001

77 8 16
                                    

The summer's wild
And I've been waiting for you
All this time
I adore you,
Can't you see, you're meant for me?
— Salvatore, Lana Del Rey.

•••

— Mas eu ainda não entendo. — Caitlyn falou, enquanto estava com a cabeça apoiada no colo da mãe, enquanto as duas estavam no sofá da sala de estar, cercadas por uma sensação de tranquilidade que contrastava com a agitação de suas mentes. — O papai iria querer que nós duas ficássemos unidas, não importa o que acontecesse.

A mãe, Cassandra Kiramman, soltou um suspiro profundo, como se estivesse carregando o peso do mundo em seus ombros.

Shoola estava apoiada na porta, observando atentamente a cena, seus olhos cheios de pensamentos não ditos. Caitlyn ainda tinha muitas dúvidas sobre esta moça misteriosa que havia surgido em suas vidas de maneira tão repentina.

Após a morte de seu pai, aquela mulher começou a morar na casa da família Kiramman sem nenhum motivo aparente, criando um ar de mistério que incomodava Caitlyn profundamente.

Mas por debaixo dos olhos da Kiramman mais nova, ela estava ali para ajudar sua mãe a aplicar golpes e cometer assassinatos, um segredo sombrio que pairava sobre a casa como uma nuvem tempestuosa.

Desde a morte de seu marido, Cassandra Kiramman sabia muito bem que estaria tudo acabado para ela e para sua filha. Não dava para se manter na alta sociedade de Piltover com uma empresa falida. Ela compreendia que, sem recursos adequados, a vida delas mudaria drasticamente. Logo, Cassandra percebeu que sua beleza deveria servir para algo além de mera aparência.

Ela só conseguiu se manter na burguesia de Piltover porque havia se envolvido com alguns homens ricos, os matado e roubado uma boa parte do dinheiro deles. Esses homens eram abastados, mas não muito famosos, o que facilitava as coisas para ela. Alguns pareciam estar fazendo hora extra na terra, vivendo mais do que deveriam. Talvez fosse por isso que a polícia não tivesse dado muito valor àqueles velhos aparecendo mortos de repente. A investigação não parecia prioritária, e Cassandra usou isso a seu favor.

Esses homens ajudaram Cassandra a manter ela e sua filha em uma posição confortável por um bom tempo. No entanto, agora aquele dinheiro já estava começando a ser insuficiente para cobrir todas as necessidades e manter o padrão de vida que estavam acostumadas. Pelo menos agora que Caitlyn iria para a faculdade, seria mais fácil economizar em algumas despesas. Cassandra esperava que essa nova fase trouxesse também novas oportunidades, tanto para ela quanto para sua filha, e que pudessem finalmente encontrar um pouco de estabilidade em meio a tantas dificuldades.

— Seu pai também iria querer que você estivesse se dedicando ao seu futuro. — a mãe rebateu, fazendo carinho nos cabelos de Caitlyn. — Vai ser melhor para você conviver com o luto, querida. A faculdade de direito vai fazer bem para você e, aliás, você estará morando com a família Warwick. O Vander e o Silco tem duas sobrinhas que tem uma idade próxima a sua, estou certa de que vão ser suas amigas. 

— Não estou preocupada comigo, mamãe, estou preocupada com você. — Caitlyn tentou fazer uma carinha fofa e convincente para a mais velha. — Você vai ficar bem aqui, nessa casa, sozinha? 

— Não estou sozinha, Shoola já está sendo uma ótima companhia. E mesmo que ela não estivesse aqui, isso também não iria ser um problema. 

Caitlyn virou o rosto para a lareira. 

Cassandra respirou fundo. Sua filha era a coisa mais preciosa que ela tinha, ela valia mais do que qualquer coisa que o dinheiro poderia comprar. 

Se fosse somente por ela, Cassandra não se envolveria e nem mataria nenhum homem. Mas por Caitlyn, ela era capaz de destruir o mundo. 

Assasina de PiltoverOnde histórias criam vida. Descubra agora