cap 2

7 2 0
                                    

Chá de rosas

Ruty estava descendo as escadas, pronta para ir tomar chá com seu futuro marido, sogra e cunhadas!

-Magnífica... -admirou a filha. -Amor venha aqui!! -gritou. O Marquês saiu da sala atrás da esposa, parou ao ver a filha descendo as escadas.

-Pai, como foi a caçada?? -cruzou os braços.

-Vou ignorar seu deboche -disse com os olhos cheios de lágrimas. Ruty sabe que está linda, usa um vestido verde com detalhes em prata e mangas bufantes mas transparentes, e ainda com toda sua beleza, sente-se triste e só piora quando lembra que não tem a opção de não casar e envergonhar sua família.

-Vamos logo! -exclamou.

-Vamos... -segurou a mão da filha e saíram da casa.

No castelo, a rainha é seus filhos já estavam à espera das visitas, o rei nunca gostou dessas coisas, então nunca comparecerá, essa sempre foi uma das coisas que Giovani mais odeia no pai.

-Seja educada! -disse para a filha mais nova.

-Viu mamãe, eu só quero conhecer a esposa do meu irmão -disse geovana sorridente.

-Isso é um absurdo -disse Giovani balançando a cabeça.

-Fique quieto! -repreendeu a rainha. -Algum de vocês sabem onde está Grace?

-Ela e o pai viajaram, não sei para onde -disse Geórgia.

-A Marquesa Cambridge e a senhorita Cambridge chegaram -avisou um dos criados.
As duas entraram e cunprimentaram todos ali presentes, Ruty queria sentar ao lado da mãe, mas quando viu estava sentada ao lado de Giovani, sentindo-se totalmente desconfortável.

-Então...acho que o baile de noivado pode ser daqui a dois dias e após mais dois dias o casamento, o que acha?? -perguntou, olhando para a Marquesa.

-Acho...acho que talvez alguns entendam que estamos sendo rápidos demais... -disse com cautela.

-Se é para fazermos uma coisa que seja rápida, não acha??

-Há...sim, mas acho que não ficará bem para a minha filha, majestade.

-Depois que ela casar-se com Giovani tudo ficará certo, não preocupe- se tanto! -tocou a mão da Marquesa em um gesto de gentileza.

-Certo, vossa majestade tem razão.

-Eu sei -riu fraco, sendo acompanhada pela outra mulher.

-Vossa majestade é tão espirituosa!! -ria, mas de repente a rainha parou de rir e olhou atentamente para Ruty e disse:

-Prove o chá, querida -a garota pegou a xícara e bebericou. -O meu chá favorito é o de Jasmim, quando vim morar no castelo odiei o chá que faziam aqui, não quero que você passe pelo mesmo -disse fria.

-Obrigada, é ótimo -disse com um sorriso modesto.

-Prove Giovani -disse com delicadeza para o filho, que pegou a xícara para bebericar.

-Como sabe que meu chá favorito é de Rosas? -perguntou com a voz doce. Giovani engasgou-se com o chá, Ruty tentou ajudar batendo em suas costas, e longo todos presentes na sala foram até eles.

-Eu estou bem...obrigado -disse ofegante. -Vou pegar um ar -levantou-se do sofá.

-Acompanhe-o -ordenou a rainha. Ruty olhou para a mãe que concordou com o olhar. Abruptamente a garota levantou do sofá, os dois saíram da sala.
Chegaram ao jardim e pararam um do lado do outro, Ruty olhou para ele que encarava as Rosas que tinham ali.

-Gosta de Rosas?? -perguntou com desdém.

-Não gosta? -olhou para ela pela primeira vez desde que ela chegou ao castelo, e mesmo que não quisesse, tinha que admitir que ela é belíssima!

-Prefiro lavanda, mas admito ser pelo cheiro, rosas tem seu charme -disse seria.

-Hum... -analisava ela de pouco em pouco.

-Não quero casar com o senhor -disse rápido.

-É...eu também não quero casar com a senhorita -disse com delicadeza.

-Ótimo, então desmarque este casamento sem pé nem cabeça! -riu fraco.

-Não tenho esse poder -franziu a testa.

-Como não?? É o príncipe desse reino, o herdeiro do trono, como não pode cancelar a droga de uma casamento?? -colocou a mão na cintura.

-É...a senhorita não deveria praguejar e eu não tenho esse poder -cruzou os braços.

-O senhor é o meu pai? -andou na direção dele.

-O que quer de mim?

-Que faça algo para impedir esse casamento! -disse como se fosse óbvio.

-Não tenho esse poder!! -repetiu com raiva.

-O que todos dizem é verdade -jogou a cabeça para trás.

-O que dizem??

-Que o senhor é um irresponsável, que quando for rei a fortuna da Inglaterra irá toda para os bordeis!! -disse com o rosto perto do dele.

-Sabe o que um bordel?

-Sei que o senhor é o príncipe deste reino e não tem poder de mandar nem na própria vida! -debochou.

-E a senhorita, com esse ar de independência, porque não tomar partido do fim desse noivado??

-Porque não pode dizer não para um pedido do rei -disse simples.

-Exato.

Ruty bufou, sabia que o que ele está tentando dizer e no fundo entender, mas está com muita raiva dessa situação tão repentina e que todos agem como se fossem algo extremamente comum.

-Então o que faremos? -afastou-se de Giovani.

-Como assim??

-O que faremos para impedir este casamento!! -exclamou.

-Não temos o que fazer... -deu de ombros.

-Não vai nem tentar lutar contra?

-É uma batalha perdida...

-Não, não é -sorriu com a ideia que acabou de ter.

-No que está pensando??

-O propósito de casamento arranjados é principalmente da realeza e ter filhos, então não daremos nenhum herdeiro ao trono, nunca -disse seria. -O senhor aceita que tenhamos um casamento de fachada? -estendeu a mão para ele.

-Aceito -disse de imediato, mas antes que pudesse tocar a mão dela, Ruty deu um passo para trás.

-Não vamos nos intrometer na vida do outro e nem sermos amigos, quero distância de você -disse seria.

-Queremos a mesma coisa -estendeu a mão para ela. Ruty aceitou o cumprimento.

👑Avisos👑

Lembrem da história da Grace e Geórgia, que estão sendo postadas nestas contas:

Grace:Fantasninha
Geórgia:bibiscoit0

THE NEBILAS: A Nova Geração Onde histórias criam vida. Descubra agora