- Sōves Cannibal (Voe Cannibal) - O dragão Cannibal voou para fora do fosso com Aenar em suas costas. O dragão e seu montador tinham o costume de voar quase todos os dias, acabou virando uma rotina para Cannibal ter que sair do fosso mesmo sendo um dragão que prefere ficar em sua toca. Aenar sobrevoou toda Porto Real, dando quatro voltas com o dragão para depois voltar ao fosso e alimentar Cannibal.
Aenar caminhava para ir aos seus aposentos, mas para pra ver os príncipes tendo seu cotidiano treino com suas espadas. Criston Cole ensinava às crianças enquanto Viserys e a sua mão, Lyonel Strong, também assistiam o treinamento dos príncipes. Aenar vê seu amigo Harwin chegar para ajudar o seu filho e seus sobrinhos. Os dois sabiam que se dependesse de Criston Cole, Jace, Rhaegal, Luke nunca iriam aprender a lutar com espadas.
- Golpe baixo - Harwin diz após Aegon derrubar um espantalho em Rhaegal. Harwin se aproxima do pequeno príncipe e lhe orienta para a luta. Todos os outros príncipes observam a luta dos meninos.
Era nítido para os dois homens que assistiam à luta que Criston estava deixando Aegon trapacear. Antes que Aenar pudesse intervir, Harwin puxa Aegon de perto de Rhaegal aos protestos do príncipe mais velho que depois foi repreendido por Viserys.
- Não se esqueça Strong que ele é o príncipe - Cole diz.
- É isso que ensina Cole? Crueldade? - Harwin pergunta indignado enquanto pega as espadas que caíram no chão.
- Seu interesse pelo treinamento é bem incomum, Sor Harwin.
- Está insinuando o que, Criston? - Harwin que antes estava organizando as espadas de madeira se vira para Criston Cole.
- A maioria dos homens só teria tanta devoção para um primo, um irmão ou um filho... Caso fosse - O soco em que Harwin desferiu no rosto de Criston Cole foi rápido assim que ele fechou a sua boca. As crianças que estavam perto se afastaram enquanto Harwin batia em Cole.
- Harwin - Aenar junto com soldados correram para tirar o homem de cima do escudo juramentado da rainha.
- Fale de novo, repete o que disse. Fale de novo - Harwin dizia em meio aos gritos e sendo carregado pelos guardas enquanto Criston Cole ria no chão. Rhaegal tentou ir atrás de seu pai junto dos guardas, mas foi impedido por Aenar que negou.
- O treinamento de vocês acabou, estão dispensados - As crianças que ainda estavam ali atordoadas pelo que aconteceu, obedeceram e saíram. Aenar olha para Viserys que ainda permanecia ali com sua mão, mas logo vai atrás de Harwin até o seu quarto.
Visenya que estava no quarto junto com sua dama de companhia levou um susto ao ver o seu marido entrar furioso em seu quarto junto com guardas e depois o seu tio-cunhado entra. Sua dama de companhia e os guardas se retiraram do quarto deixando os três.
- O que houve? - Visenya pergunta enquanto intercalava os olhos para o marido que ainda estava furioso e olha para Aenar que estava sério, mas parecia estar sem fôlego, parecia ter corrido para vim até o quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Blood Covenant - Rhaenyra Targaryen
Hayran KurguA guerra entre uma única família poderia acabar com a casa Targaryen e os seus dragões. Dois lados lutando pelo trono de ferro, dois lados se chamando usurpadores e merecedores do trono. Rhaenyra Targaryen, filha do rei e proclamada como a herdeira...