O último ano do ensino médio trouxe uma mistura de emoções que eu não estava preparada para enfrentar. Havia uma excitação no ar, um tipo de energia vibrante que parecia contagiar a todos nós, mas, ao mesmo tempo, um medo crescente do desconhecido. Estávamos todos na beira de algo novo, prontos para dar o próximo passo em nossas vidas, mas ninguém sabia ao certo o que isso significaria.
No entanto, enquanto todos estavam preocupados com o futuro, eu estava mais preocupada com o presente. Meu relacionamento com Toni havia mudado de uma maneira que eu nunca imaginaria. Era como se, de repente, eu tivesse começado a ver o mundo através de lentes diferentes, onde tudo era mais nítido, mais brilhante e, ao mesmo tempo, mais assustador.
A verdade é que, desde o verão passado, algo entre mim e Toni havia mudado. A amizade forte que sempre tivemos começou a tomar outra forma. Não era mais só a segurança de ter alguém com quem eu podia contar para qualquer coisa. Agora, havia um sentimento mais profundo, algo que ia além da amizade.
Quando finalmente percebi que estava apaixonada por ela, foi como se um peso enorme caísse sobre mim. Não era algo que eu pudesse simplesmente ignorar. Cada vez que nossos olhares se encontravam, sentia um arrepio, um calor que me subia pela espinha. E, embora tentasse disfarçar, era difícil esconder o que eu sentia.
Foi durante um almoço comum na escola que tudo começou a mudar de verdade. Estávamos todos reunidos: eu, Toni, Betty, Jughead, Archie e Verônica. Era uma tarde como qualquer outra, mas, para mim, parecia que o mundo inteiro estava prestes a desabar. Eu precisava contar para eles, precisava dizer que Toni e eu estávamos juntas de uma maneira que ia além da amizade.
Eu olhei para Toni, que estava sentada ao meu lado, rindo de algo que Jughead tinha dito. Seu sorriso era como um raio de sol, aquecendo tudo ao seu redor, inclusive meu coração. Aquele momento parecia perfeito, mas havia uma tensão no ar, algo que eu sabia que precisava ser dito.
— Pessoal, eu tenho uma coisa para contar — comecei, tentando manter minha voz firme, mas sentindo o tremor nas minhas mãos debaixo da mesa.
Todos pararam o que estavam fazendo e olharam para mim com curiosidade. Eu podia ver a preocupação nos olhos de Betty e o interesse divertido nos de Verônica.
— O que foi, Cheryl? — perguntou Archie, sempre direto, com seu jeito protetor de ser.
Eu respirei fundo e olhei para Toni. Ela me deu um pequeno aceno, um gesto silencioso de apoio. E então, com todo o nervosismo do mundo, eu disse:
— Toni e eu estamos namorando.
Houve um momento de silêncio absoluto, como se o tempo tivesse parado. Eu podia sentir meu coração batendo tão forte que parecia que todos ao redor podiam ouvir.
Betty foi a primeira a reagir, com um sorriso largo e acolhedor.
— Isso é maravilhoso! — exclamou ela, pulando da cadeira para nos abraçar. — Vocês são perfeitas juntas!
Verônica, que sempre tinha uma resposta espirituosa para tudo, apenas piscou e disse:
— Já era hora! Eu estava esperando vocês se assumirem desde o início.
Jughead, sempre com seu humor seco, murmurou:
— Eu já sabia. Estou muito feliz por vocês.
E Archie, o garoto que sempre foi como um irmão para mim, apenas sorriu e deu um leve tapinha nas minhas costas.
— Desde que vocês estejam felizes, é o que importa, Cheryl.
Eu senti um alívio tão grande que quase não conseguia acreditar. Tudo o que eu temia, todas as preocupações sobre como nossos amigos reagiriam, desapareceu naquele instante. Eles não só nos aceitaram, mas nos apoiaram com todo o coração. Eu sabia que tinha encontrado um grupo de pessoas que estariam ao meu lado, não importava o que acontecesse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caleidoscópio (Choni)
FanfictionCheryl Blossom e Toni Topaz, duas melhores amigas inseparáveis desde a infância, vivem um intenso romance que parece transcender o tempo. Unidas por uma conexão profunda e um amor vibrante, elas veem seu relacionamento como um caleidoscópio, onde ca...