Lua Montenegro's pov
Se eu tivesse a chance de nunca ter te conhecido, isso seria exatamente o que eu iria fazer. Eu acho que nosso amor acabou, e agora você me odeia. Antes disso, o que éramos?
— Você não consegue nem disfarçar, Rayssa! — proferi, tentando descarregar todo o meu ódio nas palavras.
— Qual a droga do seu problema? — indaga, se aproximando. Seu olhar transbordava desgosto e raiva.
Ela me odeia.
Essa é Rayssa Leal, a skatista tão almejada por todo Brasil. Ela e eu éramos melhores amigas desde o nascimento, mas de uns anos pra cá, eu tenho visto ela de uma forma diferente. Há dois meses, no início das olimpiadas, achamos que seria uma boa ideia começar a ficar, e realmente era, mas no começo. Começamos a namorar, e eu conheci o que é o inferno na terra.
Brigas, desavenças, discordâncias, etc. O amor se esvaiu, e agora só resta intriga entre nós, não conseguimos nem mesmo fingir um beijo, pois parece que quanto mais perto, maior o nojo uma da outra. Um aperto de mãos é o fim.
E é óbvio que eu já pensei em terminar, e sim, já teria feito se dependesse só de mim. Se somente ela fosse famosa, um término seria como um episódio passageiro, e logo todos esqueceriam, mas não é assim. Juntamente dela, eu sou uma das ginastas mais novas a participar das olimpadas e trazer o ouro no solo.
— Eu tô cansada de você. — sussurra pra mim, com os olhos vermelhos.
— Digo o mesmo. — sussurro de volta, e ela pega suas coisas e sai, deixando nosso anel de namoro sobre a escrivaninha próxima a porta.
Sozinha, de novo.
Me sento no chão, abraço as pernas e fico encarando um ponto fixo na parede da frente até minha mente se acalmar. Alguns minutos depois, saio do quarto e tranco a porta principal da casa e desligos as luzes da frente. Entrei para meu quarto novamente e peguei uma toalha, indo direto para o banheiro e me trancando pelas próximas duas horas.
Meus pais estão resolvendo alguns assuntos da nossa chácara, e precisaram dormir fora. Meus três irmãos decidiram ir, e eu quis ficar. Rayssa veio mais cedo para pedir ajuda com alguma coisa - não lembro - e acabamos brigando. Minha melhor amiga não pôde dormir aqui por estar de castigo. Em resumo, estou completamente sozinha em casa.
Bem mais tarde, ou melhor, duas da manhã, eu estou assistindo série na TV sem um pingo de sono. Junto do barulho do móvel, eu rolava a for you do tik tok, vendo algumas edits minhas e da Rayssa. O sorriso dela é a coisa mais linda do mundo, e quando era pra mim, era ainda mais perfeito.
— Eu te amei tanto, garota. — murmuro.
...
Manhã seguinte, segunda-feira. Acordei bem cedo, porque além de ginasta, eu também sou estudante. Fiz meu café da manhã, comi e lavei a louça, e depois tomei um remédio. Eu fui dormi eram três da manhã, então estou acabada e com uma dor de cabeça de outro mundo. Acho que o tanto que chorei tem uma certa influência nessa enxaqueca, mas fazer o que, né.
Depois disso, tomei um banho e arrumei o cabelo como sempre. A textura dele é lisa, com pouquíssimas ondas. Prendi algumas mechas da frente com uma presilha branca para trás e soltei a franja. Logo depois dos cuidados com a pele diário, passei uns quarenta minutos escovando, porque eu uso aparelho.
Vesti uma calça cargo bege, uma blusa de compressão, manga longa e gola alta, o uniforme do colégio CEBAMA por cima e um tênis branco da Nike, uma das marcas que eu sou embaixadora. Fiz uma maquiagem básica e finalizei com lip tint e gloss. Preenchi os furos que tenho com os piercings e brincos. Cinco furos na orelha esquerda, três em baixo, um no meio e um em cima. Quarto na orelha direita, três em baixo e um em cima. E uma argolinha no lado esquerdo do nariz.
Pronta e linda, tirei meu fone e celular do carregador, tranquei as portas de casa e fui para a escola a pé. É longe, mas se andar igual gente - sem correr -, você não soa.
— Bom dia. — cumprimento o porteiro, e ele sorri.
Subi alguns lances de escada e guardei os fones. Antes de entrar para a sala, que oude ver pela janela estar sem professor, parei em frente a um cartaz.
"Show de Talentos"? Legal.
— Lulu! — minha melhor amiga brota da fechadura e me agarra em um abraço.
— Aurora — lhe abraço de volta e beijo sua cabeça. — Como foi seu final de semana? — entro pra sala, colocando minha bolsa em uma das cadeiras do fundo, e saio novamente.
— Ah, foi mais ou menos, sabe? Acabei respondendo a mamãe mal e ela me deixou de castigo durante os dois dias, mas eu consegui completar aquela série que a gente tava assistindo. — responde, com os braços para trás me seguindo.
Assenti com a cabeça devagar e fui até o cartaz. Acho que vou me inscrever. Eu toco alguns instrumentos, e seria uma ótima oportunidade para usar meus conhecimentos sobre o assunto.
— Vai se inscrever em qual? — pergunta, se balançando sobre os pés.
— Música, e você? — entrego a caneta a ela, pegando meu celular para verificar algumas informações minhas.
— Dança. — ela assina, e depois me devolve o objeto.
Termino de preencher minha ficha e coloco dentro da urna, Aurora faz o mesmo e entrelaça seu braço no meu, então seguimos para o pátio principal.
Lá, vi Rayssa conversando com algumas amigas. Ela ria como se não houvesse amanhã, e é estranho saber que ela é assim com todos, menos comigo, que sou sua namorada.
Tô com uma sensação ruim, sei lá.
— Se eu não me engano, sua namorada se inscreveu também. — diz, se sentando no banco. De deito em seu colo e cubro os olhos com o antebraço.
— Tá por um fio de virar ex. — murmuro.
— Eita. Brigaram de novo?
— Uhum. Só que ontem foi pior que os outros dias, tipo, cinco vezes pior. Ugh! — me levantei. — Vamos pra sala, vai.
Ela vem até mim, entrelaça nossos braços novamente e voltamos para a sala.
Aurora, com seus cabelos loiros ondulados e olhos azuis chama mais atenção que tudo, e ainda assim consegue ser a mais solteira da escola. Como pode né?
☯
O que acharam do primeiro capítulo, fofuras? Espero que esteja ao agrado de vocês.
Até mais, beijinhos de Moonlight - euzinha- !
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗠𝗲 (𝗿𝗲)𝗔𝗽𝗮𝗶𝘅𝗼𝗻𝗮𝗻𝗱𝗼 𝗣𝗼𝗿 𝗧𝗶. - 𝖱𝖺𝗒𝗌𝗌𝖺 𝖫𝖾𝖺𝗅.
FanfictionRayssa Leal e Lua Montenegro são duas atletas brasileiras super famosas e, apesar de estarem apaixonadas, o relacionamento delas está por um fio. Elas brigam muito e têm várias desavenças. Mas terminar não é uma opção, porque a ideia de perder uma à...