Entre sombras e luz

19 13 0
                                    

Zayara!!!

Até que o meu primeiro dia de universidade não foi ruim. Eu estava nervosa, mas a expectativa de conhecer novas pessoas me animava. Consegui fazer uma nova amiga, alguém com quem pude compartilhar risadas e histórias durante as aulas. O reencontro com meu amigo de longa data também trouxe uma onda de nostalgia; lembranças dos tempos em que éramos inseparáveis voltaram à minha mente, e isso me fez sentir que, apesar das mudanças, alguns laços permanecem fortes.

Depois das aulas, decidimos comemorar essas novas amizades. Saímos para tomar um sorvete em um lugar charmoso perto da universidade. O sol estava se pondo, pintando o céu de tons laranja e rosa, e a atmosfera estava cheia de risadas e conversas animadas. Sem perceber, o tempo passou muito rápido; cada momento parecia precioso, como se estivéssemos criando memórias que durarão para sempre.

Logo depois que cheguei em casa, percebi que tudo estava escuro. A luz da rua mal iluminava a entrada. Quando liguei as lâmpadas, vi o meu marido ciumento me esperando na sala, com o celular na mão e um olhar que misturava preocupação e irritação. O coração apertou um pouco ao ver aquela expressão no rosto dele; eu sabia que ele não gostava de eu chegar tarde sem avisar.

Antes que ele dissesse alguma coisa, deixei os sentimentos fluírem e fui até ele. O beijei suavemente, tentando dissipar a tensão no ar. Em seguida, fui tomar um banho para relaxar, mas a preocupação com a sua reação estava presente na minha mente.

Depois do banho, o convidei para dormir comigo, sentindo a necessidade de reconectar-nos após um dia tão agitado. Olhei em seus olhos e pedi desculpas por não tê-lo avisado que chegaria tarde. Ele ficou em silêncio por um momento; era como se as palavras não fossem suficientes para expressar o que sentia.

Então ele não disse mais nada; apenas me abraçou forte, como se quisesse me proteger do mundo lá fora. O calor do seu corpo era reconfortante. Com um sussurro suave, ele disse "boa noite", mas eu pude sentir que havia muito mais por trás dessas palavras — uma mistura de amor e insegurança.

Assim que eu acordei, percebi que meus lençóis estavam cobertos de sangue. Foi nesse momento que chamei o William e disse que achava que estava perdendo nosso bebê. De imediato, ele me levou para o hospital, onde os médicos de urgência me levaram para a sala de cirurgia. Infelizmente, meu bebê não sobreviveu, e essa notícia me devastou. O William estava fazendo de tudo para me acalmar, mas não estava funcionando, pois eu sabia que ele também estava triste.

Foi então que ele chamou as enfermeiras para me ajudar a relaxar. Elas me disseram que eu poderia dormir um pouco para tentar me acalmar.

Assim que acordei novamente, saí do meu quarto sem que ninguém soubesse e subi no elevador até o andar mais alto do hospital. Lá, ingeri a última agulha venenosa que tinha guardado desde a minha infância, o que me fez perder a imortalidade por alguns minutos. Quando ouvi o William me chamando, me joguei do edifício. Ele tentou me salvar, mas não conseguiu. Por sorte, um portal mágico se abriu bem na hora, e eu fui lançada para outra dimensão.

Assim que recuperei minha consciência, não sabia em que reino estava, pois havia apenas árvores ao meu redor. Depois de caminhar mais um pouco, encontrei um senhor muito bonito, com cabelos brancos, que controlava o destino das pessoas. Mal sabia eu que ele era o Senhor do Destino, temido por muitos imortais.

-

Destino!!!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Destino!!!

— Olá, Zayara! Bem-vinda ao meu reino. Eu sei que você está brava comigo por ter salvado sua vida, mas, minha linda princesa, ainda não é a sua vez de se tornar uma bela lembrança. Você ainda tem muito a viver.

Sei que seu coração está quebrado em milhões de pedaços e que você acredita que esse é o melhor caminho. Mas acredite, não é. Estou há milhares de anos controlando a vida de várias pessoas e conhecendo o começo e o fim de suas histórias. Algumas são verdadeiras histórias de superação e amor, enquanto outras crescem assistindo aos seus desenhos favoritos, que sempre têm finais felizes. Porém, quando crescem, percebem que o mundo é cruel e que há milhares de razões para desistir.

Outros, com o coração totalmente sem reação, vão até o final porque chegaram longe demais para desistir. E eu sei que você está sentindo isso, mas tem muitas pessoas que te amam. É por elas que você jamais deve desistir.
Zayara!!!

— Obrigado pelas palavras, Senhor do Destino, mas eu não estou conseguindo reagir a nada. Essa situação está se tornando uma verdadeira tormenta para mim. Sinto as pessoas me olhando com pena, e algumas delas parecem sinceras, enquanto outras são apenas falsas, me tratando bem por eu ser rica, bonita e inteligente. Mas elas não sabem o que eu realmente passo, nem os sentimentos que estão mais confusos do que nunca.

O pior é que as pessoas criticam sem parar, mas nunca tentam se colocar no meu lugar.
Destino!!!

— Você está mais que certa, Zayara. Existem pessoas que dedicam suas vidas a ajudar os outros, sempre fazendo de tudo para ver os próximos felizes. No entanto, no final, muitas vezes são esquecidas. É muito doloroso ver essa realidade, especialmente quando quem mais se esforçou para fazer os outros sorrirem acaba se sentindo sozinha e desvalorizada.

Desistir dessa pessoa que sempre esteve ao lado dos outros é uma escolha difícil, mas às vezes é necessário para encontrar um pouco de paz e felicidade.

— Zayara, você está vendo todas essas luzes? Elas representam as pessoas que desistiram de tudo por não acreditarem em si mesmas, mas que conseguiram uma segunda chance de serem felizes. Um exemplo é a história de uma garota que era modelo e do irmão do amor da sua vida, que também a amava. Para protegê-la, ele desistiu do seu próprio amor e acabou morrendo. O amor dele foi tão verdadeiro que, na sua próxima vida, ele conseguiu uma nova oportunidade de ser verdadeiramente feliz com ela.

E agora, Zayara, você também está tendo uma nova chance. O William perdeu alguns meses de imortalidade ao seu lado, e agora vocês são apenas humanos por um tempo limitado. Então, o que você está esperando? Vá atrás dele?
Zayara!!!

— Obrigado, Destino, e me desculpe por nem sempre gostar de você. Mas, graças a você, encontrei o grande amor da minha vida e meus amigos, além dos meus pais. Você me deu a oportunidade de sentir o amor que uma mãe tem por seu filho, e isso é algo que eu valorizo profundamente.

William!!!!

— Zayara, finalmente eu te encontrei! Estou tão feliz por você estar bem, mas me desculpe por não ter cuidado melhor de você. Agora tudo vai ficar bem, porque você tem a mim e as pessoas que ama ao seu lado.

Eu também estou tão feliz por ter encontrado a minha esposa, mas sinto que ela não é mais a mesma. Ela se distanciou de mim, do seu amigo de infância e da nova amiga. A personalidade dela está tão fria e isso me deixa preocupado. Eu só espero que essa fase passe logo, porque não aguento vê-la assim.

Depois que chegamos ao hospital, ela piorou ainda mais. Embora pareça estar bem quando há outras pessoas ao redor, sei que essa não é a verdade.

---

Caminhos Entrelaçados Onde histórias criam vida. Descubra agora