Era mais um verão, agora tinha meus 14 anos foi um daqueles que ficam gravados na memória como um dos melhores momentos da vida. Aquele foi o verão em que Toni e eu passamos cada dia juntas, explorando todos os cantos da Califórnia. O sol parecia brilhar mais forte, as noites eram mais longas e, por algum motivo, tudo parecia mais intenso, como se estivéssemos vivendo em um daqueles filmes que assistíamos repetidamente nas noites de sábado.
Toni sempre foi minha parceira em tudo. Ela era a pessoa com quem eu podia contar para qualquer coisa, e aquele verão não foi diferente. Passeávamos de bicicleta pelas ruas tranquilas da cidade, íamos à sorveteria e gastávamos horas sentadas na varanda da minha casa, falando sobre a vida, a escola e todos os sonhos que tínhamos para o futuro. Nunca me senti tão próxima de alguém quanto me sentia de Toni naquele tempo. Ela era minha melhor amiga, minha confidente, a pessoa que entendia todas as minhas piadas e com quem eu podia ser eu mesma.
Mas então, Reggie Mantle entrou em cena.
Reggie sempre foi aquele garoto popular, carismático e um tanto convencido que todos conheciam. Ele fazia parte do time de futebol e tinha aquele sorriso fácil que encantava todo mundo. Eu nunca tinha dado muita atenção para ele antes, mas naquele verão, algo mudou. Talvez fosse a forma como ele começou a me olhar, ou o jeito como ele parecia estar em todos os lugares onde Toni e eu íamos. Comecei a perceber que Reggie estava interessado em mim, e, sendo uma adolescente de 14 anos, era impossível não me sentir lisonjeada com a atenção.
Não demorou muito para que Reggie e eu começássemos a sair juntos. No início, eram coisas simples, como ir à lanchonete ou passear no parque, mas logo se tornou algo mais frequente. E embora eu ainda passasse a maior parte do meu tempo com Toni, comecei a sentir que ela estava ficando distante.
Eu não entendia por que Toni parecia tão aborrecida toda vez que mencionava que ia encontrar Reggie. Para mim, era apenas um garoto, alguém com quem eu me divertia. Nunca pensei que isso pudesse afetar minha amizade com Toni, mas cada vez que eu falava de Reggie, ela ficava em silêncio, ou mudava de assunto rapidamente. No fundo, eu sabia que algo estava errado, mas não conseguia colocar o dedo no que era.
Uma noite, enquanto estávamos na minha varanda, como fazíamos quase todas as noites, decidi perguntar a Toni diretamente. Estávamos sentadas lado a lado, nossas pernas balançando no ar, enquanto observávamos o pôr do sol. Era um daqueles momentos perfeitos que eu tanto amava.
— Toni — comecei, tentando soar casual. — Você está bem?
Ela me olhou, surpresa com a pergunta.
— Claro, Cheryl. Por que não estaria?
— Não sei — eu disse, hesitando. — É só que... parece que você tem estado um pouco distante ultimamente. Especialmente quando eu falo sobre o Reggie.
Ela desviou o olhar, fixando os olhos no horizonte.
— Não é nada — murmurou.
Mas eu conhecia Toni bem demais para saber que aquilo não era verdade.
— Toni, eu sei que algo está incomodando você. Por favor, me diga.
Houve um longo silêncio antes que ela finalmente falasse.
— Eu só... não gosto muito do Reggie — admitiu ela, finalmente.
Eu franzi a testa, surpresa com sua confissão.
— Por quê? Ele tem sido legal comigo.
— É, eu sei — Toni suspirou. — Mas é que... eu sinto que ele está tirando você de mim, Cheryl.
Fiquei chocada com suas palavras. Nunca tinha pensado nisso dessa maneira. Para mim, Reggie era apenas um garoto com quem eu estava saindo, mas, para Toni, parecia que ele estava me afastando dela.
— Toni, isso não é verdade — protestei. — Você é minha melhor amiga. Ninguém vai tirar você de mim.
Ela finalmente me olhou, e vi algo em seus olhos que nunca tinha visto antes: medo.
— Mas parece que ele já está fazendo isso — disse ela suavemente. — Antes, éramos só nós duas, mas agora... agora você tem ele.
Não soube o que dizer. Parte de mim queria dizer que Toni estava exagerando, que nada tinha mudado entre nós. Mas, ao mesmo tempo, sabia que ela estava certa. Desde que comecei a sair com Reggie, passava menos tempo com Toni, e, quando estávamos juntas, algo parecia diferente. A conexão que sempre tivemos parecia um pouco menos forte, como se algo estivesse se intrometendo entre nós.
— Toni — comecei, escolhendo cuidadosamente minhas palavras. — Reggie é só um garoto. Ele não pode substituir você.
Ela sorriu tristemente.
— Eu sei, Cheryl. Mas isso não impede que eu sinta ciúmes.
A palavra "ciúmes" ficou no ar entre nós, pesada e carregada de significado. Eu nunca tinha pensado que Toni pudesse sentir ciúmes de alguém que entrasse em minha vida. Ela sempre foi tão confiante, tão segura de si mesma, que a ideia de ela sentir ciúmes de Reggie parecia absurda. Mas, ao olhar para ela naquele momento, entendi que era verdade.
— Eu não quero que você sinta ciúmes — disse, tentando alcançar sua mão.
Ela permitiu que eu segurasse sua mão, mas não olhou para mim.
— Não posso evitar — admitiu. — Você é minha melhor amiga, Cheryl. E eu só... não quero perder você.
Aquelas palavras me tocaram profundamente. Naquele momento, percebi o quanto Toni significava para mim. Ela era mais do que apenas uma amiga; ela era uma parte essencial da minha vida, alguém sem quem eu não podia imaginar meus dias. E a ideia de perdê-la, de alguma forma, me aterrorizava.
— Você nunca vai me perder — prometi, apertando sua mão com mais força. — Nunca.
Ela finalmente olhou para mim, seus olhos cheios de emoções que eu não conseguia entender completamente.
— Eu espero que sim — disse ela suavemente, antes de soltar minha mão e se levantar. — Acho que já está ficando tarde. Melhor eu ir para casa.
Observei-a se afastar, sentindo uma estranha mistura de alívio e tristeza. Alívio por finalmente ter falado sobre o que estava acontecendo entre nós, mas tristeza por não saber como consertar aquilo. Toni era minha melhor amiga, e eu não queria que nada mudasse entre nós. Mas, naquele verão, algo mudou, mesmo que eu não pudesse ver completamente na época.
Enquanto o verão continuava, as coisas entre nós foram voltando ao normal, mas aquele momento ficou comigo, como uma pequena rachadura na superfície perfeita da nossa amizade. E, embora Reggie e eu tenhamos eventualmente nos afastado, aquele verão me ensinou que algumas coisas nunca voltam a ser as mesmas. Naquela época, eu não entendia completamente o que Toni estava sentindo, mas sabia que algo importante tinha mudado entre nós. E que, de alguma forma, aquilo marcaria nossas vidas para sempre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caleidoscópio (Choni)
FanfictionCheryl Blossom e Toni Topaz, duas melhores amigas inseparáveis desde a infância, vivem um intenso romance que parece transcender o tempo. Unidas por uma conexão profunda e um amor vibrante, elas veem seu relacionamento como um caleidoscópio, onde ca...