Capítulo Seis: O Dia que a Chuva Levou uma Vida

8 1 0
                                    

No quarto escuro de Flash, os nove amigos dormiam profundamente, espalhados pelo chão em sacos de dormir.

A lua brilhava suavemente pela janela entreaberta, iluminando fracamente o cômodo.

Anny se revirava inquieta em seu saco de dormir, sem sono. Com um suspiro frustrado, ela se levantou cuidadosamente e se esgueirou para fora do quarto.

Caminhando pela casa silenciosa, Beckman alcançou a cozinha. Ela apertou o interruptor para acender a luz e pegou um copo de plástico do armário, enchendo-o com água da torneira. Seus passos eram os únicos sons que ecoavam no silêncio da madrugada.

De repente, um barulho repentino a fez saltar, fazendo com que o copo escapasse de suas mãos e caísse no chão num estrondo surdo.

Anny soltou um suspiro nervoso enquanto Spike aparecia na porta da cozinha, com os olhos sonolentos e um sorriso brincalhão.

Os dois trocaram olhares por um momento antes de deixarem escapar risadinhas abafadas. Nem foi preciso falarem nada.

Eles se sentaram à mesa, deixando o silêncio da casa envolvê-los até que um deles puxasse assunto:

- Você já viu bastante esse tipo de coisa em filmes de terror, não é? - perguntou Anny, buscando alguma orientação na experiência do nerd.

Spike assentiu com a cabeça.

- Sim, e precisamos sempre estar um passo à frente. Não podemos confiar em ninguém, nem mesmo nos mais próximos de nós.

Anny engoliu em seco, sabendo que Spike estava certo.

- E quanto aos interesses amorosos? Você acha que podemos confiar neles? - a ruiva perguntou.

Spike olhou para ela com um brilho de desconfiança nos olhos.

- Nem sempre, Anny. Às vezes, o coração pode cegar a mente. - Stuart respondeu. - Mas por que a pergunta? Você ainda mantém algum caso em segredo com Flash Sentry?

Anny hesitou por um momento, vendo sua mente lutando com a decisão de contar a verdade a Spike ou não. Finalmente, ela balançou a cabeça com firmeza:

- Não, não estou mais. Mas não acho que seja relevante para a situação atual. Aliás, não seria tão secreto assim se você soubesse, né. - brincou, rindo abafado.

Spike pareceu aceitar a resposta, mas Anny podia ver uma sombra de desconfiança pairando em seu olhar.

Ela se perguntava se estava fazendo a coisa certa ao esconder a verdade do amigo, mas decidiu que era melhor assim, pelo menos por enquanto...

Flash entrou na cozinha de repente, interrompendo a conversa tensa entre Anny e Spike. Ele notou imediatamente a atmosfera estranha e o olhar nervoso que passaram um para o outro.

- O que estão fazendo acordados a essa hora? - perguntou Flash, franzindo o cenho.

Anny e Spike trocaram um olhar rápido, com seus rostos se contorcendo em sorrisos forçados enquanto tentavam disfarçar a tensão:

- Nada, gatinho, só estávamos tendo uma conversa sobre filmes de terror. - respondeu Anny, sua voz soando um pouco fina como quem deve.

Spike concordou rapidamente, acrescentando:

- Sim, só discutindo algumas teorias sobre o assassino mascarado. Nada demais.

Flash pareceu não estar convencido, mas decidiu não pressionar o assunto:

- Bem, acho melhor irmos dormir, né? Amanhã temos aula e será um dia longo.

Anny e Spike concordaram, aliviados por escaparem daquela situação desconfortável.

Páginas da Morte Onde histórias criam vida. Descubra agora