Capítulo 6: Gilderoy Lockhart.

251 16 12
                                    

・✫・゜・。

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

.・✫・゜・。.

Capítulo 6: Gilderoy Lockhart.

— Sério que vai ter um capítulo dele? — Sirius perguntou indignado.

Remo bufou irritado.

"No dia seguinte, porém, Harry mal conseguiu sorrir. As coisas começaram a rolar morro abaixo desde o café da manhã no Salão Principal. As quatro mesas compridas, cada uma de uma casa, estavam cobertas de terrinas de mingau de aveia, travessas de peixe defumado, montanhas de torradas e pratos com ovos e bacon, sob o céu encantado (hoje, toldado por nuvens cinzentas)."

— Me deixou com fome. — Sirius reclamou arrancando risadas.

"Harry e Rony sentaram-se à mesa da Grifinória ao lado de Hermione, que tinha um exemplar de Excursões com vampiros, aberto, e apoiado numa jarra de leite. Havia uma certa formalidade na maneira como ela deu "Bom-dia", o que informou a Harry que ela continuava a desaprovar a maneira como os garotos tinham chegado."

— Não julgo. — Lilian falou e Harry a olhou um pouco indignado.

"Luana chegou um pouco depois, os cumprimentou animada e abriu um livro sobre lobisomens, era o de Lockhart. Ela parecia indignada a cada linha que lia."

— Claro né, foi Lockhart que escreveu. — Sirius disse como se fosse óbvio.

"Neville Longbottom, diferente de Hermione, também cumprimentou-os animado. Neville era um menino de rosto redondo e dado a acidentes, com a pior memória que Harry já vira em alguém.

O correio deve chegar a qualquer momento, acho que vovó vai me mandar umas coisas que esqueci.

Harry mal tinha começado a comer o mingau quando, a confirmar o comentário, ouviu-se um rumorejo
de asas, no alto, e uma centena de corujas entrou, descrevendo círculos pelo salão e deixando cair cartas e pacotes entre os alunos que tagarelavam. Um grande embrulho disforme bateu na cabeça de Neville, uma carta em Luana e, um segundo depois, alguma coisa grande e cinzenta caiu na jarra de Hermione, salpicando todo mundo
com leite e penas.

Errol! – exclamou Rony, puxando pelos pés a coruja molhada para fora da jarra. Errol caiu, desmaiada, em cima da mesa, as pernas para cima e um envelope vermelho e úmido no bico."

— Merlin... — James arregalou os olhos, havia reconhecido o envelope.

Draco engasgou o riso, fazendo Rony o olhar de olhos cerrados.

"Ah, não!...", exclamou Rony.

Tudo bem, ele ainda está vivo – disse Hermione, cutucando Errol devagarinho com a ponta do dedo.

Luana soltou um riso olhando a coruja.

– Não é isso, é isto.

Rony estava apontando para o envelope vermelho. Parecia um envelope comum para Harry, mas Rony, Luana e Neville olharam para ele como se fosse explodir.

Era dos Marotos lendo: Harry Potter e a Câmara Secreta.Onde histórias criam vida. Descubra agora