05

266 30 8
                                    

Rhaenyra e Aenar estavam deitados em sua cama, sem sono, enquanto conversavam

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Rhaenyra e Aenar estavam deitados em sua cama, sem sono, enquanto conversavam. Com sua cabeça deitada no peito do homem e o mesmo fazendo carícias em seu cabelo, o casal foi interrompido de seu momento afetivo por batidas agressivas na porta do quarto. Revoltado por haver interrupções, Aenar se levantou e caminhou até a porta e a abriu, fazendo com que o soldado que estava do lado de fora tremer de medo pela feição no rosto do príncipe. O homem de armadura com a voz trêmula e ofegante, revelou que os filhos de ambos haviam brigado no pátio com o príncipe Aemond. Temendo pelos seus filhos, Rhaenyra se levantou apressadamente da cama e começou a vestir uma roupa adequada.

Ao chegar no salão do castelo, Rhaenyra e Aenar encontraram as pessoas divididas em dois grupos. De um lado estavam Visenya, Harwin, Rhaenys e Corlys ao lado das crianças que participaram da briga. Josselyn ao lado de Rhaegal, Aelora, Vaelys e Joffrey (sem Laenon ao seu lado). Daemon permanecia em um canto da parede, de braços cruzados, observando a confusão. Do outro lado da sala estava a rainha Alicent com os seus três filhos, seu escudeiro ao lado do rei e de sua mão conselheira. Além das família, a sala tinha alguns criados e soldados.

- Jace, Luke... Aemma! - Perplexa, Rhaenyra correu em direção a jovem princesa logo após ver sua filha sentada em uma cadeira com um maistre costurando o seu rosto - Minha menina... - ela se ajoelhou e observou de perto o rosto da criança. Rhaenyra cogitou tocar no rosto de sua filha, mas hesitou por pensar que poderia a machucar com um simples toque.

- Mãe - Aemma diz baixinho com uma voz falha. Havia lágrimas em seus olhos, mas ela se negava a deixar cair.

- Sīkudi nopāzmi! (Sete infernos!) - Aenar olhou espantado para o rosto de Aemma, depois notou que Luke tinha o seu nariz quebrado e Jace sua cabeça machucada.

Todos sabiam que as crianças não se davam bem, mas não esperavam que chegaria a um ponto de se agredirem.

- Quem fez isso? - A fúria de Rhaenyra ecoou pelo salão enquanto segurava a mão de sua filha. Maistre Gerardys que costurava o rosto da menina, deixou claro para os pais que o ferimento foi profundo, mas se recuperaria. Porém, a princesa Aemma teria uma enorme cicatriz que ocuparia metade de seu rosto.

-Eles me atacaram! - Aemond gritou. Pela primeira vez desde que entraram no salão, Aenar e Rhaenyra puseram seus olhos no príncipe Aemond que também estava sentado em uma cadeira, com o olho esquerdo costurado.

As crianças começaram a discutir em voz alta. Jace, Aemma e Baela acusavam Aemond de os agredirem, Aemond por outro lado se defendia das acusações desferidas sobre ele. Luke agarrou a mão de seu pai e a apertou, Aenar olhou para o seu filho. Em meio aos berros das crianças, Luke disse baixinho, ao ponto de quase Aenar não ouvir sua voz:

- Aemond nos atacou com uma pedra.

O robusto Targaryen permaneceu olhando para o seu filho enquanto processava suas palavras. Viserys farto das gritarias que agora não só envolviam as crianças, mas também a rainha Alicent e Rhaenyra participavam da discussão. Viserys gritou, para que os quatro cantos daquele salão pudessem ouvir sua voz.

The Blood Covenant - Rhaenyra Targaryen Onde histórias criam vida. Descubra agora