12. Babu!

225 19 1
                                    

Estava chovendo muito lá fora. Nenhuma das mamães tinham ido trabalhar hoje. Sol acordou e não estava em seu quarto, ela tinha dormido com as mamães depois de assistirem um filme. A pequena franziu o cenho ao perceber que estava sozinha, pegou sua chupeta e saiu do quarto a procura das duas.

A carranca matinal não era atoa. Ainda não eram nem oito da manhã e Sol sempre acordou entre nove e dez da manhã.

Rebeca estava na sala organizando as almofadas do sofá, e não conseguiu conter um risinho por achar muito fofo o jeitinho que Sol andava quando vestia macacão de pezinho.

-"Ei bebê, a mamãe tá aqui!" - ao ouvir o chamado, Sol correu até Rebeca e foi pega no colo.

A mãe mais nova percebendo que algo estava errado, começou a fazer cócegas na barriguinha da bebê usando a mão, mas não obteve risos ou sorrisos, e sim uma carinha bem emburrada.

-"Sol? Aconteceu alguma coisa? Conta pra mamãe, o que te deixou brava?"

-"Bebê codô soxinha... num goxto de codá soxinha. Eu babu!"

-"Ah você tá brava? Sei como ajudar a deixar essa raivinha ir embora... com um chamego e depois uma dedeira bem gostosa!"

-"Hum... podi ser... mas eu ainda babu!"

Rebeca riu e levou a bebê pra cozinha. Eleonor estava cortando legumes que deixava congelados, pra facilitar na correria, e sorriu ao ver as duas se aproximarem.

-"Ah que lindas! Eu tô agilizando algumas coisas pro almoço, mas o café da manhã com meus dois amores é mais importante" - deixou os legumes de lado e sentou a mesa com as duas.

As panquecas já estavam prontas, o café da manhã foi tomado e a bebê irritadinha voltou a sorrir e brincar. Ela estava com um pedaço de panqueca em cada mão e fez uma bagunça na mesa. Rebeca riu e limpou a boca da menor com um guardanapo.

[...]

Com a refeição finalizada, Rebeca estava lavando a louça enquanto Eleonor convencia Sol a tomar banho. As duas mamães já estavam acostumadas com Sol recusando no início, mas sabem que depois o desafio é tirar a pequena da água.

Finalmente depois de uma bola de sorvete, Sol aceitou e Eleonor a levou pro banho. A mais velha não era tão experiente nisso, e estava bem enrolada.

-"Calma bebê, não precisa jogar tanta água! A mama sabe que você tá animada"

-"Mama olha, TIBUUM!" - bateu a mão na água e Nor desistiu de tentar ficar seca se concentrando apenas em deixar a pequena limpa.

Rebeca tinha terminado a louça e se aproximou do banheiro, mas parou na porta rindo ao ver a cena hilária de Eleonor tentando enrolar Sol na toalha enquanto a mesma dançava pelo banheiro.

-"Amor me ajuda, isso aqui é mais difícil que acertar a quantidade de água no suco de pozinho! Me ajuda!"

Rebeca se aproximou e pegou a Sol, a envolvendo facilmente na toalha. Eleonor olhou incrédula e sentou na beira da banheira acalmando a respiração.

-"Querida se você estava com dificuldade deveria ter me chamado, é sua primeira vez dando banho nela, não precisava aguentar a pressão toda sozinha!"

  Eleonor apenas negou com a cabeça, rindo da situação. Ela estava encharcada e cansada enquanto a Sol ria no colo da mãe mais nova.

  As duas levaram Sol pro quarto e a deitaram no trocador. Rebeca pegou a fralda e os outros itens pra troca, e Eleonor se aproximou com um macacão de pezinho, amarelo com listras brancas horizontais. Elas vestiram a bebê e como esperado, o soninho voltou. Sol começou a resmungar e um choro penoso ecoou pelo quarto.

—"Oh bebê não precisa chorar... vem cá..." — Eleonor pegou a bebê no colo, ninando suavemente. —"As mamães estão aqui. Você está segura, a sua mamãe vai proteger nós duas..." — brincou fazendo Rebeca rir e se juntar abraçando a bebê também.

  Sol voltou a dormir, embalada com muito amor e carinho em sua volta. A bebê adormecida foi colocada no berço, o casal ficou alguns instantes admirando com ternura o seu maior tesouro.

______________________________________

27, terça, agosto, 2024.

I'm A Mommy's Baby Gril Onde histórias criam vida. Descubra agora