4. Nasceu... uma família!

410 36 9
                                    

[...]

—"Você quer a Sol?"

—"E- Eu... sim... eu quero muito a Sol."

—"Acho que encontramos a peça que faltava no nosso quebra-cabeça... vamos atrás delas" — segurou a mão da esposa e subiram as escadas.

  Ao entrarem no quarto da Sol novamente, a menor estava no berço quase dormindo. Verônica as olhou estressada e as guiou pra fora do cômodo saindo com elas.

—"O que estão fazendo? Ela precisa descansar"

—"Queremos ela... eu e Rebeca queremos a Sol"

  O rosto de Verônica ficou branco, mas logo voltou ao normal.

—"Não vamos machucá-la... aquela garota nos conquistou... por favor Verônica... nos deixe adotar a Sol..."

—"Eu não sei o que dizer... não quero que ela sofra ou seja devolvida então acho melhor vocês saberem de tudo sobre cuidar dela primeiro" — antes que ela pudesse falar, Rebeca começou sua citação.

—"Fraldas, mamadeira, chupeta, brinquedos, berço, médico especializado, terapias, provavelmente crises e muito amor pra ela superar tudo que já sofreu... estamos prontas Verônica... queremos a Sol..."

  Eleonor e Verônica sorriram vendo o quando Rebeca estava imersa nesse assunto. Apesar do medo, a coordenadora deu uma semana de adaptação, daí decidiriam o futuro da garota.

  Depois de assinar os papéis era hora de buscar a princesa. O quartinho estava silencioso, mas quando se aproximaram da cama viram dois olhinhos bem atentos, Eleonor apelidou de zoín di jabuticabas.

  Verônica começou a colocar algumas coisas na mochila da menor, somente de valor emocional a pedido do próprio casal que queria comprar tudo novo pra sua princesinha.

—"Oi Sol... eu sou a Eleonor... sou uma mamãe divertida e amo fazer bagunça... sua mamãe Rebeca é muito bonita e uma mulher incrível... sabia que ela sabe muito sobre seu jeitinho? Vou ter que aprender muito, quero cuidar de você tão bem quanto ela vai cuidar... ela escreve muito bem, Que tal dar inspiração pra sua mamãe? Hm?"
 
  Rebeca olhava toda aquela conexão... Eleonor conversava com a pequena e lhe fazia dar sorrisos e até risadinhas... Rebeca sabia que era muito rica... mas não só de dinheiro...

  Até Verônica acabou deixando algumas lágrimas rolarem. Ela protegia muito aquela princesinha e estava um pouco apreensiva, mas ver aquela mãe babona toda boba com a menor e ainda a outra mãe observando e chorando... ela tinha certeza que dessa vez... pelo menos tinha mais chances de tudo acabar em um final feliz.

  Mesmo com um pouco de medo, Sol sorria... Verônica a pegou no colo mas na primeira vez estando no colo de uma de suas mães ela chorou e voltou pra Verônica.

—"Tudo bem, é só a primeira tentativa... Sol, elas são suas mamães agora... olha só como elas são lindas... você vai ficar uma semana com elas e depois vou te visitar..." — a pequena apenas se encolheu mais.

  Eleonor teve uma ideia, ela se sentou na cama da menor e estendeu os braços. Depois de olhares confusos, Sol olhou pra Rebeca, depois pra Verônica, antes de finalmente ir pro colo da Eleonor.

  Ela segurou com cuidado e deixou a menina de lado em seu colo. Sol parecia querer chorar, mas olhou pra mulher e começou a se acalmar, nem tremia mais.

—"Eu já te amo tanto, meu amor... finalmente você chegou pra alegrar a vida das mamães... sabia que a mamãe Rebeca sonhava o tempo todo em segurar uma menina no colo?... quem diria que ganharíamos essa bonequinha só pra gente, hm?!" — sutilmente ela aproximou o rosto e deixou um beijinho na testa da Sol.

  Após um abraço de Verônica, Rebeca tomou coragem e se sentou ao lado da esposa. As duas olhavam aquele... aquele pingo de gente... e não tinha caído a ficha de que era real... elas tinham uma menininha agora.

—"Quer segurar?... ela é leve, não é tão grande"

—"Melhor não, querida. Ela já chorou na primeira vez... ela tá calma no seu colo, deixa ela assim..."

—"Ouviu Sol? Sua mamãe é medrosa, toda noite eu encho ela de abraços e digo que estou aqui pra protegê-la... você vai me ajudar a proteger sua mamãe?" — a menina escondeu o rostinho com as mãos, tirando risadas das três mulheres. O quarto tinha uma atmosfera serena e doce, uma nova família nasceu ali.

______________________________________

Caiu uma lágrima no meu cisco kkkk

I'm A Mommy's Baby Gril Onde histórias criam vida. Descubra agora