.・✫・゜・。.
- Capítulo 2: O aviso de Dobby.
- Dobby? - Sirius franziu a testa.
- É. - Alice leu a frase novamente.
- Por que, Almofadinhas? - James perguntou.
- Nada... É que esse nome é familiar. Pode ler, Alice.
"Harry conseguiu não gritar, mas foi por pouco.
A criaturinha em sua cama tinha orelhas grandes como as de um morcego e olhos esbugalhados e verdes do tamanho de bolas de tênis."
- É um elfo! - disse James.
- Elfo... É isso! - Sirius sorriu empolgado - Por isso é familiar, é o elfo dos... Malfoy.
- Da sua família. - Lilian virou para Draco.
- Pois é. - soltou um leve riso - Já já vão saber o que ele faz aí.
"Harry percebeu na mesma hora que era aquilo que o andara observando na sebe do jardim àquela manhã.
Enquanto se entreolhavam, Harry ouviu a voz de Duda no hall.
- Posso guardar os seus casacos, Sr. e Sra. Mason, Sr. e Srta. Hale?"
James começou a bater os dedos no sofá, será que era mesmo sua filha?
"A criatura escorregou da cama e fez uma reverência tão exagerada que seu nariz, comprido e fino,
encostou no tapete.Harry reparou que ela vestia uma coisa parecida com uma fronha velha, com fendas para enfiar as pernas e os braços."
Hermione fez uma careta, mesmo que já tivesse superado isso, ainda lhe incomodava quando um elfo era descrito assim.
"- Ah... alô - cumprimentou Harry nervoso.
- Harry Potter! - exclamou a criatura com uma voz esganiçada que Harry teve certeza de que seria
ouvida no andar de baixo. - Há tanto tempo que Dobby quer conhecê-lo, meu senhor... É uma grande honra...- Ob-obrigado - respondeu Harry, andando encostado à parede para se largar na cadeira da
escrivaninha, perto de Edwiges, que dormia em sua gaiola espaçosa. Teve vontade de perguntar "Que
coisa é você?", mas achou que poderia parecer muito mal-educado, e em vez disso perguntou: - Quem é você?- Dobby, meu senhor. Apenas Dobby. Dobby, o elfo doméstico - disse a criatura.
- Ah... é mesmo? Ah... não quero ser grosseiro nem nada, mas... a hora não é muito própria para ter um elfo doméstico no meu quarto."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Era dos Marotos lendo: Harry Potter e a Câmara Secreta.
FanfictionOs Marotos e seus amigos vão continuar na aventura de ler livros sobre o filho de James e Lilian, agora sabendo que Harry não é filho único. Há muitos mistérios a serem resolvidos, perguntas que precisam de respostas e muito mais, além de uma nova c...