"Na alegria ou na tristeza
Você esteve comigo, garota
Eu estou feliz em casa
Você é minha melhor amiga"
— YOU'RE MY BEST FRIEND, QueenStella agitou a garrafa de champanhe, fazendo com que a espuma se elevasse pelo ar e sujasse a varanda do nosso apartamento. A loira exuberante deu pulinhos de alegria, contagiando-me tanto com sua empolgação que fui incapaz de prender o riso. Quando lhe contei a notícia sobre o contrato, Belmonte me envolveu em abraços calorosos e correu para a cozinha, proclamando que era hora de brindar.
— Um brinde ao seu novo emprego, amiga! — exclamou quando nossas taças se tocaram suavemente — Estou genuinamente feliz por você, Mabi. Você merece apenas coisas extraordinárias.
Um sorriso iluminou meu rosto, grata por tê-la ao meu lado.
Stella era, sem sombra de dúvidas, a melhor amiga que alguém poderia desejar. Tínhamos estudado juntas desde os tempos de infância e desde então nossa ligação só se fortaleceu. Mesmo seguindo rumos distintos na faculdade, nossa amizade permaneceu inabalável. Enquanto Belmonte trilhava seu caminho em direção ao sonho de ser modelo em uma agência requisitada de São Paulo, eu optei por permanecer no Rio de Janeiro.
Ao revelar minha decisão de mudança a Stella, ela prontamente me acolheu sob seu teto, proibindo qualquer ideia de alugar um apartamento. No entanto, sua agenda agitada mal nos permitia estar juntas e o início do meu trabalho prometia reduzir ainda mais nossos encontros. Contudo, faríamos essa dinâmica funcionar.
— Amanhã é o seu primeiro dia oficial? — perguntou Stella, demonstrando interesse enquanto nos acomodávamos no sofá.
Concordei com um aceno.
— A Leila me disse que serei apresentada à equipe e, em seguida, poderei começar a trabalhar — expliquei a Stella — Como haverá treino amanhã, já iniciarei as avaliações, tanto antes quanto depois das atividades.
Belmonte balançou a cabeça, refletindo sobre o assunto.
— Você será a única responsável por cuidar de todos aqueles brutamontes?
Stella fez uma careta e soltou uma risada.
— Na verdade, não exatamente — acrescentei — O Departamento Médico é composto por preparadores físicos, ortopedistas, fisiologistas e outros profissionais especializados. Cada um desempenha um papel fundamental para garantir o bem-estar e o desempenho do time. No meu caso, eu sou responsável por avaliá-los, auxiliar no tratamento, recuperação, prevenção e desempenho físico.
Stella assentiu, concentrada em minhas palavras.
— É bastante coisa — disse, pensativa — Sua vida vai ser corrida, não é?
Confirmei, suspirando fundo.
Belmonte não estava errada. O trabalho seria complexo e árduo. De maneira resumida, eu teria que avaliar periodicamente os atletas para identificar possíveis desequilíbrios musculares, lesões em desenvolvimento ou limitações de movimento e, à partir disso, elaborar planos de tratamento individualizados, atendendo as demandas necessárias. Além disso, após os jogos intensos, eu precisaria auxiliá-los na recuperação, minimização de dores e no retorno gradual à rotina, prevenindo novas contusões por meio de técnicas avançadas, a fim de otimizar o desempenho deles tanto fora quanto dentro de campo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DOCE RUÍNA - piquerez;
Hayran KurguQuando os destinos de Amábile e Joaquín se entrelaçam, a catástrofe iminente se torna inevitável. Dois universos opostos que colidem em uma atração magnética, dançando no limite da tensão que os envolve. Em um duelo de interesses, quem se renderá pr...