Capítulo 4

11 2 0
                                    

Capítulo 4

Isso é sério? Penso comigo.

- Terei que ver a minha agenda - um forte rubor cobriu o rosto dele ao responder - Na verdade, estou sempre muito cheio de compromissos.

- Claro. - Meu pai concorda sem demonstrar preocupação. - Sem problemas.

Os lábios dele se separam num sorriso torto. Estou tentando varrer para longe a intenção sombria se apossando de mim. Meu pai não poderia estar me testando. Embora, seja muito esperto, concordo que não deve passar pela sua cabeça sobre William me ajudar e o beijo que roubei dele. Merda! Merda!

Com naturalidade, olho para os dois decidida a tomar um pouco de ar. Saindo para o quintal, sento-me no balanço do jardim esticando as pernas. A temperatura está agradável, o sopro do vento agita os cabelos trazendo arrepios na pele, mas não me impede de ficar ali sentada para acalmar os nervos; a preocupação rastejando dentro de mim pelo rumo dos acontecimentos.

Os três saíram de casa com suas bebidas. William passou a brincar com o Bob. Ele me olha vindo até mim, enquanto meus pais ficam conversando.

- Estou feliz que esteja bem. Deu tudo certo com sua amiga? - Ele diz baixinho.

- Sim, principalmente se você guardar um segredo. - Sussurro de volta, me sentindo desconfortável ao vê-lo parar na minha frente.

Ele solta uma risadinha baixa.

- Então, você realmente estava tramando alguma coisa naquela noite? -ele me interroga com falsa surpresa - Não vou contar a ninguém. Mas pelo amor de Deus não se meta mais em encrencas, ok?

Fico envergonhada ao nos encararmos por um segundo. Principalmente ao lembrar do beijo.

- Fale baixo. Nada aconteceu. - Suspiro, com o rosto vermelho.

- Tem certeza? - fico surpreendida pela resposta, seu olhar me fuzila zombeteiramente - Eu não gostaria que seu pai ficasse bravo com você. Conheço Edward como a palma da minha mão e se contar alguma coisa a ele, também não quero sair cheirando a rato. Eu posso me meter em muitos problemas.

- Sério? Você também é cheio de segredos, já que mentiu seu nome - a risada escapa de meus lábios. Olhando para os lados, volto para ele com um cochicho - Ou, está chateado que beijou sua sobrinha, anjo?

- Isso só deve ficar entre nós - fez ele, com um sorriso no canto dos lábios, sem me convencer - A não ser que você tenha algo para me confessar.

Ele balançou a cabeça de maneira petulante.

- William? -sorriu meu pai vindo até nós de bom humor, eu franzi os lábios - Você quer mais bebida?

- Obrigado, mas acho que está ficando um pouco tarde e eu tenho que acordar cedo amanhã. - Ele enfatiza tranquilamente.

- Tudo bem. Você vai vir mais vezes nos visitar? - Colocou a mão no ombro dele num gesto de confiança e amizade - Sabe, William, poder vê-lo e acertar os ponteiros do passado, era fortemente o desejo de nosso pai. E eu posso dizer, estou extremamente feliz por esse reencontro.

- Obrigado. Eu desejo isso também. E também estou feliz em nos reunirmos como antes.

- Estive pensando...acho que podemos dar uma olhada na casa. Você disse que ela está precisando de reformas.

Fiquei atenta à conversa deles.

- Sim. Eu ainda estou lá -, fez William satisfeito - mas logo irei para a casa. Você sabe, apenas aceitei para resolver as pendências dos dois empregados. Acho que depois do testamento as coisas irão clarear um pouco.

Proibida para o Magnata/ Degustação AmazonWhere stories live. Discover now