10 | ATÉ MAIS

86 13 0
                                    


"Ouvir o zumbido de silêncio cada vez mais perto
Sentir cada respiração
Nada é feito para durar para sempre
É só você e eu lá, até que as chamadas escuridão"
HOLD ME, The Sweeplings

"Ouvir o zumbido de silêncio cada vez mais pertoSentir cada respiraçãoNada é feito para durar para sempreÉ só você e eu lá, até que as chamadas escuridão"— HOLD ME, The Sweeplings

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eu tusso descontroladamente, tentando expelir a água que sufoca meus pulmões e me impede de respirar. Joaquín me tira da piscina com apenas um braço como se eu pesasse o mesmo que nada. Deito na borda, curvando o tronco para cuspir o líquido, enquanto meus olhos se enchem de lágrimas pela falta de ar.

Quando finalmente consigo respirar, abro os olhos e dou de cara com o semblante assombrado de Joaquín. Ele está completamente encharcado, com o uniforme grudado ao corpo, e acho que estou louca, pois sua expressão revela uma preocupação genuína. Ele parece prestes a falar, mas hesita.

Eu não estava sofrendo um afogamento, droga!

— Você é maluco?! Por que fez isso? — digo de forma exasperada — Quase me matou, caramba.

A expressão no rosto de Joaquín muda ao notar minha irritação, e seus olhos lançam chamas sobre mim.

— Eu sou maluco?! Você é quem parecia estar morta dentro da piscina. Por acaso está te faltando alguns neurônios? — ele dispara, a voz carregada de indignação.

Fico sem palavras por um momento, a raiva e a incredulidade se misturando em meu peito. A adrenalina ainda corre nas minhas veias e o que deveria ser um momento de alívio se transforma em um confronto.

A tensão no ar é quase palpável enquanto nos encaramos. O silêncio que se segue é pesado, cada um tentando processar as emoções à flor da pele. Joaquín parece querer se defender mais uma vez, mas hesita diante da intensidade do momento.

Eu respiro fundo, tentando acalmar o coração acelerado e as palavras que fervilham na ponta da língua.

— Eu não estava me afogando. Não precisava bancar o herói, especialmente quando sei que não gosta de mim.

Ele ri com escárnio, como se eu tivesse dito algo engraçado, e isso só aumenta minha irritação.

— Então da próxima vez deixe um aviso antes de ficar submersa na água por quase um minuto inteiro — responde, os olhos desafiadores.

Sinto um calor subir pela minha face, misturando raiva e vergonha. A verdade é que eu não tinha percebido que minha capacidade de ficar debaixo d'água por tanto tempo não é comum para todos e que essa é uma mania estranha.

— Não devo explicações a você — exclamo — Eu só estava relaxando, nem sabia que estava aí para início de conversa.

Joaquín cruza os braços, ainda cético, mas juro que vejo uma centelha de preocupação em seu olhar.

Relaxando? — ele rebate, a intensidade da situação começando a tocar um ponto mais profundo — Eu estava aqui esse tempo todo e não posso simplesmente ficar parado de braços cruzados enquanto penso que pode estar morrendo.

DOCE RUÍNA - piquerez;Onde histórias criam vida. Descubra agora