Capítulo Um: Médico da Peste

70 11 66
                                    

NOVA IORQUE

BROOKLYN

A brisa fria da noite soprava sobre a famosa cidade de Nova Iorque, mas especificamente sobre Brooklyn, um de seus bairros mais conhecidos.

Deveriam ser por volta de 22:20 da noite, teorizado isso devido ao fechamento do Shopping do centro do bairro. Era um shopping imenso de 4 andares. Sua parte superior da frente era inteiramente de vidro, o que lhe dava um aspecto diferenciado.

O mesmo contava com os mais diversos estabelecimentos: lojas de roupas, lojas de sapatos, estacionamento, praça de alimentação, uma área de jogos e brinquedos, entre outros.

Por estar em seu horário de fechamento, a área interna do shopping encontrava-se completamente vazia, nem um ruído sequer era ouvido, a não ser por...

- Aí, mas que droga!

Uma jovem deixou um disco cair de sua mão, e não teria feito tanto barulho assim se aquele silêncio não fosse ensurdecedor.

De pele clara, altura mediana, cabelo loiro e olhos azuis, a jovem usava uma blusa branca, jaqueta jeans, uma saia preta e saltos altos como vestes.

Esta era Aurora Boreal, uma funcionária da Loja de DVDs do comércio.

- Eu odeio trabalhar aqui. - ela bufou, revirando os olhos. - Mas é como dizem: quem é pobre não pode escolher. Deveriam avisar a esses babacas que a época da escravidão já acabou!

Bufando mais uma vez, a menina pegou o disco do chão, agarrando-o como se a qualquer segundo pudesse estilhaça-lo sem querer em vinte mil pedaços.

A loja de dvds era ampla, tendo uma divisão de 5 estantes pelo ambiente, formando uma passagem de corredores entre os meios de cada uma delas.

Caminhando já em um nível de irritação que qualquer coisinha a faria explodir, Aurora passou pelo corredor entre as estantes 3 e 4, com seu salto alto de cor azul marinho fazendo "poc poc" a cada passo seu.

- Eu não sei porque me escalaram para o fechamento desta merda de loja falida. - a loira pensava em voz alta. - Eu moro longe! O Liam podia muito bem ficar com esse carg-

Um ruído se deu dentro da loja. Parecia ser o barulho de um DVD caindo no chão, ou algo com o peso semelhante. Automaticamente, Aurora travou seus passos, se atentando ao que acabara de ouvir.

- Olá?... - começou a olhar para os lados, mas apenas via as estantes bloqueando seu alcance de visão. - Tem alguém aí? Olha, hoje eu tô sem a mínima paciência para brincadeiras!

Mais um barulho de algo caindo. Desta vez, Aurora sentiu seu peito esquentar com o ritmo de seu coração acelerando. Não poderia negar: estava começando a ficar assustada.

Porém, o cenário era o que colaborava para um clima mais tenso:

A garota, sozinha, em um shopping deserto e dentro de uma loja - supostamente - vazia, estava escutando barulhos vindos do nada.

Aurora era paranoica o suficiente para estes fatores já deixá-la em alerta.

E para piorar ainda mais a situação, todas as luzes da loja se apagaram de uma só vez em um blackout.

- Era só o que me faltava - esticou o pescoço para espiar o lado externo da loja, vendo que as luzes do shopping ainda estavam acesas. - Merda...

A menina suspirou, tentando manter a calma diante de tal situação. Ela espremia os olhos em uma tentativa de enxergar algo naquele breu.

Páginas da Morte Onde histórias criam vida. Descubra agora