime, busque entender sobre você, sobre o mundo e principalmente sobre Deus, o que Deus espera de você nesse mundo? Essa luta é uma luta diária, não podemos desistir de buscar o nosso ponto de refúgio, de buscar nossa própria verdade, podem levar anos e anos mas nunca desista de tomar o próximo passo , de buscar entender as situações desse mundo.

Minha vida e Inspirações Onde histórias criam vida. Descubra agora