20. O passarinho precisa voar... / Fim♡

167 20 11
                                    

  A vida da família Bittencourt estava em ordem. Agora com quatro membros e uma fiel amiga babá, a rotina era sempre repleta de brincadeiras e risos, não podemos esquecer os latidos. Todas as manhãs, Sol levantava cedo pra brincar no jardim com seu fiel escudeiro, Dom Quixote. O filhote já não era tão pequeno, e nem... filhote...

  Eleonor sempre estava registrando em vídeos os momentos que tinham juntas, claro que Rebeca também não perdia um close. As férias estavam chegando, Sol não faria as aulas em casa por bons dias então teriam muito tempo pra se divertir. Pensando nisso as mamães já escolhiam destinos ideais.

  Agora as mais velhas estavam sentadas em uma rede, usando o notebook enquanto monitoravam Sol brincar no jardim com a companhia de Clara e Dom Quixote, o doguinho estava muito animado, era tão espoleta quanto a Sol.

  O foco das mais velhas foi atraído pra pequena quando a mesma se aproximou e se sentou entre as duas. As mamães esperavam ideias de destino, abraços, beijinhos, mas acabaram recebendo um pedido que as deixou um pouco apreensivas.

—"Mamãe, mama... eu tava pensando... eu já tenho catorze aninhos, já sei me cuidar..."

—"Epa, já sabe?"

—"Nor! Continha, filha..."

—"Eu quero ir pra um acampamento de férias. Eu sei que por eu ainda ter... ter meu lado bebê vocês podem ficar apreensivas mas, eu quero muito ir..." — Sol segurou as mãos de suas mães, recebendo abraços em seguida antes de continuar. —"Eu quero tentar, e se eu quiser voltar vocês podem me buscar... né?"

—"Sol... eu... eu entendo mas, parece tão perigoso..."

—"A mamãe Beca tem razão, meu amor. E se você regredir ou..."

  Eleonor interrompeu a própria fala, parando pra refletir. Poxa elas não podiam proteger a Sol de todos os perigos existentes. Ela precisa se divertir e conhecer pessoas novas... se mudaram pro Canadá justamente pra isso... o medo da filha regredir e precisar delas era grande, mas um cárcere privado estava fora de questão.

  A mãe mais velha franziu o cenho, se levantando e indo até Carla. Quando voltaram a babá levou Sol pra dar comida pro cachorro, e Eleonor abraçou Rebeca começando a explicar o que pensava. Felizmente Rebeca também não queria prender Sol daquele jeito. Ela é pequena, o amorzinho das duas... mas não precisa viver trancada por causa disso. Os famosos "e se" só serviam pra criar barreiras, as impedindo de confiar na independência de Sol e no quão longe aquela pequena poderia chegar.

  Mesmo apreensiva, e com medo de não estar lá se sua filha precisasse, Rebeca sorriu e fechou o notebook, segurando firme a mão da esposa, enquanto dizia com ternura:

—"Ela vai ficar bem, ela é nossa princesa corajosa..."

—"Podemos perguntar pra ela se ela tem um lugar em mente, e depois pesquisar mais por locais que passem mais segurança se for o caso... Beca... nosso passarinho vai voar" — Eleonor brincou se levantando.

  Naquele mesmo dia as duas procuraram informações sobre os acampamentos de férias da região e principalmente segurança. Já não tão aflitas entraram no quarto da Sol, vendo a pequena lendo um livro para o Dom Quixote, que estava deitado em seu colo claramente ouvindo tudo.

—"Filha?... eu e sua mama temos uma coisinha pra te dizer..."

—"Pode falar, mamãe. Vem Dom, vem cá" — chamou o cachorro e as três sentaram na cama com o mesmo ao lado de Sol.

—"Eu e a mama conversamos bastante. Você quer se divertir e não tem problema nisso. Estamos preocupadas e queremos te proteger, mas te trancar aqui só vai piorar tudo. Você vai poder nos ligar se quiser e pedir pra irmos te ver ou buscar... só... por favor meu amor, se cuide, certo?"

I'm A Mommy's Baby Gril Onde histórias criam vida. Descubra agora