Tive uma perda no final de 2023 que foi da minha tia , foi uma perda bastante dolorida e traumática.
Minha tia escondeu de toda família que estava doente e quando fomos descobrir já era tarde demais, no mesmo dia eu e minha outra tia fomos buscar ela e a trouxemos aqui para casa, seu estado já não estava bom mas a esperança é sempre a última que morre, fiz de tudo para mantê-la confortável e cuidar dela da melhor maneira possível igual ela sempre cuidou de mim, com todo amor e carinho , durante a tarde no mesmo dia ela tinha dado um indício de melhora mas chegando a noite o coração dela já não aguentava mais, estava muito grande e a for foi só aumentando ,corremos o mais rápido possível para levá-la ao hospital ,fui abraçado com ela no banco traseiro do carro e no meio do caminho ela teve seu último suspiro abraçada comigo, o sobrinho preferido dela e que cuidou desde o nascimento até seus últimos suspiros de vida, chegamos no hospital mas minha tia já não tinha mais vida, tive alguns momentos com ela no reconhecimento do corpo e conversei bastante com ela, depois de muito tempo sofrendo ela pode ir em paz e fico feliz de ter dado total apoio e estar abraçado com ela no seu último suspiro.
Após a morte da minha tia veio momentos muito delicados de contar para o restante da família, minha avó já um pouco debilitada da saúde tínhamos medo de contar e ela não aguentar a notícia mas até que contamos e ficamos todos abraçados mas ainda não acabou por aí, minha tia deixou dois filhos, meus primos que estavam com o pai em casa, chegando lá às crianças não sabiam de nada e tivemos que contar a elas o ocorrido, mais uma vez a família reunida em abraços, trouxemos as crianças para nossa casa e a partir daí começamos a nos unir e cuidar das crianças para manter perto da família.
Mesmo após a morte da minha tia tentei manter minha mente funcionando e estável e com isso começando 2024 desfilei na Escola de Samba da Botafogo Samba Clube e conquistamos o títulos da terceira divisão das escolas de samba do Río De Janeiro, pisar na avenida e poder representar o meu Botafogo foi uma das coisas que mais me orgulho e que me emocionei na vida principalmente no dia da apuração das notas na qual tivemos o título em 2024.
Após a morte da minha tia minha avó que já estava debilitada acabou se entregando para a doença e meses depois também acabou falecendo, duas das pessoas que mais cuidaram de mim na vida, desde o Nascimento até os dias atuais acabaram falecendo e eu me vi sozinho, abalado e tentando tirar forças de onde eu não tinha, o que me trouxe mais conforto foi saber que cuidei de ambas o máximo que pude e que após a perda dos meus avós paternos eu tive a experiência necessária para que eu pudesse aprender com a situação e cuidar da minha família materna.
Até mesmo das situações ruins devemos tirar algo de produtivo para que lá na frente tenhamos a experiência necessária para tomar a melhor decisão possível, aprendemos com nossos próprios erros.
Então se você errou não se preocupe, você terá oportunidades de concertar isso e melhorar, mantenha a calma e tome a melhor decisão possível na frente, você não está sozinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha vida e Inspirações
Non-FictionConto a história de minha vida, um jovem de 22 anos na qual teve de passar por diversos desafios em sua vida.