Lua Montenegro's vision
O final de semana foi maravilhoso, um dos melhores desse mês, mas passou voando. Aproveitamos demais, mas agora era hora de voltar a escola.
Não tive tantos momentos com a Rayssa quanto aquele dia, mas estávamos relativamente bem. Conseguimos agir normalmente em público, mas ainda me sinto estranha. Como a pessoa pode ser burra ao ponto de se rebaixar de namorada pra ficante? Só gente idiota - rs -.
Já estava no finalzinho da segunda, e eu perdi todas as aulas do dia por estar ajudando na organização do CEBAMA, e os professores realmente incentivam os alunos a estarem sempre dentro das atividades, então tudo bem sair uma vez ou outra. Me sinto realmente realizada de fazer parte de toda a beleza que a escola propõe.
— Lua? — uma garota me chama, e eu só finalizo a colagem das fitas e desço da cadeira.
Era a Sabrina, uma grande amiga da Rayssa.
— Oi, Sabrina. Posso te ajudar? — pergunto, com um sorriso simpático e a cabeça levemente inclinada pro lado.
— Na verdade, só se você estiver disponível. — embola as mãos.
Ixi. Será que ela precisa de absorvente?
Rayssa Leal's vision
Hoje as aulas foram tranquilas, mas eu não consegui focar em nada pensando no final de semana conturbado. Tentei ao máximo fazer com que tudo corresse bem pra Lua, e de recompensa ela não veio em nenhuma aula pra que eu pudesse apreciar sua beleza.
Por outro lado, esse tempo junto dela foi o suficiente para enxergar coisas que eu não via antes, e não tinha tempo pra avaliar com calma. A Lumonn está sempre ocupada, sempre ativa, querendo ajudar e ser inclusa nas atividades sociais por vontade própria, e sua energia acaba sendo o que chama a atenção de forma espontânea das pessoas. Foi por essa garota que eu me apaixonei, e se eu quiser sustentar esse amor, preciso saber lidar com seus dias se exaustão, calmaria e necessidade de descanso.
Então hoje eu decidi que tentaria novamente, vou pedir ela em namoro de novo. Já falei com minha mãe que as alianças estavam com ela, e enquanto eu cogitava dar um jeito de pegar de voltar, ela pediu que eu passasse a medida dos nossos dedos. Dentro desses dias, ela apareceu com duas alianças lindas, então o próximo término só vai acontecer pro casamento entrar.
Pedi que Sabrina me ajudasse e ela topou na hora. Eu já disse que ela é pau pra toda obra?
Em resumo, ela levaria Lua para alguma sala vazia e depois me diria onde é, e então eu faria o pedido. Mas agora eu quero arregar, tô muito nervosa.
— Ela tá na sala de música! — anuncia a garota, e eu sorrio. — Se você não sair de lá namorando, eu te arranco os cabelos, Rayssa!
Afirmei com a cabeça. Durante o caminho, ensaiei o que eu iria dizer, mas acabei me perdendo nos pensamentos e lembrando que vou fotografar o evento, já que faço isso a algum tempo - e sou muito boa -. Lumonn que me incentivou a começar a tirar fotos, assim como ela.
Perto da sala de música, voltei com a cabeça no lugar, mas vi alguém entrar. Me escondi no corredor mais próximo e esperei que quem quer que fosse, pegasse o beco.
Caminhei devagar até a porta e tentei espiar o que eles diziam, mas estavam falando muito enrolado, sei lá.
Lua Montenegro's vision
S
abrina me levou até a sala de música e disse que eu deveria esperar alguém aparecer, mas explicou de forma muito confusa, então eu não consegui entender muito bem. De forma resumida, eu preciso esperar alguém aqui.
As cadeiras estavam todas empilhadas, e a pilha mais baixa era maior que eu, então me sentei no piano no canto da sala. Fiquei observando os detalhes da sala e lembrando que quase não falei com a Rayssa hoje, até ser chamada a atenção na porta, quando alguém entrou. Não consegui sair do instrumento por estar alto demais, e o cara que apareceu veio até mim.
— Boa tarde — estendo a mão. — Sou Lua Montenegro.
O garoto moreno de olhos claros sorri gentil e aperta minha mão. Ele é bonitinho, mas minha gata é mais. Mas algo no comportamento dele era estranho, a movimentação constante da cabeça e olhos, me deixam incomodada.
— Boa tarde, Lua, eu me chamo Maicon, Maicon Costa, sou novo no CEBAMA. Eu vou estudar a noite, mas não conheço nada do colégio. Poderia me ajudar? — pede, ofegante.
— Claro! Em qual sala vai estudar? — pergunto, balançando as pernas no ar.
Ele me entrega um papel e eu vejo que é minha sala, então afirmei com a cabeça.
— Conheço, podemos? — digo, me virando para descer pelo banco, mas sou impedida.
O garoto visivelmente maior que eu me puxa pela cintura e me coloca no chão com a maior facilidade do mundo, e meio que cola nossos corpos em um. Seus olhos detalhados me prenderam, mas logo consegui me desfazer do toque. Caramba, o que foi isso? Eu suei e agora quem está ofegante sou eu.
— Pode me seguir? — indago, saindo na frente, e vejo alguém correr do corredor central. Não consegui reconhecer quem era, mas me parece muito alguém conhecido.
Mostro os banheiros, salas e funcionalidades, bebedouros e por fim levo ele até a sala e aproveito pra pegar minha mochila. Encontrei Sabrina por lá. Ela balançava as pernas freneticamente e encarava o chão, em um ponto fixo.
— PARAB.. — grita, mas para antes de terminar.
Seus olhos arregalam e ela cobre a boca. Logo seu rosto toma uma feição diferente da do cotidiano. As sobrancelhas franzidas, olhos indignados e lábios sendo mordidos. O que foi?
— Cadê a Rayssa? — pergunta pra mim, e eu nego com a cabeça, indo buscar minha mochila.
— Não sei, não vi ela quase o dia todo. — agarro a bolsa. — Aqui é onde eu sento, Maicon, mas tem uma distância significativa do quadro, e você usa óculos, então..
— Tudo bem! Se ninguém se importar, eu posso sentar aí? — questiona, apertando as barras de sua camisa de manga longa.
— Pode sim.
Sabrina ainda parecia no mundo da lua, e pegou a mochila da Rayssa do meu lado e correu pra fora, sem nem ao menos se despedir.
— Bom, é isso. Na maioria das vezes eu saio antes dos alunos da noite chegarem, mas você pode me encontrar na sala do conselho estudantil uma vez ou outra. Definitivamente, eu estarei sempre aqui em horários de aula. — explico.
Ele afirma com a cabeça, e depois de conversar um pouco sobre o cronograma de aulas com ele, vou embora.
Ao chegar em casa, me arrumei pra dormir e mandei mensagem pra Ray, mas ela não respondeu. Geralmente quem faz isso sou eu, mas o que me surpreende é que conversamos sobre isso no final de semana. Ela deve estar ocupada.
☯
Oioi, fofuras! Voltei! Tudo bem com vocês? O que acharam do capítulo de hoje?
Será que a Leal está mesmo ocupada? Eu tenho meus palpites.
Curta, comente e participe!
Até loguinho!
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗠𝗲 (𝗿𝗲)𝗔𝗽𝗮𝗶𝘅𝗼𝗻𝗮𝗻𝗱𝗼 𝗣𝗼𝗿 𝗧𝗶. - 𝖱𝖺𝗒𝗌𝗌𝖺 𝖫𝖾𝖺𝗅.
FanfictionRayssa Leal e Lua Montenegro são duas atletas brasileiras super famosas e, apesar de estarem apaixonadas, o relacionamento delas está por um fio. Elas brigam muito e têm várias desavenças. Mas terminar não é uma opção, porque a ideia de perder uma à...