Já estamos no final de semana novamente. Estive na escola para fazer algumas provas para garantir a possibilidade de entrar na faculdade. Ainda terei uma entrevista, por isso, hoje não fui à livraria. Cheguei em casa, me tranquei no quarto para refletir um pouco sobre os acontecimentos e a atitude de Emma. Ela também estará concorrendo ao mesmo curso que eu. Estou com raiva dela, no entanto, há uma parte feliz ao lembrar da confusão, levando-me a ser salva por um anjo chamado Joey.Uau! Que homem gostoso!
Dei sorte de não ver mamãe, senhorita Margareth. Por estar no telefone tagarelando como uma gralha, em seu ateliê de pintura, não viu eu chegar, sendo chamada um tempo depois.
- É bom você me ajudar em alguma coisa. Seu pai dispensou a cozinheira e vai sobrar tudo pra mim nesse maldito jantar.
Nunca vi ela tão de mau humor na vida quando encontrei-a na cozinha de um lado para o outro. Sempre disposta a receber as visitas, notoriamente sua insatisfação é por ter que elaborar o jantar. Ela não é tão boa nisso. Coloquei um sorriso falso no rosto engolindo a vontade de fugir desse evento.
Seja o que Deus quiser! Quem sabe eu me distraio um pouco? O que acho bem difícil.
Meu pai na sala, assistia o noticiário na TV acompanhado de uma cerveja, sentado em sua poltrona confortável. Bob quando me viu, trouxe a bolinha para brincar. Joguei-a longe o que parou no carpete.
- Resolveu sair um pouco da toca?
Comentou ele, com olhos na TV, quando fui atrás de Bob.
- Eu sou uma pessoa social de vez em quando, pai. - Eu disse, vendo Bob rosnar quando tentei tirar a bola da boca dele.
- Amélia! - minha mãe exclama da cozinha - Você vai me ajudar, ou vai ficar batendo papo?
- Já vou! - Revirei os olhos voltando para a cozinha.
Conseguimos fazer o jantar da melhor forma possível. Sinto orgulho de mim ao escalar fatias de carne assada, yorkshire pudding, incrementar com uma bela salada variada e de sobremesa, pudim de Verão. Embora a comida seja um tanto trivial, optamos pela versatilidade e para não atrasar. Tinha por alto que seriam três convidados. Porém, isso mudou ao ouvir mamãe dizer:
- Eu acho até bom que seja apenas um. Estou completamente exausta.
- E quem é esse convidado ilustre? Já sei que é um tio que não conheço, mas como ele se chama?
- William. O irmão mais novo de seu pai. Um oportunista fracassado que é sustentado pela esposa e surgiu para reivindicar a herança. - Ela não fez questão alguma de esconder seu aborrecimento ao dizer a última frase como se ele fosse o ser mais deplorável do planeta.
- Não é esse que papai vive em pé de guerra? - Vou mais além para ver se ela deixa escapar algo sobre ele. Tenho uma ponta de curiosidade em saber dessa relação sinistra dos dois.
- Fale baixo. - disse com um olhar cheio de repreensão - Não se atreva a falar disso na frente deles. É esse mesmo. E não me pergunte, porque ele está de volta. Ele não se deu o trabalho nem de aparecer no velório do seu avô. Para mim ele podia estar morto.
- Credo, mãe! Como a senhora pode dizer uma coisa dessas? - Ressalto, completamente surpresa pela resposta dela.
- Estou dizendo. É melhor não se meter nisso.
Com essas palavras, ela rapidamente deixou-me na cozinha a colocar a sobremesa nas taças. Balancei a cabeça mal acreditando no que ouvi. Algo realmente muito grave aconteceu na vida deles. Por certo meu pai está fazendo esforço para recebê-lo.
YOU ARE READING
Proibida para o Magnata/ Degustação Amazon
RomanceApós retornar de uma viagem, o magnata William Patterdale acaba sendo o verdadeiro anjo ao ajudar uma garota com problemas na noite democrática e diversificada de Londres. Em agradecimento, ela rouba-lhe um beijo. Um beijo, fora o suficiente para de...